Buscar

simulado marcelino av2 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201501660692)
	6a sem.: ENRIQUECIMENTO DE CARGO
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Enriquecimento de cargos: significa a reorganização e ampliação do cargo para proporcionar adequação ao ocupante. Assinale a alternativa que contém apenas formas de enriquecimento de cargo.
		
	
	Enriquecimento Horizontal e Enriquecimento de Amplitude
	
	Enriquecimento Vertical e Enriquecimento Horizontal
	
	Enriquecimento Diagonal e Enriquecimento Vertival
	
	Enriquecimento Salarial e Aumento da Responsabilidade
		Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501692336)
	4a sem.: VISÃO GERAL
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	O gestor de RH, responsável pela administração salarial, tem um desafio importante e permanente: buscar o equilíbrio interno e o equilíbrio externo nas questões envolvendo cargos e salários. Das opções a seguir, qual melhor caracteriza ou se ajusta à ideia de equilíbrio interno:
		
	
	É obtido através da avaliação dos salários e da remuneração direta e indireta. O colaborador se compara com seus pares, buscando medir o grau de importância de suas atribuições e o total da remuneração recebida. Essa situação pode gerar insatisfação com a remuneração em função da diferença de salários entre cargos e pessoas;
	
	É obtido através da classificação dos cargos, de modo que estabeleça uma hierarquia salarial. O empregado se compara com seus chefes, buscando medir o grau de importância de suas atribuições na empresa, comparativamente;
	
	É obtido através da avaliação dos cargos, de modo que estabeleça uma hierarquia. O colaborador geralmente se compara com seus pares, buscando medir o grau de importância de suas atribuições na empresa. Essa situação muitas vezes gera insatisfação com a remuneração em função da diferença de salários entre cargos e pessoas;
	
	É obtido através da descrição dos cargos, de modo que estabeleça uma especificação correta. O empregado geralmente se compara com seus pares em outras organizações, buscando medir o grau de importância de suas atribuições no mercado. Essa situação muitas vezes gera satisfação com a remuneração, que advém da diferença de salários entre cargos e pessoas;
	
	É obtido através da pesquisa salarial. O funcionário se compara com seus pares, dentro e fora da organização, buscando medir o grau de importância de suas atribuições na empresa. Essa situação muitas vezes gera satisfação ou desmotivação com a remuneração;
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502021945)
	5a sem.: Coleta de dados
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Arnaldo ligou para você pedindo algumas informações sobre os métodos de coleta de dados para realizar uma descrição de cargo, pois tinha ciência que estava cursando Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. Você como um ótimo aluno da disciplina Gestão de Cargos e Salários, ofereceu o seguinte conselho: 
		
	
	Existem três métodos de coleta de dados: entrevista, questionário e observação local. Mediante seu local de trabalho, sugiro que realize entrevista com os funcionários, desta forma você poderá obter uma melhor compreensão das funções. 
	
	Há dois métodos de coleta de dados: entrevista e questionário. Sugiro que você utilize esses métodos combinados, sendo primeiramente o questionário e depois a entrevista, assim você obterá uma descrição de forma precisa conforme deseja.
	
	Existem quatro tipos de coleta de dados: entrevista, questionário, observação local e painel de debate. Sugiro que combina as quatro formas para que possa obter os dados referente ao cargos de forma sistêmica.
	
	Há três métodos de coleta de dados: entrevista, questionário e observação local. Como você trabalha em uma fábrica de embalagens, sugiro que utilize somente a observação, este método possibilitará uma compreensão total das atribuições / tarefas do cargo.
	
	Ichiii, infelizmente, não tenho conhecimento dos métodos de coleta de dados para realizar uma descrição de cargo, pois não curso a disciplina de Administração de Cargos e Salários ainda, buscarei esta informação e entro em contato posteriormente.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502007866)
	4a sem.: VISÃO GERAL
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Administrar salários implica num conjunto de normas e procedimentos com o objetivo de:
		
	
	Identificar a qualidade do clima do ambiente de trabalho
	
	todas as anteriores
	
	Estabelecer e manter estruturas de salários equitativas e justas na empresa
	
	Capacitar os empregados
	
	Remanejar trabalhadores com baixo padrão de desempenho
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502082877)
	sem. N/A: MÉTODOS DE AVALIAÇÃO.
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Dentre os métodos de avaliação de cargos, àquele que consiste em se dispor os cargos em um rol (crescente ou decrescente) em relação a algum critério de comparação, dá- se o nome de método:
		
	
	Dos escalonamentos simultâneos; 
	
	De avaliação por pontos. 
	
	Das categorias predeterminadas; 
	
	Da comparação de fatores; 
	
	Por escalonamento; 
		Gabarito Comentado.

Outros materiais