Buscar

Retomamos nossas conversas e compartilhamentos agora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Retomamos nossas conversas e compartilhamentos agora. 
Lembre-se da importância em acompanhar as postagens dos seus colegas de turma para contribuir com as suas ideias e reflexões, tornando esta experiência mais rica ainda. Juntos, aprendemos melhor!
Sempre que pesquisar algo, atente para a necessidade de escrever sobre a importância daquele material para a sua aprendizagem. Além disso, é importante que informe onde encontrou o texto compartilhado e quem o escreveu.
As “estrelinhas” da avaliação serão dadas, como sempre, considerando sua participação, a associação da sua postagem com o tema das aulas e com o assunto que compartilho para refletirmos a seguir.
Mudar é complicado, sempre! Quem já mudou de casa/apartamento – por exemplo – sabe do que estou falando: desconstruir um cenário, encaixotar coisas, desfazer de outras, trocar de lugar, tirar das caixas, organizar no novo espaço, distanciar-se de vizinhos legais, se adaptar ao novo ambiente, conhecer as novas regras de convivência... enfim, reinventar-se!  Um desafio e tanto, não?
E, quando isto acontece dentro da empresa? Já viveu algo semelhante? Conhece alguém que já passou por isso? Compartilhe, então, como foi.
Atente, por favor, para a data de fechamento deste fórum!
Bom Dia Mestre,
Um dos significados para a palavra mudança é alteração, no dia a dia de uma empresa observamos que muitas vezes as mudanças são necessárias, mas nem sempre aceitas por todos os colaboradores e para que ela seja bem aceita, é necessário que alguém se responsabilize por essas mudanças, então é a hora do “SUPER GESTOR” pessoa responsável por fazer a ligação entre as modificações que estão para ocorrer e os colaboradores.
A mesma mudança que para o gestor pode ter um caráter positivo, para a massa da organização pode ter uma conotação de dificuldades e incertezas, a mudança dentro de uma organização pode representa uma ameaça, isso acontece porque na maioria dos casos os colaboradores não participam ativamente do processo decisório. O responsável pela gestão deve saber qual a mudança que se quer efetuar e acreditar nela, em segundo lugar, deve ter uma abordagem estruturada para promover essas mudanças, obedecendo a sequência ideal das coisas e saber o que pode acontecer e como se posicionar. Toda organização requer tempo para amadurecer e absorver mudanças.

Continue navegando