Logo Passei Direto
Buscar

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

O Marketing de Relacionamento é uma filosofia mercadológica que intui a superação da satisfação do cliente, buscando fidelizá-lo e impulsioná-lo a uma recompra em função da oferta do valor desejado pelo mesmo.
Com base nesta afirmação, é correto pontuar que:
O Marketing de Relacionamento objetiva prioritariamente oferecer uma solução ampliada, de acordo com os valores almejados por um público seleto, visando primeiramente a manutenção da carteira de clientes e, como conseqüência, a possível ampliação desta.
O Marketing de Relacionamento suporta-se pela máxima de que captar um novo cliente é sempre mais barato do que manter o atual comprador.
O Marketing de Relacionamento pode ser aplicado exclusivamente por empresas que trabalham com produtos de baixo preço em função do gasto excessivo acarretado pelas ações de relacionamento.
O Marketing de Relacionamento defende a máxima 'devo tratar meu cliente da maneira como eu gostaria de ser tratado, custe o que custar'.
O Marketing de Relacionamento objetiva prioritariamente a captação de novos clientes em detrimento da manutenção da atual carteira de compradores.

Segundo Richers (2000), os conceitos sobre marketing são aparentemente discutidos em múltiplos campos, tornando-se assim muito difícil caracterizar esse ou aquele como certo em decorrência de todos terem as mesmas características.
Em relação ao conceito de Marketing, analise as afirmativas a seguir.
I. Marketing é a parte do processo de produção e de troca que está relacionado com o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor.
II. Marketing é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las por meio de produtos e/ou serviços.
III. Marketing é o conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.
E) NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ACIMA.
D) I, II e III.
B) II e III apenas.
C) III apenas.
A) I e III apenas.

Participar da revolução digital é importante pois leva as comunicações mais direcionadas e a determinação de preços em base mais consistentes.
Assinale a alternativa correta:
através do S.I. pode-se pesquisar grande quantidade de informações sobre tudo
os S.I. são usados para prever receitas
usa-se o S.I. para fazer marketing de relacionamento
tem-se maior facilidade de interação para fazer e receber pedidos
pouco adianta fazer pesquisas de mercado pela Internet

Em uma reunião com a sua equipe de marketing, o Diretor Geral de uma fábrica de confecções masculinas, envolvido em conduzir um processo de segmentação de mercado, apresentou três segmentos aos quais a empresa está apta a atender com seus produtos.
Esses três segmentos podem ser classificados, respectivamente, como:
I - homens do sul do Brasil que compram roupas mais pesadas durante o inverno;
II - homens com renda mensal superior a R$ 2.000,00;
III - homens de espírito jovial, independente da idade.
psicográfico, comportamental e por benefícios.
geográfico, demográfico e psicográfico.
geográfico, demográfico e por benefícios.
comportamental, por benefícios e geográfico.
demográfico, psicográfico e comportamental.

Qual o objetivo maior e a vantagem de associar a imagem e a personalidade dos artistas à determinada marca patrocinadora?
Promover demarketing.
Obter mídia espontânea.
Construir a simpatia e a credibilidade da marca.
Tornar a marca internacional.
Aumentar as vendas.

Pelo S.I. as empresas podem coletar conhecimento sobre o mercado onde atua, clientes atuais e potenciais e concorrentes.
Isto é feito:
montando grupos de discussão pela internet
enviando Cupons / Anúncios aos clientes que os autorizaram
enviando Questionários aos interessados
customizando ofertas e serviços usando informações do banco de dados
customizando ofertas e serviços não usando informações do banco de dados

Uma empresa de médio porte, na categoria de alimentos, localizada na região sul do país, concentra todos os seus esforços para excelência na produção de seus produtos.
Considerando a evolução do marketing assinale a única alternativa que indica o conceito seguido por essa empresa.
Conceito one to one
Conceito de vendas
Conceito one to share
Conceito único
Conceito one to many

(Emater - 2005) Atualmente, o marketing é aplicável em quase todas as atividades humanas.
Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma modalidade de marketing.
O marketing de serviços é aplicável em negócios de lazer como clubes, hotéis e motéis.
O marketing social, entre outras coisas, avalia a qualidade das relações sociais.
O marketing de instituições que não visam ao lucro é desnecessário porque o lucro é justamente um dos itens fundamentais da atividade de marketing.
O marketing agrícola auxilia na venda de produtos e serviços agropecuários.
O marketing político tem como um dos objetivos a conquista de votos.

