Buscar

apol 5 empreendedorismo NOTA 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SHIRLEY nota100 
Disciplina(s):
Fundamentos de Gestão
Comportamento Empreendedor
	Data de início:
	09/05/2016 11:58
	
	
Questão 1/5
A respeito dos conteúdos tratados no Tema 1, sobre Criatividade, identificação de oportunidades e a ação empreendedora, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Um dos grandes motivos pelos quais boa parte dos negócios deixa de existir é o excesso de planejamento, que acaba deixando empreendedores desnorteados, atrapalhando a sua ação prática;
	
	B
	Entender o público alvo, o segmento de clientes, tanto em sua classe social quanto em sua faixa etária auxilia os empreendedores da área secretarial a melhor modelar o negócio que será oferecido.
	
	C
	Cabe ao secretário executivo o espírito empreendedor de depender das informações repassadas pelos seus gestores pois não se permite que os mesmos apresentem iniciativas nos negócios.
	
	D
	É importante que os secretários executivos sejam cada vez menos criativos e mantenham sempre seu espírito empreendedor. É importante ter em mente que os clientes são os principais ativos da empresa, sendo sua primordial fonte de receita.
Questão 2/5
A respeito dos conteúdos tratados no Tema 1, sobre Criatividade, identificação de oportunidades e a ação empreendedora, assinale a alternativa correta:
A situação embaraçosa fez Samy Liechti refletir sobre como gerenciar o seu problema pessoal de meias e evitar situações semelhantes no futuro. Em 1999, nascia a assinatura de meias, pelo seu site blacksocks.com, onde um executivo que dependesse diariamente de meias pretas poderiam escolher assinaturas que lhe entregassem 3 pares de meias, 3, 4 ou 6 vezes ao ano. O negócio foi um sucesso muito maior do que se esperava. Hoje são mais de 40.000 clientes em 74 países diferentes.
 
Diante do exposto podemos afirmar:
I – Samy Liechti identificou uma oportunidade de negócios a partir de uma experiência pessoal vergonhosa, gerando um negócio com mais de 40.000 clientes em 74 países.
Significa dizer que:
II – Mesmo ideias de negócios sem muito sentido, podem ser potencializadas com a modelagem de negócios, criando negócios inovadores.
A respeito dessas frases, é correto afirmar que:
	
	A
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira
	
	B
	a primeira é verdadeira, e a segunda é falsa
	
	C
	as duas afirmações são falsas
	
	D
	as duas são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira
	
	E
	as duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira
Questão 3/5
Organizações ocidentais, principalmente americanas e europeias, têm investido seus esforços em converter conhecimento tácito em explícito – em documentos, processos, bases de dados, etc. Esse esforço é comumente chamado de transformação do capital humano ao capital estrutural de uma organização (ALMEIDA e RAPCHAN, 2008). Neste contexto , leia as sentenças abaixo:
I - A empresa inovadora funciona como uma “máquina”: capta informações do ambiente externo e se adapta a esse ambiente com base em suas metas.
II - A empresa inovadora tem na tecnologia o elemento mais importante para criar conhecimento e poder inovar.
III - A empresa inovadora está mais próxima da ideia de um “ser vivo” e de síntese: por meio de interações complexas com o ambiente, o conhecimento tácito e o explícito são utilizados para criar novo conhecimento.
IV - A empresa tradicional (não inovadora) está preparada para enfrentar todos os desafios e contradições do mercado globalizado: necessidades diversificadas dos clientes, produtos inovadores e de qualidade, concorrência acirrada e menor preço.
V - A empresa inovadora funciona como um ”ser vivo”: capta informações do ambiente externo e se adapta a esse ambiente com base em suas metas.
 
Leia as afirmativas abaixo e assinale a correta:
	
	A
	Apenas a afirmativa V está correta
	
	B
	Apenas as afirmativas I e V estão corretas
	
	C
	Apenas a afirmativa III está correta
	
	D
	Apenas as afirmativas II e III estão corretas
	
	E
	Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas
0:01:50
Questão 4/5
O plano de negócios é decisivo para que o empreendedor chegue ao ponto de partida para a ação de construção real do negócio. Sobre o plano de negócios analise as questões a seguir.
I. Depois do plano elaborado o empreendedor deve evitar improvisos, mesmo que ocorra situações que não foram previstas no plano de negócios.
II. Caso ocorra situações diferentes das previstas no plano de negócios o empreendedor deve abandonar o plano e agir baseado em improvisos.
III. A elaboração de um bom plano de negócios procura minimizar os riscos que o empreendedor pode correr.
IV. Um bom plano de negócios é feito para o empreendedor não correr riscos.
A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.
	
	A
	Afirmativas I, II e III, apenas.
	
	B
	Afirmativas III, apenas.
	
	C
	Afirmativas I e II, apenas.
	
	D
	Afirmativas II e IV, apenas.
	
	E
	Afirmativa II, apenas.
5/5
	A inteligência competitiva é como processo de aprendizagem motivado pela competição, fundada sobre a informação, permitindo esta última a otimização da estratégia da organização a curto e longo prazo (Queyras Joachim: Quoniam, Luc, p.80). Ainda podemos dizer que o objetivo final da IC é a partir de uma reflexão, usando a seletividade e criatividade para transformar dados em informações inteligentes e, finalmente, em informações estratégicas que possam ser utilizadas para fazer com que as empresas capitalistas possam competir, não só no mercado nacional, mas também, no mercado internacional. 
A partir desse fragmento e com base no conteúdo trabalhado nesta rota de aprendizagem podemos afirmar que:
I - Os profissionais que estiverem com informações atualizadas poderão dar respostas rápidas e decisivas, sendo que o sucesso da organização depende dos processos de gestão do conhecimento, gestão da informação e de seus sistemas de tecnologias de informação.
II - A informação se constituiu em recurso chave da competitividade e a sua gestão está diretamente relacionada ao sucesso pessoal e empresarial.
III - Muito mais que a gestão da informação e do conhecimento, os sistemas de informação (TICs) são fatores fundamentais da competitividade organizacional.
IV - Gestão do conhecimento, gestão da informação e tecnologias da informação constituem um conjunto de meios a serem utilizados em relação ao processo da inteligência competitiva
	
	A
	Somente a afirmação I está correta
	
	B
	Somente a afirmação III está correta
	
	C
	As afirmações III e IV estão corretas
	
	D
	As afirmações I, II e IV estão corretas
	
	E
	As afirmações II e IV estão corretas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais