Buscar

lucas tga (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/10 - Teoria Geral da Administração
Como conceito, a qualidade é conhecida há alguns milênios. Como disciplina, ainda está em formação. Nos países do Ocidente podem ser identificadas quatro eras da qualidade: inspeção, controle estatístico da qualidade, garantia da qualidade e gerenciamento estratégico da qualidade. A que era da qualidade corresponde o texto a seguir?   “Nos séculos XVIII e XIX não existia o controle da qualidade como hoje em dia, visto que quase tudo era fabricado por artesãos habilidosos. A inspeção formal só passou a ser necessária com o surgimento da produção em massa e da necessidade de peças que servissem a vários conjuntos de processo de produção que se estavam automatizando. Foi criado, então, um sistema racional de medidas, gabarito, para padronizar o formato de cada peça produzida, garantindo a precisão necessária.”
	
	A
	Inspeção.
	
	B
	Controle estatístico da qualidade.
	
	C
	Garantia da qualidade.
	
	D
	Gerenciamento estratégico da qualidade.
Questão 2/10 - Teoria Geral da Administração
Podemos entender a administração como um conjunto de atividades dirigidas à utilização eficiente e eficaz dos recursos, buscando alcançar os objetivos e metas da organização. De forma geral, a administração pode ser dividida em quatro funções básicas: planejamento, organização, direção e controle. A respeito da função controle, assinale a alternativa correta.
	
	A
	O controle corresponde à influência para que outras pessoas realizem suas tarefas de modo a alcançar os objetivos estabelecidos.
	
	B
	O controle corresponde à função que se encarrega de comparar o desempenho atual com o desempenho planejado.
	
	C
	O controle envolve o processo de designação e de agrupamento de tarefas em departamentos, e de alocação de recursos para os departamentos.
	
	D
	O controle envolve a determinação de objetivos e metas para o desempenho organizacional futuro e a decisão das tarefas e recursos utilizados para alcance desses objetivos.
Questão 3/10 - Teoria Geral da Administração
De acordo com uma definição mais completa, pode-se entender administração como um conjunto de atividades dirigidas à utilização eficiente e eficaz dos recursos, buscando alcançar os objetivos e metas da organização. De acordo com este conceito, assinale a alternativa correta.
	
	A
	A administração trata de uma função apenas conceitual, teórica.
	
	B
	De acordo com o conceito de administração, todas as atividades devem visar o alcance dos alvos da organização.
	
	C
	A utilização eficiente e eficaz dos recursos envolve recursos apenas de ordem financeira.
	
	D
	A administração recomenda que tudo seja feito por acaso, de forma descomprometida.
Questão 4/10 - Teoria Geral da Administração
“Trata da discussão dos processos, decisões e sistemas envolvidos na manufatura e nas operações de serviço, e aborda o modo como as empresas planejam a produção e a controlam. Pode ser entendida como o processo de projetar, operar e controlar um sistema produtivo, capaz de transformar recursos físicos e talento humano em bens e serviços necessários.” A qual teoria da Escola Quantitativa a descrição acima corresponde? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Administração de Operações.
	
	B
	Pesquisa Operacional.
	
	C
	Sistemas de Informação Gerencial.
	
	D
	Teoria Burocrática.
Questão 5/10 - Teoria Geral da Administração
“Fazem parte de uma rede, na qual muitas empresas compartilham habilidades, custos, capacidades, mercados e clientes entre si. Sua composição é sempre mutante. Neste sentido, corresponde à organização que existe no momento.”   A que tipo de organização corresponde a descrição acima?
	
	A
	Organizações Mecanísticas.
	
	B
	Organizações Virtuais.
	
	C
	Organizações Modulares.
	
	D
	Organizações sem fronteiras.
Questão 6/10 - Teoria Geral da Administração
Podemos entender a administração como um conjunto de atividades dirigidas à utilização eficiente e eficaz dos recursos, buscando alcançar os objetivos e metas da organização. O conceito de administração alerta para o uso eficiente e eficaz dos recursos. Qual o significado de eficácia? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Eficácia pode ser entendida como a capacidade de fazer as coisas certas, do modo certo e no tempo certo.
	