A Empresa Target fez uma Pesquisa de Marketing para identificar oportunidades para abrir um novo negócio.
Qual segmentação foi utilizada?
Segmentação geográfica
Segmentação psicodemográfica
Segmentação humanistária
Segmentação socioeconômica
Segmentação comportamental

Na _________________ há mais consumidores que querem comprar o produto do que os que produtos disponíveis.
demanda irregular
demanda excessiva
demanda negativa
demanda plena
demanda latente

Assinale a afirmação CORRETA:
Necessidade é um estado de carência ou privação sentido por uma pessoa que provoca a motivação para o consumo como meio de superar tal estado.
A satisfação da necessidade é alcançada quando o resultado do desempenho do produto ou serviço se iguala ou fica abaixo da expectativa do cliente.
Marketing é o processo gerencial que administra e trabalha com as variáveis controláveis (produto, preço, praça e promoção), objetivando a criação de necessidades inatas e a satisfação do cliente.
As pessoas compram atributos dos produtos, e não os benefícios. Os atributos podem ser de natureza física, emocional, psicológica e social.
Mercado consumidor é aquele para o qual a empresa irá direcionar seus investimentos e focar sua estratégia de marketing. Este é selecionado com base na análise exclusiva da competitividade.

As organizações precisam ajustar suas ofertas para satisfazer aos diferentes tipos de clientes, ou seja, precisam segmentar os mercados e decidir em qual desses segmentos irá atuar.
Marque abaixo a única alternativa que não constitui uma das bases de segmentação:
(e) Comportamental
(b) Demográfica
(c) Geográfica
(a) Psicográfica
(d) Esportiva

O mercado é grande e complexo, com pessoas e empresas muito diferentes. Considerando isto, assinale a opção incorreta:
A segmentação baseia-se em desdobramentos da demanda e representa um ajuste racional e mais preciso do produto.
Em um mercado cada vez mais competitivo, para manter-se nele não basta apenas ter um bom produto.
Segmentação é uma orientação para o cliente, por meio da divisão do mercado em grupos de compradores potenciais, relativamente homogêneos.
Estabelecer uma homogeneidade dos grupos de consumidores não é relevante para as bases de segmentação.
Após identificada a base da segmentação, o profissional de marketing precisa buscar melhores informações sobre os clientes.

A estratégia que visa desenvolver um conjunto de diferenças significativas e valorizadas pelo cliente para distinguir seu produto do dos concorrentes é:
Estratégia de imagem
Estratégias de mercado
Estratégia de produção
Estratégia de diferenciação
Estratégia de inovações

O que significa "market share"?
Participação de mercado de uma organização.
É a marca mais querida no mercado dentro de uma categoria de produtos.
Termo que designa a participação da empresa em congressos.
Lembrança da marca na mente do cliente-alvo.
É o público-alvo de uma empresa.

Em relação à orientação de uma empresa para o marketing, correlacione as opções e a seguir assinale a resposta que apresente a sequência numérica correta.
Marque a sequência correta:
1) Orientação de produção;
2) Orientação de Produto;
3) Orientação de Vendas e
4) Orientação de Marketing.
4, 3, 1, 2
3, 1, 2, 4
1, 4, 3, 2
4, 2, 3, 1
4, 3, 2, 1

Segundo Roger Best, uma forte __________________________ se traduz em forte foco no cliente, estímulo à concorrência e uma abordagem de equipe.
orientação global
orientação para o produto
orientação para a inovação
orientação para o mercado
orientação para a produtividade

No modelo amplamente utilizado para mapear as etapas do processo de decisão de compras existem 5 estágios que são utilizados.
Assinale a única opção que não compreende esses estágios?
Decisão de Compra
Comportamento pré compra
Avaliação das alternativas
Busca da informação
Reconhecimento das necessidades/motivação

O reconhecimento do problema, a busca de informações, a avaliação e seleção das alternativas, a decisão de compra e o comportamento pós-compra são etapas que refletem a (o):
teoria da cultura do consumo
hierarquia das necessidades apresentadas por Maslow
estratégia de Marketing baseada em motivos múltiplos
consumerismo
processo de decisão de compra do consumidor

