Buscar

Continue navegando


Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201504905205)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na Teoria Clássica, o administrador deveria ter a capacidade de aplicar o que ficou conhecido por POC3, que é:
		
	
	Planejar, Construir, Verificar, Dirigir e Contornar.
	
	Planejar, Orientar, Continuar, Certificar e Corrigir
	 
	Planejar, Organizar, Coordenar, Comandar e Controlar.
	
	Programar, Orientar, Consolidar, Codificar e Construir.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201505257441)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Relacione as sentenças e depois assinale a alternativa correta: (1) para Henri Fayol e (2) Frederick W. Taylor ( ) Teoria da Administração Científica. ( ) Teoria Administrativa Clássica. ( ) Ênfase na estrutura organizacional. ( ) Ênfase na definição das tarefas dos empregados. ( ) Objetivo de aumentar a eficiência da organização por meio da especialização dos empregados. ( ) Objetivo de aumentar a eficiência da organização por meio da definição dos vários níveis de responsabilidade.
		
	
	2 ¿ 1 ¿ 2 ¿ 1 ¿ 2 ¿ 1
	
	1 ¿ 1 ¿ 1 ¿ 2 ¿ 1 ¿ 2
	
	2 ¿ 2 ¿ 1 ¿ 2 ¿ 1 ¿ 1
	
	1 ¿ 1 ¿ 2 ¿ 2 ¿ 1 ¿ 2
	 
	2 ¿ 1 ¿ 1 ¿ 2 ¿ 2 ¿ 1
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201505428416)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Qual das opções abaixo não representa uma crítica à Administração Científica?
		
	
	Para os críticos, na Administração Científica a superespecialização do operário facilita o treinamento e a supervisão do trabalho, porém, isso reduz sua satisfação e ele adquire apenas uma visão limitada do processo.
	 
	Para os críticos, a Administração Científica não se preocupou em selecionar os operários de acordo com as suas aptidões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor.
	
	Para os críticos, a Administração Científica transformou o homem em uma máquina. O operário é tratado como apenas uma engrenagem do sistema produtivo, passivo e desencorajado de tomar iniciativas.
	
	Para os críticos, na Administração Científica a padronização do trabalho seria mais uma intensificação deste do que uma forma de racionalizar o trabalho.
	
	Para os críticos, na Administração Científica não se leva em conta o lado social e humano do trabalhador.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201505428174)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sabemos que em qualquer organização o fator "Eficiência" é perseguido. Fayol destacava que a eficiência é uma das ferramentas de competitividade das organziações e que a função de administrar é, de certa forma, distribuída porm todos os níveis. Assim é correto afirma que:
		
	
	aorganização como entidade social é resultado da interação das pessoas, já como função administrativa é dinâmica e não é parte do todo no qual a administração faz parte;
	
	A organização como entidade social é estática, já como função administrativa é resutlado da interação das pessoas;
	
	A organização como função administrativa é estática, já como entidade social é parte de um todo resultante da interação do processo administrativo;
	 
	A organização como entidade social é resultado da interação das pessoas, já como função admin istrativa é parte de um processo administrativo;
	
	A administração como enstidade social é parte de um processo administrativo, já como função administrativa é resutlado da interação das pessoas;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201504899775)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma das bases do sistema de administração científica era o estudo dos tempos e movimentos. Assinale a alternativa que melhor representa a ideia de Taylor para o estudo dos tempos:
		
	
	Decompor analiticamente e sinteticamente o trabalho dos operários para obter um maior rendimento com o menor esforço e a maior remuneração possível.
	 
	Decompor analiticamente o trabalho dos operários, visando racionalizá-lo e simplificá-lo, a fim de obter o maior rendimento com o menor esforço e maior remuneração.
	
	Decompor analiticamente o trabalho dos operários para evitar perda de tempo, de movimentos e de materiais.
	
	Decompor analiticamente o trabalho dos operários com o intuito de eliminar se possível a utilização desnecessária de máquinas e equipamentos.
	
	Decompor analiticamente o trabalho dos operários para obter um maior rendimento com o menor esforço e a menor remuneração possível.