Buscar

simulados de ensino clinico VII estacio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno(a): JESSIANE CARLA DE MENDONÇA NASCIMENTO		Data: 10/10/2016 
1-QUAL ITEM NÃO SE CORRELACIONA COM A INDICAÇÃO DE UMA DERIVAÇÃO VENTRICULAR EXTERNA?
Certo	ESTADO DE MAL EPILÉTICO
2- Os medicamentos relacionados abaixo usados no tratamento do AVC isquêmico são:
 Certo	Aas, heparina e streptoquinase
3-Para montar um leito hospitalar que permita o seguro atendimento de um paciente em condições de risco à vida são necessários equipamentos, recursos humanos suficientes para se oferecer esta segurança ao paciente durante o período de sua internação. O Respirador artificial é utilizado durante a assistência do paciente de alta complexidade para.
 Certo	Ventilar o paciente de maneira não invasiva
4-É função do corpo de enfermagem supervisionado pelo enfermeiro, verificar o correto funcionamento do sistema de gases e vácuo de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma vez que esses suprimentos devem estar disponibilizados durantes ás 24 horas do dia. Analise as afirmativas abaixo e marque a única opção correta:
 Certo	São necessárias no mínimo duas saídas de oxigênio por leito, independente de estar sendo ou não utilizado pelo paciente.
5-PARA OS CLIENTES QUE TEM UMA ESCALA DE GLASGOW COM O VALOR MENOR QUE 8, QUAL DEVERÁ SER O PROCEDIMENTO ADOTADO PELA EQUIPE.
 Certo	PRESERVAR ARVORES RESPIRATÓRIA COM TUBO OROTRAQUEAL
6-A análise do pH sanguíneo, "p" - alemão potenz - poder de concentração e "H" - íon de hidrogênio (H+), indica o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade do organismo. Sobre esta informação, marque a alternativa CORRETA:
 Certo	Possibilita avaliar o equilíbrio químico entre os ácidos e as bases existentes no organismo para a manutenção da quantidade ideal de íons hidrogênio nos líquidos intracelular e extracelular.
7-A arritmia que apresenta as ondas P em forma de F(serrote) são representadas por:
 Certo	A-( ) Arritmia supraventricular denominada Flutter atrial
 8-No Edema Agudo de Pulmão a sensação de afogamento é causada por
	 Certo	Excesso de líquido nos espaços pulmonares
9- No eletrocardiograma as ondas de contração e relaxamento do músculo cardíaco são registradas e cada uma recebe uma nomenclatura correspondente à câmara que foi contraída ou relaxada. Neste sentido qual a nomenclatura pertinente a contração do átrio?
 Certo	Onda P.
10-Referente ao estudo da Eletrocardiografia, marque a alternativa INCORRETA:
	 Certo	Auxilia na análise de atividades cerebrais, facilitando o diagnóstico de morte encefálica
11-A respeito da desfibrilação podemos afirmar que:
Certo	Deve ser utilizado 360 Joules para sua realização.
12-Você encontra-se como enfermeiro no setor de emergência de um hospital, quando deu entrada o paciente MSC de 17 anos de idade com o seguinte relato: dor abdominal, sonolência, náuseas e vômitos. Você observou que o paciente também apresentava hálito cetônico. Dentre os procedimentos e exame realizados, destacamos os seguintes resultados da gasometria arterial: PH 7,30 / HCO3 37 (mEq/L) / PaCO2 42 mmHg. Considerando os resultados acima citados, qual o distúrbio ácido-básico apresentado pelo paciente MSC?
 Certo	Acidose metabólica
13-A arritmia caracterizada por atividade cardíaca descoordenada, com batimento cardíaco inaudível, pulsos não palpáveis e freqüência elevada, denomina-se:
 Certo	fibrilação ventricular.
14-Droga adminsitrada durante a parada cardiorrespiratória, que pode ser feita através do tubo orotraqueal, cujo objetivo é restaurar a pressão arterial através de vasoconstrição e aumento do fluxo sanguíneo acima do diafragma:
Certo	adrenalina
 15- NA realização do Eletrocardiograma, as derivações fornecem uma visão da atividade elétrica do coração entre um pólo positivo e outro negativo, facilitando a compreensão das características elétricas do miocárdio. Marque a alternativa INCORRETA referente as características das derivações do eletrocardiograma.
 Certo	A colocação dos eletrodos não interfere no registro das informações
16-Em uma Intoxicação Exógena Aguda por Carbamatos e Organofosforados o paciente apresentará:
 Certo	A-( ) Síndrome Colinérgica
 17-"É A SUCESSÃO RÁPIDA DE BATIMENTOS ECTÓPICOS VENTRICULARES QUE PODE LEVAR À ACENTUADA DETERIORAÇÃO HEMODINÂMICA, CHEGANDO MESMO A AUSÊNCIA DE PULSO ARTERIAL PALPÁVEL, QUANDO ENTÃO É CONSIDERADA UMA MODALIDADE DE PARADA CARDÍACA, DEVENDO SER TRATADA" . ESTE RELATO SE REFERE A QUAL MODALIDADE DE PARADA CARDÍACA? 
 Certo	TAQUICARDIA VENTRICULAR SEM PULSO
18-No atendimento a uma gestante que apresenta eclâmpsia, a primeira conduta a ser realizada no atendimento emergencial é, segundo o algoritmo de trauma: 
CertoOfertar oxigenioterapia
19-Paciente jovem, vítima de acidente automobilístico, ao exame clínico apresenta abertura ocular ao estímulo, comatoso com localização da dor. A conduta imediata recomendada é:
 Certo	Estabilização cervical, intubação endotraqueal e manutenção da pressão arterial.
20-No atendimento inicial a vítima de trauma, a avalição neurológica deve ser constituída de:
	 Certo	Avaliação do AVDI - acordado, resposta a estimulo verbal e doloroso , inconsciência

Outros materiais