	B
	A eficácia está diretamente relacionada com uma ação e pode ser resumida como “fazer certo as coisas”.
	
	C
	O termo eficácia é sinônimo de eficiência.
	
	D
	Pode-se definir eficácia como a capacidade de operar de modo que os recursos sejam utilizados da maneira mais adequada.
Questão 7/10 - Teoria Geral da Administração
A qualidade pode ser definida como a totalidade de aspectos e características de um produto ou serviço que propiciam a habilidade de satisfazer dadas necessidades. Uma questão-chave refere-se a como obter qualidade. São necessárias várias atividades ou realizações. Acerca destas atividades, assinale a alternativa correta.
	
	A
	A qualidade do design pressupõe que os produtos e serviços devem ser elaborados para exibir os atributos necessários para atender às expectativas dos clientes.
	
	B
	É desnecessário que toda a organização seja estruturada de forma a projetar, produzir e dar assistência técnica aos produtos e serviços com qualidade.
	
	C
	A produção dos produtos não precisa estar alinhada aos atributos desejados pelos clientes.
	
	D
	Os clientes não precisam ser tratados de forma justa e educada, visto que irão comprar os produtos que procuram de qualquer forma.
Questão 8/10 - Teoria Geral da Administração
Em 1916, Henri Fayol estabeleceu 14 princípios gerais da administração que, para grande parte dos administradores, são válidos até hoje. A qual princípio corresponde a descrição  seguir? Assinale a alternativa correta.   “É feita entre grupos e indivíduos, para garantir que o esforço e a atenção estejam focados em porções especiais da tarefa. Para Fayol, a especialização do trabalho é a melhor forma de usar os recursos humanos da organização”.
	
	A
	Divisão do Trabalho.
	
	B
	Autoridade e Responsabilidade.
	
	C
	Disciplina.
	
	D
	Unidade de Comando.
Questão 9/10 - Teoria Geral da Administração
Podemos entender a administração como um conjunto de atividades dirigidas à utilização eficiente e eficaz dos recursos, buscando alcançar os objetivos e metas da organização. De forma geral, a administração pode ser dividida em quatro funções básicas: planejamento, organização, direção e controle. Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, as atividades inseridas na função “organização”.
	
	A
	Conduzir e motivar os empregados na realização das metas organizacionais e estabelecer comunicação com os trabalhadores.
	
	B
	Estabelecer objetivos e missão, examinar as alternativas, determinar as necessidades de recursos e criar estratégias para o alcance dos objetivos.
	
	C
	Medir o desempenho, estabelecer comparação do desempenho com os padrões e tomar as ações necessárias para a melhoria do desempenho.
	
	D
	Desenhar cargos e tarefas específicas, criar estrutura organizacional, definir posições de staff, coordenar as atividades de trabalho, estabelecer políticas e procedimentos, e definir a alocação de recursos
Questão 10/10 - Teoria Geral da Administração
Podemos entender a administração como um conjunto de atividades dirigidas à utilização eficiente e eficaz dos recursos, buscando alcançar os objetivos e metas da organização. De forma geral, a administração pode ser dividida em quatro funções básicas: planejamento, organização, direção e controle. A respeito da função organização, analise as opções a seguir e assinale a alternativa correta.
	
	A
	A organização corresponde à influência para que outras pessoas realizem suas tarefas de modo a alcançar os objetivos estabelecidos.
	
	B
	A organização envolve a determinação de objetivos e metas para o desempenho organizacional futuro e a decisão das tarefas e recursosutilizados para alcance desses objetivos.
	
	C
	A organização corresponde à função que se encarrega de comparar o desempenho atual com o desempenho planejado.
	
	D
	A organização envolve o processo de designação e de agrupamento de tarefas em departamentos, e de alocação de recursos para os departamentos.

Outros materiais