Buscar

AV2 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST1273_AV2_201602559147 » SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 201602559147 - 
	Professor:
	FABIO BERNARDO DA SILVA
	Turma: 9006/AF
	Nota da Prova: 5,5 de 10,0  Nota do Trab.: 0    Nota de Partic.: 0  Data: 09/12/2016 21:13:27
	
	 1a Questão (Ref.: 201603527798)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com o avanço tecnológico não ganha mais quem é maior e sim quem tem mais agilidade nas decisões. O mercado exige respostas rápidas e muitas vezes em tempo real. Muitas empresas ainda convivem com a burocracia e com muitas de suas atividades realizadas de forma manual. Isso realmente acontece ainda nos dias de hoje? Apresente ao menos um exemplo que ilustre sua resposta.
		
	
Resposta: SIM ! AS EMPRESAS PRECISAM CADA VEZ MAIS INVONAR A FORMA DE GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO,USANDO NOVAS TECNOLOGIAS E APLICATIVOS PARA AGILIZAR AS RESPODTAS E O AUMENTO DO RESULTADO,BUSCANDO SEMPRE A SUSTENTABILIDADE.
	
Gabarito: Naturalmente que isso torna-se um tremendo entrave quando se deseja decidir, tendo em vista que as informações muitas vezes são incompletas e inconsistentes. Lembro que ainda nos dias de hoje a utilização de papel ainda é intensa e onerosa. Mesmo com tecnologias disponíveis a um custo relativamente baixo falta exatamente capital intelectual e expertise para desenvolver soluções que resolvam as deficiências mencionadas. Somente com a tecnologia digital é possível avançar em termos de controle absoluto das informações e isso muitas vezes é a garantia da continuidade das empresas. Organizações pesadas e lentas perdem espaço rapidamente para empresas muitas vezes menores e muita mais velozes. Possuem uma administração enxuta e utilizam em larga escala a tecnologia digital.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Resposta correta.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603527787)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	A utilização dos jogos de empresas auxiliam a gestão de conflitos?
		
	
Resposta: SIM !!
	
Gabarito: Um jogo de empresa pode ser a ferramenta que faz aflorar o que não está bem em uma equipe e orientar a abordagem para o processo de administração de conflitos. Geralmente, quando há uma quebra de contrato em determinado grupo surgem os conflitos. Estes podem ficar latentes, tendo como resultado comportamentos e atitudes agressivas ou pouco assertivas. Durante a interação das pessoas em um jogo, surgem as pistas do conflito. O facilitador preparado poderá, então, conduzir o processo de identificação dos conflitos e tratá-los de forma adequada.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Um jogo de empresa pode ser a ferramenta que faz aflorar o que não está bem em uma equipe e orientar a abordagem para o processo de administração de conflitos. Geralmente, quando há uma quebra de contrato em determinado grupo surgem os conflitos. Estes podem ficar latentes, tendo como resultado comportamentos e atitudes agressivas ou pouco assertivas. Durante a interação das pessoas em um jogo, surgem as pistas do conflito. O facilitador preparado poderá, então, conduzir o processo de identificação dos conflitos e tratá-los de forma adequada.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603565054)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A gestão de recursos humanos ou de pessoas requer a utilização de vários bancos de dados interligados que permitam obter e armazenar dados a respeito de diferentes estratos ou níveis de complexidade. Assinale a alternativa que apresenta alguns desses dados das pessoas nas organizações.
		
	 
	Dados sobre candidatos a emprego, sobre os funcionários de cada seção e sobre programas de treinamento.
	
	Dados sobre créditos utilizados, sobre vida social dos funcionários e sobre médicos consultados.
	
	Dados sobre participação em grupos sociais, sobre atividades de lazer e sobre exames realizados.
	 
	Dados sobre complemento de renda, sobre moradia da família do funcionário e sobre outras atividades.
	
	Dados sobre funcionários de outras empresas, sobre produtos e serviços da empresa e sobre vícios.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603527803)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	o Vírus de Computador é um programa capaz de infectar outros programas e arquivos. Atualmente, não é mais necessário abrir um executável para pegar um vírus. A simples leitura do e-mail em um software desatualizado pode ser fatal. Um computador pode ser infectado por vírus através das seguintes ações, EXCETO:
		
	
	instalar programas de procedência duvidosa ou desconhecida, obtidos pela Internet, pen drive, cartões de memória ou de DVD´s.
	
	abrir arquivos anexados aos e-mails;
	 
	Nos ataques de engenharia social
	
	abrir arquivos do Word, Excel; Power-point, ou outros aplicativos;
	
	abrir arquivos armazenados em outros computadores, através do compartilhamento de recursos;
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603601547)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Qual o objetivo do COFINS?
		
	 
	Cofins é uma contribuição social que tem como objetivo financiar a Seguridade Social, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência Social, a Assistência Social e a Saúde Pública.
	
	Cofins é uma contribuição social que tem como objetivo financiar a Seguridade Sindical, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência privada, a Assistência Social.
	
	Cofins é uma contribuição sindical que tem como objetivo financiar a Seguridade Social, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência Social, a Assistência Social.
	
	Cofins é uma contribuição privada que tem como objetivo financiar a Seguridade pessoal, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência privada, a Saúde Particular.
	 
	Cofins é uma contribuição social que tem como objetivo financiar a Seguridade Social, em suas áreas fundamentais, incluindo entre elas a Previdência Sindical, a Assistência privada e a Saúde Pública.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201603601536)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Quem tem direito ao FGTS ?
		
