A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
27 pág.
Simulado de CARDIO   MUITAS QUESTÕES

Pré-visualização | Página 3 de 9

para investigação de infarto agudo do miocárdio. 
		
	
	O quadro clínico descrito acima demanda uma atuação, exclusiva, do médico na fases I da reabilitação cardíaca. 
	
	Na fase hospitalar da reabilitação o fisioterapeuta deverá realizar um treinamento aeróbico com intensidade de 80% da FC máx do indivíduo. 
	
	Na alta hospitalar o paciente deverá ser orientado a fazer exercícios com intensidade moderada até a primeira consulta com o cardiologista. 
	
	Esse paciente, na fase ambulatorial, deverá fazer o treinamento sem que sua frequência cardíaca ultrapasse 15 bpm em relação à frequência de repouso.
	
	Na fase de internação em Unidade de Terapia Intensiva, após liberação para cinesioterapia, deverá ser estabelecido um programa de exercícios de membros superiores e inferiores cuja intensidade seja leve.
	4a Questão (Ref.: 201001190337)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	As doenças cardiovasculares determinam ao longo da sua evolução importante perda da capacidade funcional e a reabilitação cardiopulmonar e metabólica (RCPM), mostra-se como uma intervenção terapêutica capaz de minimizar as complicações e melhorar a qualidade de vida do paciente. Com relação a RCPM assinale a alternativa correta: 
I - As limitações na realização das atividades da vida diária no paciente que evolui com insuficiência cardíaca aceleram a diminuição de capacidade funcional e tolerância ao exercício, desta forma, os exercícios resistidos aumentam a massa muscular, a resistência a fadiga e minimizam a dispnéia pela melhora da contratilidade cardíaca. 
II - No pós-operatório imediato de cirurgia cardíaca, a função pulmonar é prejudicada por fatores como a dor pós-operatória e os efeitos da anestesia no sistema respiratório. Nesse período, o padrão ventilatório com inspiração fracionada está indicado para aumentar a CV, a CRF e o VDF. 
III - A fase II da reabilitação cardíaca um paciente com 70 anos de idade, com FC=70bpm, que evoluiu sem intercorrências cardiovasculares no pós operatório pode ter a intensidade do exercício planejada a partir da fórmula de Karvonen. Para este paciente a FCT encontra-se entre 102 (60%) e 148 bpm (80%). 
		
	
	Todas as alternativas estão corretas. 
	
	todas as alternativas estão incorretas. 
	
	Apenas a alternativas I está correta. 
	
	Apenas a alternativa II está correta. 
	
	Apenas a alternativa III está correta. 
	
	 5a Questão (Ref.: 201201718641)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A Hipertensão Arterial Sistêmica é uma afecção multifatorial e na maioria das vezes não se identifica a causa específica da sua ocorrência. Analise e assinale a opção correta. I.Alterações no sistema renina-angiotensina-aldosterona é um dos mecanismos para hipertensão essencial ou primária II. As células endoteliais produzem óxido nítrico em grande quantidade em pacientes hipertensos III. A hipertensão essencial pode ser causada por disfunção endotelial IV. Os contraceptivos orais podem causar hipertensão devido o componente estrogênico estímular a produção de renina 
		
	
	I,II e III são corretas
	
	I e II são corretas 
	
	I e III são corretas
	
	I, III e IV
	
	Todas são corretas 
		
	5a Questão (Ref.: 201001646395)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	O coração tem um sistema de condução elétrica intrínseco, o que permite que o miocárdio tenha funções como automatismo, excitabilidade e condutibilidade. O nodo sinoatrial é considerado o marca passo do miocárdio por ser o nodo onde o estímulo é gerado. Marque a alternativa que justifica corretamente o fato do nodo sinoatrial ser considerado o marca passo cardíaco:
		
	
	Pela sua posição anatômica
	
	Por ter maior limiar de excitabilidade
	
	Por desencadear potenciais de ação mais tardiamente
	
	Por ter menor limiar de excitacitabilidade
	
	Por gerar um atraso do impulso elétrico
	
	 5a Questão (Ref.: 201101169994)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Complicações respiratórias são frequentemente diagnosticadas durante o pós-operatório das cirurgias de revascularização do miocárdio e devem ser abordados pelo fisioterapeuta. Assinale a(as) opção(oes) verdadeira(s) sobre o tema.
		
