Buscar

ATIVIDADE 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE ON LINE 04
 ANÁLISE DE CRÉDITO E RISCO 
Questão 1/3
Apesar dos cuidados com a formulação da proposta de crédito, que é a análise completa do cliente e os Cs do crédito, ainda assim, estamos expostos à inadimplência. Analise as proposições e, em seguida, marque a alternativa correta. No cálculo de rating para pessoas físicas, o item localização de moradia está contemplado em um dos 5 Cs do Crédito, que corresponde a (o):
(D) CARÁTER ( PAG . 127)
Questão 2/3
Apesar dos cuidados com a formulação da proposta de crédito, que é a análise completa do cliente e os Cs do crédito, ainda assim, estamos expostos à inadimplência. Analise as proposições e marque a correta. De acordo com Berni (1999), assinale a alternativa que indica qual o procedimento a ser tomado no caso de cinco dias de inadimplência.
Telefonema ao cliente ou envio de carta simples, solicitando a liquidação do crédito. (PAG.149)
Questão 3/3
Apesar dos cuidados com a formulação da proposta de crédito, análise completa do cliente e os Cs do crédito, ainda assim estamos expostos à inadimplência. Analise as proposições e marque a correta. Sobre os indícios de default, há alguns nos permitem averiguar se nosso cliente não honrará com  o contrato estabelecido. “Queda nos índices de eficiência operacional” é um indício que encontramos no(a):
	
	
	
	*
	Demonstrativos Financeiros

Outros materiais