Buscar

DISCURSIVA GESTAO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Gestão de Projetos
Metodologia da Pesquisa
	Data de início:
	15/09/2016 17:30
	Prazo máximo entrega:
	15/09/2016 18:30
	Data de entrega:
	15/09/2016 17:49
Questão 1/5
De acordo com os estudos realizados na obra base, descreva no que compreende a gestão dos riscos?
Nota: 10.0
	Resposta esperada página 263: “A gestão de riscos compreende, além da identificação dos riscos inerentes ao projeto, a análise destes e a resposta compatíve
Resposta:PROCESSO DE PLANEJAR, ORGANIZAR, DIRIGIR, CONTROLAR RECURSOS HUMANOS E DE MATERIAIS DE UMA ORGANIZAÇAO NO SENTIDO DE AMENIZAR OS EFEITOS DOS RISCOS SOBRE ESTA ORGANIZAÇAO.
Questão 2/5
Conforme a NBR 6028 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2003) “O resumo é a síntese dos pontos relevantes de um documento. Ele é utilizado em fichamentos de textos que fundamentam um trabalho acadêmico ou pesquisa, acompanha textos acadêmicos ou fazem críticas a uma obra.
Cite os tipos de resumo existente segundo a norma citada acima.
Nota: 20.0
	São três os tipos de resumo: O resumo Indicativo, o resumo crítico e o resumo informativo.
CASARIN, Helen de Castro Silva; CASARIN, Samuel José, Pesquisa Científica da Teoria à Prática. Curitiba: Editora Intersaberes; 2012, p.81
Resposta:INDICATIVO, CRITICO, INFORMATIVO.
Questão 3/5
Segundo CARVALHO JÚNIOR, Moacir Ribeiro, no livro Gestão de Projetos da Academia à Sociedade, (2012, p. 140) “Atualmente, as empresas estão buscando melhorar sempre os processos administrativos e produtivos. (...) Também ocorrem mudanças internas nas organizações”.
De acordo com os estudos realizados na obra base , exemplifique as mudanças que podem ocorrer internamente dentro de uma organização.
Nota: 20.0
	Resposta esperada página 140: “Como exemplos de mudanças que podem ocorrer internamente (dentro de uma organização) estão a estruturação e implantação de programas de qualidade; reestruturação organizacional’; programas de manutenção preventiva, etc.
Resposta:EM UM MUNDO EM CONSTANTES MUDANÇAS, O PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PODE SER DETERMINANTE PARA QUE UMA ORGANIZAÇAO ALCANCE O AUGE. O PLANEJAMENTO DENTRO DA ORGANIZAÇAO É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA.
Questão 4/5
CARVALHO JÚNIOR, Moacir Ribeiro, no livro Gestão de Projetos da Academia à Sociedade, (2012, p. 32) citando Fernandes (1999, p. 9-12) enumera as principais características necessárias na elaboração e execução de um projeto vencedor: padronização, flexibilidade, documentação, modularização e planejamento.
Em relação ao texto acima descreva o que é planejar.
Nota: 20.0
	Resposta esperada página 34: “Planejar, segundo Fernandes (1999, p. 15), é a forma madura e adequada de administrar o tempo, é programar o futuro em relação as metas e objetivos a serem alcançados. ”
Resposta:PROCESSO CONTINUO E DINAMICO QUE CONSISTE EM UM CONJUNTO DE AÇOES INTENCIONAIS, INTEGRADAS, COORDENADAS E ORIENTADAS PARA TORNAR REALIDADE UM OBJETIVO FUTURO. EVITAR PROBLEMAS.
Questão 5/5
Segundo CARVALHO JÚNIOR (2012) Para a elaboração de qualquer projeto recomenda-se que se obedeça a uma ordem sequencia logica, cujas etapas são inter-relacionadas e, de algum modo, dependentes. Essas etapas são as seguintes: estudo de viabilidade, diagnóstico, alternativas propostas e plano final.
De acordo com os estudos realizados na obra base, descreva, no que consiste o diagnóstico?
Nota: 20.0
	Resposta esperada página 173: “Uma vez realizados os estudos preliminares sobre o ambiente no qual pretendemos intervir os dados ali colhidos são organizados a fim de gerarem informações seguras no momento da tomada de decisão. Decidimos, por exemplo, a viabilidade, ou não, do prosseguimento do projeto e a composição das equipes que nele vão trabalhar.”
Resposta:TRATA-SE DOS RESULTADOS(PRODUTOS, SERVIÇOS OU RESULTADOS), ESTUDO DA VIABILIDADE, PROPOSTAS, ALTERNATIVAS, PLANO FINAL.

Outros materiais