	
	Trabalhadores urbanos, rurais, individuais ou autônomos através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
	 
	Trabalhadores urbanos, rurais, individuais ou autônomos que contribuíram financeiramente através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
	
	Trabalhadores que se encontram ou encontraram ¿se ao menos uma vez sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)
	
	Trabalhadores urbanos e rurais, através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), trabalhadores individuais ou autônomos.
	 
	Trabalhadores urbanos e rurais, através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), trabalhadores avulsos, empregados domésticos.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201603565067)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre tecnologias corporativas:
I. Educação a Distância: realiza-se por diferentes meios (correspondência postal ou eletrônica, rádio, televisão, telefone, fax, computador, internet, dentre outros), sendo um termo abrangente mantém a relação de discussão de tempo e espaço (distanciamento físico) dentro do processo educacional, porém não é obrigatoriamente dentro do ambiente Internet.
II. Educação On-line: realizada obrigatoriamente com Internet em papel principal como meio, pode ser utilizada de forma síncrona ou assíncrona. Tem como características mais enfáticas a velocidade na troca de informações, o feedback entre alunos e professores e o grau de interatividade alcançado.
III. Ambientes Virtuais de Aprendizagem: salas (ambiente físico) disponibilizadas nas escolas para acesso à Internet. Para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.
IV. Biblioteca virtual: conceito de virtualização bibliotecas tradicionais. Basicamente, se refere à ideia de uma biblioteca intangível, ou seja, um serviço de informação sem infraestruturafísica que oferece materiais, exclusivamente em formato digital.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
		
	
	II, IV
	
	I, II, III, IV
	 
	I, II, IV
	
	I, II
	
	II
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201603527776)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Manter uma rede eficiente e qualificada de contatos é fundamental tanto para quem está de olho em novas oportunidades de trabalho e crescimento na carreira quanto para quem está em busca de uma vaga. Qual das opções abaixo não reflete o bom uso da networking ?
		
	
	Esteja atento. Esteja atento às oportunidades de trabalho divulgadas nas redes sociais de internet, por isso verifique diariamente as novidades de sites de vagas.
	
	Apresente-se. Disponibilize um material atualizado (currículo, portfólio, folder) e bem apresentado.
	
	Divulgue-se. Comunique a sua rede de contatos que você está buscando uma oportunidade.
	 
	Seja coerente. Se você faz parte do LinkedIn, está procurando um emprego e se identifica como um profissional trabalhador e comprometido, faça parte de comunidades chamadas ¿odeio trabalhar¿ ou ¿odeio segundas-feiras¿ em outra rede social.
	
	Corrija-se. Se você não tem domínio total da língua portuguesa, peça para algum profissional do ramo revisar o material para você. Erros de gramática são fatais para qualquer candidato, pois os eliminam imediatamente dos processos seletivos.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201603527778)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual das opções abaixo relacionadas NÃO está de acordo com o funcionamento um jogo de empresa?
		
	
	Os cenários empresariais são montados em ambiente de laboratório, reproduzindo os desafios e problemas do dia a dia.
	
	Durante o jogo, alguns grupos ou pessoas destacam-se com resultados positivos, sobressaindo-se em aspectos, tais como: planejamento e organização favoráveis, alto nível de colaboração e comprometimento com resultados.
	
	Os jogadores são estimulados a detectar os motivos, a elaborar planos de mudança que favoreçam a adoção de novos procedimentos.
	 
	Os aspectos levantados após a realização de um jogo empresarial não servem de ponto de partida para analogias e comparações com a realidade na qual convivem os jogadores e de reflexão sobre seus modelos comportamentais.
	
	O grupo é incentivado a montar seu modelo organizacional, usando como recursos, sua experiência e realidade. Os resultados são analisados à luz dos procedimentos adotados pelas equipes.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201603601539)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Observa-se que a educação cresce de forma contínua no interior das empresas sendo utilizada cada vez mais como uma ferramenta estratégica para alavancar os negócios. De que maneira podemos utilizar a educação e a tecnologia na área de R.H. para desenvolver colaboradores?
		
	
	O mercado necessita de profissionais atualizados e dispostos a encarar desafios, uma vez lançado o ensino eletrônico devemos nos atentar aqueles que se ambientaram bem e que querem mais. Os demais devem estar em listas de desligamento.
	 
	Os métodos de ensino eletrônico podem auxiliar o R.H. a identificar erros e acertos dentro e fora do ambiente empresarial, tais como comportamento, comprometimento, linguagem e assiduidade. Tudo isso como fonte de eliminação ou ate mesmo desligamento.
	 
	O mercado necessita de pessoas que compreendam que os prazos para o alcance das metas, está ficando cada vez mais curto. Dentro deste contexto podemos abordar temas muito interessantes e especialmente atuais. Os métodos de ensino eletrônico podem auxiliar nesses aspectos de forma pontual para área de R.H.
	
	Os conflitos das áreas podem ser identificado com as atividades nas disciplinas e ambientes tecnológicos, abordando temas específicos e facilitando assim a identificação dos R.H. que podem se desenvolver ou não. Isso não forma mas ajuda os setores.
	
	O desenvolvimento dos profissionais devem ainda seguir os meios tradicionais e em sala de aula, o ensino a distancia não pode, para dentro da organização, ser um meio de avaliação nem de crescimento pela dificuldade de mensuração qualitativa e quantitativamente.

Outros materiais