Buscar

COMP GERENCIAIS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação: GST0615_AV_201202453929 » COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
	Professor:
	IVINI DE OLIVEIRA BRUNI
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 1,5  Data: 18/03/2016 07:56:10
	
	 1a Questão (Ref.: 201202766730)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	O que é comunicação?
	
	
	
Resposta: Comunicação é o ato de codificar pensamento para um receptor que ao receber a mensagem a decodifica e a transforma em informação, fazendo posteriomente o feed back.
	
Gabarito: é a condição necessária para o convívio e colaboração entre os indívíduos
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201203188816)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Os indivíduos têm certa aversão natural ao poder (MARTINELLI, ALMEIDA, 1997). Algumas pessoas acreditam que o poder corrompe as pessoas. Outras, que as pessoas mudam quando detêm algum tipo de poder. Independentemente das opiniões correntes: o fato é que o poder é um componente indispensável da liderança. Defina Liderança e Poder.
	
	
	
Resposta: Liderança é a capacidade que o individuo tem de influenciar outros, nem sempre legitimado para tanto. E o poder é a autoridade exercida, como por exemplo, um cargo de chefia, mas nem todo individuo que detem o poder é um lider.
	
Gabarito: O poder pode ser definido como a capacidade de influenciar o comportamento de outro indivíduo no sentido de que façam algo que normalmente não fariam (ROBBINS, 2010). Liderança. Geralmente, quem coordena, planeja e controla o cotidiano organizacional é o líder, que possui poder para fazer valer suas suposições. Líderes fazem uso do poder como meio para atingir os objetivos do grupo. Liderança requer a compatibilidade destes objetivos e a concordância do liderado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202550644)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O processo de troca de interpretações resultantes a fim de afinar a comunicação entre duas pessoas é chamado de:
	
	
	
	Conflito.
	
	Codificação.
	
	Sintonia.
	
	Afinação.
	 
	Feedback.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202521718)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em quantas fases o desevolvimento típico de equipes ocorre?
	
	
	
	2
	
	6
	
	8
	
	7
	 
	4
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201203249278)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Ao ser realizada a Avaliação de Desempenho, é preciso considerar o comportamento e os resultados. Neste momento, qual deve ser o foco ao avaliar o comportamento? Assinale a alternativa correta
	
	
	
	Se o desempenho depende das características de personalidade, é fundamental que estas sejam observadas neste momento.
	 
	Naturalmente, deve-se observar o comportamento do sujeito que, por premissa, depende das características de personalidade do funcionário, dentro de um mundo corporativo específico.
	
	É importante, neste momento, observar os traços de personalidade do funcionário, identificando as características que o definem naquele contexto de trabalho
	 
	A Avaliação do Comportamento não se preocupa com os traços de personalidade mas, o resultado destas características: o comportamento através de ações.
	
	Deve-se observar, com a mesma atenção, os traços de personalidade do funcionário e, por consequência, o comportamento que ele apresenta no ambiente de trabalho
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202552066)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Rinaldo, o gestor de vendas da XPTO Ltda., identificou que um de seus subordinados vinha realizando deficientemente suas tarefas. Uma tarde chamou o subordinado e repassou a forma correta de realizar as tarefas. Nesse momento, Rinaldo utilizou o feedback como uma forma de:
	
	
	
	Recompensa.
	
	Punição.
	
	Enquadramento.
	 
	Aprimoramento.
	
	Envergonhar os subordinados.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201203068497)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	No mundo moderno em que as organizações vivem, as pessoas são cada vez mais exigidas, particularmente no trabalho. As equipes se desenvolvem para poder agir nas adversidades e enfrentar os novos e constantes desafios. Segundo Baldwin, Rubin e Bommer, ocorre em quatro fases. Aquela em que o ambiente de trabalho é organizado para ajudar a mudança, chama-se:
	
	
	
	Pensamentos positivos e ensaios
	
	Autorrecompensa e punição
	 
	Gerenciamento de sugestões
	
	Auto-observação/exploração
	 
	Metas autoestabelecidas
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202741843)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Segundo os autores Baldwin, Rubin e Boomer, o desenvolvimento típico em equipes, ocorre em quatro fases. Dentre as alternativas propostas, assinale aquela que, corretamente, define estas quatro fases mencionadas pelo enunciado da questão
	
	
	
	Interação, Formação, Desempenho e Normatização
	
	Busca por Qualificação, Interação, Normatização e Desempenho
	 
	Formação, Agitação, Normatização e Desempenho
	
	Definição das normas, Integração, Busca por conhecimento e Desempenho
	
	Compreensão do trabalho, Definição das normas, Agitação e Desempenho
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201203188712)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Autoeficácia refere-se a quanto a pessoa acredita ser capaz de agir de acordo com os resultados que deseja obter com êxito. A autoeficácia positiva é a convicção de que alguém está apto a ter sucesso em um comportamento, e a autoeficácia negativa pode levar o indivíduo a ser mais propenso a sequer tentar manifestar um comportamento (FRIEDMAN; SCHUSTACK 2004). As Pessoas com baixa autoeficácia acreditam que: I) São menos capazes de conseguir resultados. II) Não são dependentes de estímulos externos (ações consideradas motivadoras por parte de colegas e gerência). III) Dependem mais da aprovação de colegas e supervisores. IV) Podem ser indivíduos cronicamente satisfeitos com seus trabalhos. Quais estão corretas?
	
	
	
	Apenas III e IV
	 
	Apenas I e III
	
	Todas estão corretas
	
	Apenas I e IV
	
	Apenas II e III
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201203074250)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Eficácia da liderança depende do ajuste entre o líder e a situação para maximizar seu poder de influência. Essa afirmação relaciona-se a:
	
	
	
	Ciclo PDCA
	
	Ciclo de vida da liderança
	
	Caminho meta
	
	Líder Coach
	 
	Teoria contingencial de Fielder

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais