Buscar

Avaliação TCC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: NPG2085_AV_201501715542 » TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201501715542 - ANDRESA DE LACERDA DE SOUSA
	Professor:
	BEATRIZ ACAMPORA E SILVA DE OLIVEIRA
	Turma: 9007/AD
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 07/03/2017 09:50:38
	
	 1a Questão (Ref.: 201502398936)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A delimitação de um trabalho acadêmico se refere ao aspecto específico que o autor definiu para trabalhar dentro de uma temática ampla. Neste sentido, informe o título do seu Trabalho de Conclusão de Curso e, em seguida, apresente e explique o objeto de investigação delimitado para a sua pesquisa.
		
	
Resposta: Consequencias de um mau lider: o objeto da pesquisa foi tratar sobre liderança, e as consequencias que uma má liderança pode trazer para os colaboradores e empresa, no mundo contemporaneo cada vez mais se exige nas empresas uma liderança baseada em pessoas, pois pessoas motivadas trazem retorno financeiro para as organizações, um boa liderança consiste em motivar, ouvir, comunicar, dar feedback, trabalhar junto com o colaborador fazendo parte integrante da equipe, liderar é muito mais que gerenciar, a gerencia de uma organização deixou de ser delegar, reprimir, pemiar e uma má liderança pode trazer improdutividade para empresa, bem como outros prejuizos.
	
Gabarito: O aluno deverá abordar a relação entre o título e o objeto de sua pesquisa.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502398937)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A justificativa de um trabalho acadêmico se refere sempre à importância desse para a sociedade em geral e/ou para uma área específica do conhecimento. Não se trata de justificar a importância do tema. Descreva a justificativa de seu trabalho. Ao fazer esta justificativa correlacione-a às aplicações e/ou resultados que pretende obter com seu trabalho.
		
	
Resposta: O trabalho justifica-se por ser um assunto contemporaneo de grande importancia no seculo XXI e também busca-se uma contribuição para o mundo academico, sendo este objeto de pesquisas e estudos futuros, existe uma ampla bibliografia sobre o assunto e muitos temas a ser trabalhados, sendo assim o trabalho academico em questao vem a ser mais uma fonte de estudo futuro, o assunto é de grande importancia visto que liderança hoje é um dos pontos chaves para uma boa gestão empresarial, onde uma má liderança pode trazer desmotivação improdutivade dos colaboladores e até mesmo a perda de talentos.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever as justificativas de seu trabalho correlacionando-as com os resultados.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502573409)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Durante o seu Curso, você teve contato com diversas disciplinas que abordaram diferentes temáticas, as quais lhe conferiram habilidades e competências de modo que você pudesse exercer da melhor maneira possível sua tão almejada formação.
Neste percurso, certamente, uma temática lhe chamou atenção especial. Explicite esta temática e disserte sobre ela, ressaltando a importância da mesma.
		
	
Resposta: O curso é voltado a pessoas, um dos assunto que me chamou atenção e com certeza irá contribuir para meu futuro profissional é Liderança e Coaching, o coaching é um treinador, eles buscam o melhor em cada pessoa, exploram nas qualidades de cada um e trabalham nesse ponto podendo assim extrair o máximo de produtividade de um colaborador, a liderança baseada em motivação vem sendo cada vez mais procuradas pelas empresas o que pode abrir meu horizonte profissional, além disso sempre fui a favor da motivação, da boa comunicação, de buscar em cada um o seu potencial, pois todos tem, e temos que ser aptos a identifica-los e colocá-los em destaque.
	
Gabarito: O aluno deve explicitar uma temática e ressaltar a sua importância.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502573413)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Seu curso é um grande passo para a sua carreira, você poderá aprimorar o exercício de sua prática profissional e estar mais habilitado para posições que almeja. Dentro deste contexto disserte sobre dois fundamentos aprendidos ao longo do curso os correlacionando com seu futuro profissional.
		
	
Resposta: Um fundamento importante aprendidos foi a comunicação nas organizações, os tipos de comunicação, os ruidos de comunicação, os feedbacks, muitas vezes pecamos nesse sentido, e falta de comunicação pode ser altamente prejudicial para a empresa e para desempenho o desempenho profissional de cada um, outro fundamento importante para colocar em pratica é a liderança voltar em pessoas, assim como foi tema de meu trabalho acadêmico, é um assunto de suma importância, e que gera resultados positivos para o profissional, pois aprendemos mais que ensinamos com a individualidade de cada um.
	
Gabarito: O aluno deve dissertar sobre dois fundamentos relevantes do curso.

Outros materiais