Buscar

AVALIAÇÃO PARCIAL PLANEJAMENTO DE CARREIRAS EAD ESTACIO DE SÁ

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AVALIAÇÃO PARCIAL PLANEJAMENTO DE CARREIRAS ESTACIO DE SÁ EAD 2016
1 - Mariana, uma aluna do curso de Enfermagem da Estácio, oriunda do ensino público, vem apresentando algumas dificuldades nas disciplinas básicas de seu curso. O que essa aluna pode fazer e como a Universidade Estácio pode contribuir na superação dessas carências? Destaque a assertiva INCORRETA.
 
R - Pode considerar que suas carências não influenciarão na condução de seu curso e nem o no seu desempenho nas matérias do curso. 
2 - Por que a aspiração e poder sonhar são fundamentais para a vida humana? 
R - Porque é isto que dá sentido à vida. 
3 - São cursos de pós-graduação stricto sensu: 
R - Doutorado e Mestrado. 
4 - Quem representa o papel de principal referência acadêmica e profissional, dentro da área escolhida, e é responsável pela orientação do aluno em relação ao curso? 
R - O coordenador de curso
5 - Sabemos que em cada indivíduo estão ativos os estilos de aprendizagem, mas sempre um deles sobressai mais na pessoa. Assinale a opção que se refere aos estilos de aprendizagem. 
R - Visual, auditivo e cinestésico. 
 6 - São qualidades do perfil comportamental do aluno. 
R - Gosta de desafio, organizado, interessado. 
 
7 - A melhor maneira de prever o futuro é construindo-o (Peter Drucker); esta frase nos leva a acreditar que: 
R - Tudo depende dos nossos esforços, quando queremos, conseguimos. 
 
8 - Com o advento da internet, a partir dos anos 90, muitas influências impactaram a área de educação. Com a recente proliferação das mídias sociais, os educadores perceberam que esta novo recurso poderia ser utilizado pelo ambiente educacional. Principalmente, por sua caracterpistica de: 
R - Interatividade 
 
9 - Dentre os investimentos relacinados, escolha o de perfil mais conservador, indicado para aqueles que não querem correr riscos: 
R - Caderneta de poupança 
Considerando as características e diferentes destinações dos recursos financeiros, assinale (1) para Investimento; (2) para Financiamento; e (3) para Empréstimo, nas assertivas a seguir: ( ) São os recursos que possibilitam retornos ou rendimentos sobre o valor aplicado. ( ) São os recursos obtidos em Instituições Financeiras com destino e uso definido no momento da negociação. ( ) Seus principais exemplos são: caderneta de poupança, fundos de renda fixa , ações, etc. ( ) É o dinheiro concedido por instituições financeiras sem direcionamento, ou seja, pode-se utilizar o dinheiro para qualquer fim. ( ) Seus principais usos são: para compra de imóvel, veículo, realização de curso universitário, etc. 
R - 1, 2, 1, 3, 2

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais