Buscar

MIOPIA EM MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MIOPIA EM MARKETING – Theodore Levitt					24/11/15
Qual a relação existente entre “valores” e marketing para a empresa?
São intenções que visam construir alicerces nas organizações de toda espécie, orientar e guiar seus membros  nas situações decisórias – seja no desenvolvimento de estratégias, estruturas em processos de prestação de serviços ou na interação com os clientes. Os valores estabelecem uma infraestrutura que confere um caráter e um modo de ser próprios a uma  instituição – sua personalidade moral, por assim dizer.
Em sua opinião, em que consiste a orientação para o cliente?
De maneira resumida, consiste em focar os esforços em campanhas com intuitos emocionais enfatizando valores que proporcionem sensações e ótimas experiências aos clientes, a formação de uma companhia com eficiente orientação para o cliente exige muito mais do que boas intenções ou truques promocionais exige o conhecimento profundo de questões de organização humana e liderança.
Como as ferrovias poderiam ter evitado sua queda na visão de marketing?
Foi um problema de percepção de necessidades, demandas, foco e concorrência indireta (que posteriormente se tornou direta) estas faces da miopia resultaram em trabalhos árduos de busca por novos clientes. Quando estas passavam a ficar cada vez mais obsoletas e lentas para fins de transportes de pessoas, simultaneamente o mundo se expandia exponencialmente em termos de industrialização e fator qual esta intimamente ligado ao transporte de cargas, e neste segundo aspecto até os dias atuais não existe transporte que supere as características ferroviária para os fins de transportes de grandes volumes de cargas intercontinentais.

Outros materiais