A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
simulado

Pré-visualização | Página 2 de 2

científico 
 conhecimento mítico 
 conhecimento do senso comum 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 9a Questão (Ref.: 200692433938) 3a sem.: lipman 
Para Lipmam, citado por Lorieri (2003) qual o papel das habilidades cognitivas no ¿bem pensar¿? 
 
 
Sua Resposta: Fazer com que o aluno investigue,observe bem,formule questões e hipóteses,buscar provas,estar disposto a aceitar auto-correções.Entre outros. 
Compare com a sua resposta: As habilidades cognitivas são importantes para no þrocesso de descobrir relações e de imaginar e criar novas relações, caso se deseje algo diferente. São necessárias também no processo de descobrir relações existentes na realidade e de representá-la em nossa consciência que possibilita articular com os significados ou os sentidos que estão dados na realidade. 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 10a Questão (Ref.: 200692446462) 2a sem.: Educação e construção do conhecimento 
Após análise crítica da situação descrita, responda às questões propostas:
No primeiro dia de aula numa classe de 5º ano, a professora acolheu os alunos, se apresentou e pediu que formassem duplas a fim de que eles trocassem informações pessoais e preenchessem uma ficha que solicitou informações e preferências de cada um. Após o tempo determinado, cada aluno foi apresentado pelo seu par, a partir das informações escritas e da conversa informal que tiveram. Enquanto isso, a professora anotou no quadro os dados relevantes sobre cada aluno e fez uma análise geral sobre as características da classe.
a) Considerando-se os três modelos pedagógicos citados por Becker (2001), indique o que corresponde à ação descrita na classe de 5º ano. 
b) Ao promover tal dinâmica, a professora demonstrou que considerava seu aluno tábula rasa? Por quê? 
 
 
 
GABARITO: 
1- e
2- d
3-d
4-b
5-c
6-d
7-d
8-c
9-As habilidades cognitivas são importantes para no þrocesso de descobrir relações e de imaginar e criar novas relações, caso se deseje algo diferente. São necessárias também no processo de descobrir relações existentes na realidade e de representá-la em nossa consciência que possibilita articular com os significados ou os sentidos que estão dados na realidade.
10-
a) Modelo pedagógico relacional de base construtivista.
b) A professora não considerou seu aluno tábula rasa, pois desenvolveu uma atividade que permitiu a interação e troca de experiências com os alunos entre si e, também, com a professora. Dessa forma, ela valorizou o conhecimento prévio dos alunos e no momento de socialização, proporcionou oportunidade para que todos construíssem novos conceitos para que fossem aplicados em outras situações da vida.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.