A profusão de marcas e modelos, de produtos e serviços, a globalização e a internet são algumas das principais influências externas que atuam sobre o cliente.
Marque a alternativa correta:
São possibilidades do mercado
Concordo plenamente
Discordo totalmente
Concordo em parte
Discordo em parte

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Questões resolvidas

O Marketing de Relacionamento é uma filosofia mercadológica que intui a superação da satisfação do cliente, buscando fidelizá-lo e impulsioná-lo a uma recompra em função da oferta do valor desejado pelo mesmo.
Com base nesta afirmação, é correto pontuar que:
O Marketing de Relacionamento objetiva prioritariamente oferecer uma solução ampliada, de acordo com os valores almejados por um público seleto, visando primeiramente a manutenção da carteira de clientes e, como conseqüência, a possível ampliação desta.
O Marketing de Relacionamento suporta-se pela máxima de que captar um novo cliente é sempre mais barato do que manter o atual comprador.
O Marketing de Relacionamento pode ser aplicado exclusivamente por empresas que trabalham com produtos de baixo preço em função do gasto excessivo acarretado pelas ações de relacionamento.
O Marketing de Relacionamento defende a máxima 'devo tratar meu cliente da maneira como eu gostaria de ser tratado, custe o que custar'.
O Marketing de Relacionamento objetiva prioritariamente a captação de novos clientes em detrimento da manutenção da atual carteira de compradores.

Segundo Richers (2000), os conceitos sobre marketing são aparentemente discutidos em múltiplos campos, tornando-se assim muito difícil caracterizar esse ou aquele como certo em decorrência de todos terem as mesmas características.
Em relação ao conceito de Marketing, analise as afirmativas a seguir.
I. Marketing é a parte do processo de produção e de troca que está relacionado com o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor.
II. Marketing é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las por meio de produtos e/ou serviços.
III. Marketing é o conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.
E) NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ACIMA.
D) I, II e III.
B) II e III apenas.
C) III apenas.
A) I e III apenas.

Participar da revolução digital é importante pois leva as comunicações mais direcionadas e a determinação de preços em base mais consistentes.
Assinale a alternativa correta:
através do S.I. pode-se pesquisar grande quantidade de informações sobre tudo
os S.I. são usados para prever receitas
usa-se o S.I. para fazer marketing de relacionamento
tem-se maior facilidade de interação para fazer e receber pedidos
pouco adianta fazer pesquisas de mercado pela Internet

Em uma reunião com a sua equipe de marketing, o Diretor Geral de uma fábrica de confecções masculinas, envolvido em conduzir um processo de segmentação de mercado, apresentou três segmentos aos quais a empresa está apta a atender com seus produtos.
Esses três segmentos podem ser classificados, respectivamente, como:
I - homens do sul do Brasil que compram roupas mais pesadas durante o inverno;
II - homens com renda mensal superior a R$ 2.000,00;
III - homens de espírito jovial, independente da idade.
psicográfico, comportamental e por benefícios.
geográfico, demográfico e psicográfico.
geográfico, demográfico e por benefícios.
comportamental, por benefícios e geográfico.
demográfico, psicográfico e comportamental.

Qual o objetivo maior e a vantagem de associar a imagem e a personalidade dos artistas à determinada marca patrocinadora?
Promover demarketing.
Obter mídia espontânea.
Construir a simpatia e a credibilidade da marca.
Tornar a marca internacional.
Aumentar as vendas.

Pelo S.I. as empresas podem coletar conhecimento sobre o mercado onde atua, clientes atuais e potenciais e concorrentes.
Isto é feito:
montando grupos de discussão pela internet
enviando Cupons / Anúncios aos clientes que os autorizaram
enviando Questionários aos interessados
customizando ofertas e serviços usando informações do banco de dados
customizando ofertas e serviços não usando informações do banco de dados

Uma empresa de médio porte, na categoria de alimentos, localizada na região sul do país, concentra todos os seus esforços para excelência na produção de seus produtos.
Considerando a evolução do marketing assinale a única alternativa que indica o conceito seguido por essa empresa.
Conceito one to one
Conceito de vendas
Conceito one to share
Conceito único
Conceito one to many

(Emater - 2005) Atualmente, o marketing é aplicável em quase todas as atividades humanas.
Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma modalidade de marketing.
O marketing de serviços é aplicável em negócios de lazer como clubes, hotéis e motéis.
O marketing social, entre outras coisas, avalia a qualidade das relações sociais.
O marketing de instituições que não visam ao lucro é desnecessário porque o lucro é justamente um dos itens fundamentais da atividade de marketing.
O marketing agrícola auxilia na venda de produtos e serviços agropecuários.
O marketing político tem como um dos objetivos a conquista de votos.

A Empresa Target fez uma Pesquisa de Marketing para identificar oportunidades para abrir um novo negócio.
Qual segmentação foi utilizada?
Segmentação geográfica
Segmentação psicodemográfica
Segmentação humanistária
Segmentação socioeconômica
Segmentação comportamental

Na _________________ há mais consumidores que querem comprar o produto do que os que produtos disponíveis.
demanda irregular
demanda excessiva
demanda negativa
demanda plena
demanda latente

Assinale a afirmação CORRETA:
Necessidade é um estado de carência ou privação sentido por uma pessoa que provoca a motivação para o consumo como meio de superar tal estado.
A satisfação da necessidade é alcançada quando o resultado do desempenho do produto ou serviço se iguala ou fica abaixo da expectativa do cliente.
Marketing é o processo gerencial que administra e trabalha com as variáveis controláveis (produto, preço, praça e promoção), objetivando a criação de necessidades inatas e a satisfação do cliente.
As pessoas compram atributos dos produtos, e não os benefícios. Os atributos podem ser de natureza física, emocional, psicológica e social.
Mercado consumidor é aquele para o qual a empresa irá direcionar seus investimentos e focar sua estratégia de marketing. Este é selecionado com base na análise exclusiva da competitividade.

As organizações precisam ajustar suas ofertas para satisfazer aos diferentes tipos de clientes, ou seja, precisam segmentar os mercados e decidir em qual desses segmentos irá atuar.
Marque abaixo a única alternativa que não constitui uma das bases de segmentação:
(e) Comportamental
(b) Demográfica
(c) Geográfica
(a) Psicográfica
(d) Esportiva

O mercado é grande e complexo, com pessoas e empresas muito diferentes. Considerando isto, assinale a opção incorreta:
A segmentação baseia-se em desdobramentos da demanda e representa um ajuste racional e mais preciso do produto.
Em um mercado cada vez mais competitivo, para manter-se nele não basta apenas ter um bom produto.
Segmentação é uma orientação para o cliente, por meio da divisão do mercado em grupos de compradores potenciais, relativamente homogêneos.
Estabelecer uma homogeneidade dos grupos de consumidores não é relevante para as bases de segmentação.
Após identificada a base da segmentação, o profissional de marketing precisa buscar melhores informações sobre os clientes.

A estratégia que visa desenvolver um conjunto de diferenças significativas e valorizadas pelo cliente para distinguir seu produto do dos concorrentes é:
Estratégia de imagem
Estratégias de mercado
Estratégia de produção
Estratégia de diferenciação
Estratégia de inovações

O que significa "market share"?
Participação de mercado de uma organização.
É a marca mais querida no mercado dentro de uma categoria de produtos.
Termo que designa a participação da empresa em congressos.
Lembrança da marca na mente do cliente-alvo.
É o público-alvo de uma empresa.

Em relação à orientação de uma empresa para o marketing, correlacione as opções e a seguir assinale a resposta que apresente a sequência numérica correta.
Marque a sequência correta:
1) Orientação de produção;
2) Orientação de Produto;
3) Orientação de Vendas e
4) Orientação de Marketing.
4, 3, 1, 2
3, 1, 2, 4
1, 4, 3, 2
4, 2, 3, 1
4, 3, 2, 1

Segundo Roger Best, uma forte __________________________ se traduz em forte foco no cliente, estímulo à concorrência e uma abordagem de equipe.
orientação global
orientação para o produto
orientação para a inovação
orientação para o mercado
orientação para a produtividade

No modelo amplamente utilizado para mapear as etapas do processo de decisão de compras existem 5 estágios que são utilizados.
Assinale a única opção que não compreende esses estágios?
Decisão de Compra
Comportamento pré compra
Avaliação das alternativas
Busca da informação
Reconhecimento das necessidades/motivação

O reconhecimento do problema, a busca de informações, a avaliação e seleção das alternativas, a decisão de compra e o comportamento pós-compra são etapas que refletem a (o):
teoria da cultura do consumo
hierarquia das necessidades apresentadas por Maslow
estratégia de Marketing baseada em motivos múltiplos
consumerismo
processo de decisão de compra do consumidor

A profusão de marcas e modelos, de produtos e serviços, a globalização e a internet são algumas das principais influências externas que atuam sobre o cliente.
Marque a alternativa correta:
São possibilidades do mercado
Concordo plenamente
Discordo totalmente
Concordo em parte
Discordo em parte

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201608086900)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Marketing de Relacionamento é uma filosofia mercadológica que intui a superação da satisfação do cliente, buscando fidelizá-lo e impulsioná-lo a uma recompra em função da oferta do valor desejado pelo mesmo. Com base nesta afirmação, é correto pontuar que:
		
	
	O Marketing de Relacionamento pode ser aplicado exclusivamente por empresas que trabalham com produtos de baixo preço em função do gasto excessivo acarretado pelas ações de relacionamento.
	
	O Marketing de Relacionamento defende a máxima "devo tratar meu cliente da maneira como eu gostaria de ser tratado, custe o que custar".
	 
	O Marketing de Relacionamento objetiva prioritariamente oferecer uma solução ampliada, de acordo com os valores almejados por um público seleto, visando primeiramente a manutenção da carteira de clientes e, como conseqüência, a possível ampliação desta.
	
	O Marketing de Relacionamento suporta-se pela máxima de que captar um novo cliente é sempre mais barato do que manter o atual comprador.
	
	O Marketing de Relacionamento objetiva prioritariamente a captação de novos clientes em detrimento da manutenção da atual carteira de compradores.
	 2a Questão (Ref.: 201608667436)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo Richers (2000), os conceitos sobre marketing são aparentemente discutidos em múltiplos campos, tornando-se assim muito difícil caracterizar esse ou aquele como certo em decorrência de todos terem as mesmas características. Em relação ao conceito de Marketing, analise as afirmativas a seguir. I. Marketing é a parte do processo de produção e de troca que está relacionado com o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor. II. Marketing é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las por meio de produtos e/ou serviços. III. Marketing é o conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.
		
	
	B) II e III apenas.
	
	E) NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ACIMA.
	
	C) III apenas.
	
	A) I e III apenas.
	 
	D) I, II e III.
	 3a Questão (Ref.: 201608810864)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Participar da revolução digital é importante pois leva as comunicações mais direcionadas e a determinação de preços em base mais consistentes:
		
	 
	através do S.I. pode-se pesquisar grande quantidade de informações sobre tudo
	
	os S.I. são usados para prever receitas
	
	usa-se o S.I. para fazer marketing de relacionamento
	
	tem-se maior facilidade de interação para fazer e receber pedidos
	
	pouco adianta fazer pesquisas de mercado pela Internet
		
	
	 4a Questão (Ref.: 201608339975)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em uma reunião com a sua equipe de marketing, o Diretor Geral de uma fábrica de confecções masculinas, envolvido em conduzir um processo de segmentação de mercado, apresentou três segmentos aos quais a empresa está apta a atender com seus produtos. São eles: I - homens do sul do Brasil que compram roupas mais pesadas durante o inverno; II - homens com renda mensal superior a R$ 2.000,00; III - homens de espírito jovial, independente da idade. Esses três segmentos podem ser classificados, respectivamente, como:
		
	
	psicográfico, comportamental e por benefícios.
	 
	geográfico, demográfico e psicográfico.
	
	geográfico, demográfico e por benefícios.
	
	comportamental, por benefícios e geográfico.
	
	demográfico, psicográfico e comportamental.
	 5a Questão (Ref.: 201608136733)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Qual o objetivo maior e a vantagem de associar a imagem e a personalidade dos artistas à determinada marca patrocinadora?
		
	
	Promover demarketing.
	 
	Construir a simpatia e a credibilidade da marca.
	
	Tornar a marca internacional.
	
	Aumentar as vendas.
	
