Buscar

SEMINÁRIO INTEGRADOR I - AULA 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A professora começou questionando o que esperávamos da disciplina. Explicou que além de integrarmos os conteúdos trabalhados pelas demais disciplinas, também passaríamos a conhecer um pouco mais da profissão de psicólogo. 
	Propôs uma dinâmica simples: desenhar um psicólogo trabalhando. Surpreendeu-se com a turma, pois já sabemos que a atuação do psicólogo não se restringe a um consultório, e surgiu, entre os desenhos da turma, muitos exemplos disso.
	Apresentou o plano de ensino da disciplina e distribuiu cópias do mesmo para a turma.
	Quanto à avaliação, preencheremos três fichas de leitura cujo modelo será disponibilizado e que visam organizar a integração dos conhecimentos e ainda realizaremos uma entrevista com um psicólogo, transformando este material em seminário e apresentando-o (além da parte escrita, não pode faltar). As entrevistas/ seminários serão feitas em quartetos.
	A professora deixou bem claro que embora muitos considerem a disciplina “fácil”, temos que ter seriedade. Lembrou ainda que a freqüência mínima é de 75% por disciplina e que ela faz chamada em todas as aulas.
	
UFPEL – CURSO DE PSICOLOGIA – DISCIPLINA: SEMINÁRIO INTEGRADOR – PROFESSORA: ANA LAURA�AULA Nº 01 – 11/10/2013�ANOTAÇÕES DA ACADÊMICA LARISSA DE OLIVEIRA PEDRA (ATP 2018)

Outros materiais