Buscar

SLIDE 3° SEMESTRE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

BRUNO ALEX PEREIRA
CLAUDIA RODRIGUES MAGALHÃES
MARCIA CARVALHO VALIATI
THAILA KAROLAYNE KOLÇAVIK DE MELO
VILHENA
2016
ADMINISTRAÇÃO
3º SEMESTRE
Artigo Científico - A importância do marketing, da pesquisa de mercado e da negociação para as empresas brasileiras em tempo de crise.
INTRODUÇÃO
O objetivo principal deste artigo e alertar os gestores da área de administração sobre a importância do planejamento, na área de marketing na pesquisa de mercado e na importância da negociação para as empresas em tempo de crise, mostrando a importância dessas características e benefícios da utilização dessas ferramentas, para ter um bom desempenho nessas áreas em tempos de crise.
....Gestão Estratégica 
Em tempos de crise visões e conceitos precisam de uma redefinição e de um realinhamento....
Observamos aqui somente alguns pontos que demonstram como o marketing se torna um aliado importante para a indústria durante a crise, de inúmeras outras ações que também podem e devem ser trabalhadas. É importante buscar a eficiência nas ações de marketing para que os investimentos tragam resultados. é preciso se diferenciar para manter-se competitivo de forma sustentável. Sendo assim, o marketing deve ser uma atividade desenvolvida de forma profissional, estratégica e contínua.
MARKETING
Uma pesquisa de mercado bem sucedida ajuda o empreendedor a buscar e expandir os limites de sua empresa, a crise não pode ser tida como impedimento para o crescimento de seu negocio. A pesquisa de mercado possibilita levantar os dados sobre a opinião publica no intuito de conhecer as marcas que permanecem na memória do publico em termos de confiabilidade e serve para aquelas empresas que buscam parâmetros para se destacarem ainda mais no mercado. Com essas pesquisas a empresa pode tomar decisões mais assertivas sobre mudanças e posicionamento do produto ou serviço a fim de melhorar a relação com o publico.
PESQUISA DE MERCADO
A negociação é o processo dinâmico por meio do qual duas partes buscam um acordo mutuamente satisfatório, em que cada parte procura obter um grau ótimo de satisfação.
E importante que o profissional coloque sempre o interesse da organização como fator primordial.
Negociar não é apenas comprar ou vender trata-se de um processo que envolve objetivos, tomada de decisões, criatividade, comunicação e capacidade de administrar conflitos. Isso demonstra que negociar é muito mais do que técnica, tática ou estratégia, negociar é tudo isso somado a habilidades interpessoais, competências e atitudes.
NEGOCIAÇÃO
Charge:
CONCLUSÃO
Neste estudo onde podemos citar então que o marketing, a pesquisa de mercado e a negociação são fundamentais para um bom desenvolvimento dentro das empresas e principalmente avaliando todas as opções de tomadas de decisões para um excelente resultados nessas áreas dentro das empresas brasileiras em tempos de crise.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
No Brasil, o grande desafio continua sendo o da redução das Desigualdades Internas;
Redes sociais, uma informação chega a diversas pessoas de grupos sociais distintos em pouco tempo.
BIBLIOGRAFIA
John A. Quelch (jquelch@hbs.edu) é diretor sênior associado e titular da cátedra Lincoln Filene Professor of Business Administration da Harvard Business School, nos EUA. Katherine E. Jocz (kjocz@hbs.edu) pertence ao corpo de pesquisa da Harvard Business School. Os dois são autores de Greater Good: How Good Marketing Makes for Better Democracy (Harvard Business Press, 2008).
ALTO. Clécio E M.; PINHEIROS. Antônio M.; ALVES, Paulo C. Técnicas de compras. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2009.
 Artigo ou matéria de revista em meio eletrônico, disponível em: http://www.jornaldebrasilia.com.br/charges/701/negociacao-em-crise/ Acesso em: 30mai.2016. 
RALLOU, Ronald H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos! logística empresarial 5 ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.
BALLOU, Ronald H. Logística empresarial: transporte, administração de materiais e distribuição física. I ed. - 22. reimpr. São Paulo: Atlas, 2010.
DIAS, Marco Aurélio P. Administração de materiais: princípios, conceitos e gestão. 6 ed. - 3. reimpr São Paulo:Atlas, 2010. "k 73.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais