Buscar

NUTRIÇÃO AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:  NUTRIÇÃO
	Avaliação:  SDE0132_AV1_     Data: 07/10/2016 12:07:22 (A)      Critério: AV1
	Aluno: 201408498049 - PATRICIA JOAQUIM
	Professor:
	CLAUDIA FORTES CARVALHO
	Turma: 9004/AD
	Nota da Prova: 10,0 de 10,0      Nota de Partic.: 2
	 1a Questão (Ref.: 137785)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com relação às Leis da Alimentação, a lei da quantidade refere-se aos alimentos que compõem a dieta, os quais deverão ser suficientes para:
	
	
	
	 
	Suprir as necessidades energéticas.
	
	
	
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 137787)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os nutrientes são compostos químicos presentes nos alimentos que exercem funções importantíssimas para a manutenção da vida humana. Como não existe um alimento que contenha todos os nutrientes que precisamos, nossa dieta deve ser variada. Assinale a alternativa que NÃO representa uma função dos nutrientes:
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Reabsorção óssea.
	 3a Questão (Ref.: 138776)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A gordura presente nos alimentos realça o sabor, o aroma e a coloração dos alimentos aumentando muito sua palatabilidade. Esse macronutriente possui importantes funções no organismo quando ingerido na quantidade adequada. Assinale a única alternativa CORRETA com relação à função da gordura no organismo humano.
	
	
	
	
	
	 
	Fornece ácidos graxos essenciais.
	
	 4a Questão (Ref.: 138301)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A infância é uma fase no ciclo da vida fundamental para a aquisição de hábitos alimentares saudáveis. Dietas monótonas, repetitivas, coloridas artificialmente e ricas em "calorias vazias" encontradas nas balas, doces e refrigerantes fazem com que o índice de obesidade infantil aumente cada vez mais. Os alimentos de origem vegetal contêm uma série de pigmentos carotenoides que além de serem responsáveis pela variedade de cores exercem função antioxidante. Dentre esses pigmentos podemos destacar o beta-caroteno e o licopeno encontrados respectivamente em:
	
	 
	Cenoura e tomate.
	
	 5a Questão (Ref.: 138327)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O motivo pelo qual no primeiro nível da nova proposta da Pirâmide Alimentar estarem apenas os cereais integrais, assim como as massas e pães confeccionados com farinhas integrais relaciona-se à:
	
	
	
	
	
	
	
	  Importância das fibras na saúde humana.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 267611)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	No Guia Alimentar da Pirâmide, os alimentos estão agrupados primariamente de acordo com os nutrientes que eles fornecem, e não apenas pela quantidade de calorias. Assinale a opção que contém os principais nutrientes encontrados no grupo dos Alimentos Integrais (Pães, arroz, cereais e massas):
	
	 
	Carboidratos complexos, Vitaminas do complexo B, fibras.
	
	
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 138409)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na avaliação do estado nutricional, a medida que pode identificar o tipo de distribuição de gordura (andróide e ginóide) é:
	
	
	
	 
	relação cintura-quadril (RCQ).
	
	 8a Questão (Ref.: 138373)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O índice de massa corporal (IMC) é uma medida muito utilizada no diagnóstico nutricional, estando associado ao risco de desenvolvimento de doenças. Um paciente com IMC maior ou igual a 30 Kg/m2 pode ter maior risco de desenvolver várias doenças. A alternativa que NÃO apresenta uma doença que pode acometer este paciente é:
	
	
	
	
	
	 
	artrite reumatóide.
	
	 9a Questão (Ref.: 138465)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Alimentar um paciente por sonda, por via nasal ou ostomia, necessita de cooperação do mesmo e de seus familiares, principalmente quando existe indicação dessa terapia no domicílio. As alternativas abaixo representam opções para a redução da ansiedade e o aumento na segurança dos pacientes, com exceção de:
	
	
	
	
	
	 
	Ressaltar apenas os riscos das complicações desse tipo de dieta.
	
	 10a Questão (Ref.: 240385)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A dietoterapia é o tratamento das doenças através da alimentação. O principal objetivo de qualquer tipo de dieta prescrita é suprir o organismo com nutrientes necessários. Dessa forma, é necessário adequar a dieta ao paciente hospitalizado ou em home care. Com relação à adequação da dieta NÃO É CORRETO AFIRMAR QUE:
	
	 
	A manutenção do repouso do trato gastrintestinal (TGI) é a única modificação na dieta normal que corresponde a uma adequação na dieta.

Outros materiais