	
	A utilização da RPPI proporciona pressão positiva na fase expiratória
	 
	No pós operatório, a lesão do nervo frênico pode comprometer a extubação do paciente.
	
	O huffing é uma manobra contra indicada devido o forte turbilhamento podendo causar lesões pulmonares irreversíveis e criando uma grande mobilização de secreção no pós operatório
	 
	A complicação respiratória mais frequente no pós operatório é a lesão do frênico
	
	Os inspirômetros de incentivo são úteis como auxílio ao tratamento de atelectasias pós operatórias neonatais
	  FISIOTERAPIA CARDIOVASCULAR
	
	Desempenho: 0,0 de 0,5
	Data: 25/03/2015 16:38:36 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201101277208)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Durante avaliação torácica do paciente com valvopatia, o fisioterapeuta detectou uma ausculta compatível com som de sopro na segunda bulha? Qual o diagnóstico provável diante dessas patologias descritas abaixo?
		
	
	Insuficiência Mitral
	 
	Insuficiência Tricúspide
	 
	Estenose Aórtica
	
	Estenose Mitral
	
	Estenose Tricúspide.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201101172277)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre a fisiologia cardíaca, marque Vou F para os itens Verdadeiros e Falsos respectivamente
		
	 
	Quanto menor for a pós-carga, maior será o trabalho cardíaco para bombear o sangue
	 
	A fração de ejeção é razão entre o VS e o VDF expressa em percentual
	 
	As variáveis que determinam o débito cardíaco são: volume sistólico, frequencia cardíaca, contratilidade e pré-carga
	 
	Uma das formas de aumentar o débito cardíaco é aumentar a pré-carga e freqüência cardíaca
	 
	O aumento da pós-carga pode melhorar o desempenho cardíaco dos pacientes com insuficiência cardíaca crônica
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201101165306)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os músculos mais importantes para o retorno venoso são:
		
	
	vasto medial e tibial posterior.
	
	ísquio-tibiais e sóleo.
	 
	gastrocnêmio e sóleo.
	
	gastrocnêmio e quadríceps.
	 
	sóleo e flexor do hálux.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201101166655)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O teste de caminhada de 6 minutos é indicado para medir a capacidade funcional do paciente com insuficiência cardíaca, assim como é um preditor de morbidade e mortalidade. Julgue as afirmativas abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a alternativa correspondente.
( ) Para a realização do teste é necessária a presença do medico e está contraindicado durante a internação do paciente.
( ) As razões para interromper o teste são: dispnéia intolerável, velocidade reduzida, sensação de esforço percebido maior que 13, cãibras nas pernas e dor no peito.
) Não são observados efeitos significantes do tamanho corredor na distância percorrida durante a realização do teste de caminhada de 6 minutos.
( ) A distancia percorrida no teste de 6 minutos pode ser considerada preditora de mortalidade e contra indicar a realização de uma cirurgia, pelo elevado risco de mortalidade.
		
	
	V.F.V.F.
	
	V, F, F, F.
	 
	F, F, F, V.
	
	F, V, V, V.
	 
	V, V, F, F.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201101166650)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Pacientes cardiopatas costumam evoluir com fraqueza da musculatura respiratória e utilizando o manovacuômetro a força dos músculos respiratórios é medida através da quantificação da pressão inspiratória máxima (Pimáx) e da pressão expiratória máxima (Pemáx). Durante esta avaliação, para obtenção de valores precisos, as recomendações nacionais e internacionais determinam que se faz necessário o controle do volume pulmonar do

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.