	Obter mídia espontânea.
	 6a Questão (Ref.: 201608806169)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Pelo S.I. as empresas podem coletar conhecimento sobre o mercado onde atua, clientes atuais \ potenciais e concorrentes. Isto é feito:
		
	
	montando grupos de discussão pela internet
	
	enviando Cupons \ Anúncios aos clientes que os autorizaram
	 
	enviando Questionários aos interessados
	 
	customizando ofertas e serviços usando informações do banco de dados
	
	customizando ofertas e serviços não usando informações do banco de dados
	 7a Questão (Ref.: 201608254338)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Uma empresa de médio porte, na categoria de alimentos, localizada na região sul do país, concentra todos os seus esforços para excelência na produção de seus produtos. A ênfase é na padronização de produtos de qualidade. A comunicação  também segue um conceito único. A filosofia é que bons produtos atraem os consumidores. Atualmente, também tem dedicado atenção na distribuição de suas mercadorias para todo o mercado nacional.
Considerando a evolução do marketing assinale a única alternativa que indica o conceito seguido por essa empresa.
		
	 
	Conceito one to one
	
	Conceito de vendas
	
	Conceito  one to share
	
	Conceito único
	 
	Conceito one to many
	 8a Questão (Ref.: 201608156286)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	(Emater - 2005) Atualmente, o marketing é aplicável em quase todas as atividades humanas. Desempenha papel importante na integração das relações sociais e nas relações de trocas lucrativas e não lucrativas. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma modalidade de marketing.
		
	
	O marketing de serviços é aplicável em negócios de lazer como clubes, hotéis e motéis.
	
	O marketing social, entre outras coisas, avalia a qualidade das relações sociais.
	 
	O marketing de instituições que não visam ao lucro é desnecessário porque o lucro é justamente um dos itens fundamentais da atividade de marketing.
	
	O marketing agrícola auxilia na venda de produtos e serviços agropecuários.
	
	O marketing politico tem como um dos objetivos a conquista de votos.
	
	 9a Questão (Ref.: 201608321706)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Empresa Target fez uma Pesquisa de Marketing para identificar oportunidades para abrir um novo negócio. A segmentação de Marketing no mercado levou em conta alguns critérios tais como ocupação profissional, renda e o ritmo de compra dos seus Clientes-alvo. Qual segmentação foi utilizada?
		
	 
	Segmentação socioeconômica
	
	Segmentação humanistária
	
	Segmentação psicodemográfica
	
	Segmentação comportamental
	
	Segmentação geográfica
		
	
	(Kotler, 2006) Na _________________há mais consumidores que querem comprar o produto do que os que produtos disponíveis.
		
	
	demanda irregular
	 
	demanda excessiva
	
	demanda negativa
	
	demanda plena
	
	demanda latente
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608088280)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a afirmação CORRETA:
		
	
	As pessoas compram atributos dos produtos, e não os benefícios. Os atributos podem ser de natureza física, emocional, psicológica e social.
	
	A satisfação da necessidade é alcançada quando o resultado do desempenho do produto ou serviço se iguala ou fica abaixo da expectativa do cliente.
	 
	Necessidade é um estado de carência ou privação sentido por uma pessoa que provoca a motivação para o consumo como meio de superar tal estado.
	
	Marketing é o processo gerencial que administra e trabalha com as variáveis controláveis (produto, preço, praça e promoção), objetivando a criação de necessidades inatas e a satisfação do cliente.
	
	Mercado consumidor é aquele para o qual a empresa irá direcionar seus investimentos e focar sua estratégia de marketing. Este é selecionado com base na análise exclusiva da competitividade.
	
	 3a Questão (Ref.: 201608309938)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As organizaçõesprecisam ajustar suas ofertas para satisfazer aos diferentes tipos de clientes, ou seja, precisam segmentar os mercados e decidir em qual desses segmentos irá atuar. Marque abaixo a única alternativa que não constitui uma das bases de segmentação:
		
	
	(c) Geográfica
	 
	(d) Esportiva
	
	(a) Psicográfiica
	
	(e) Comportamental
	
	(b) Demográfica
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608094146)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O mercado é grande e complexo, com pessoas e empresas muito diferentes. Considerando isto, assinale a opção incorreta:
		
	
	Em um mercado cada vez mais competitivo, para manter-se nele não basta apenas ter um bom produto.
	
	Após identificada a base da segmentação, o profissional de marketing precisa buscar melhores informações sobre os clientes.
	 
	Estabelecer uma homogeneidade dos grupos de consumidores não é relevante para as bases de segmentação.
	
	Segmentação é uma orientação para o cliente, por meio da divisão do mercado em grupos de compradores potenciais, relativamente homogêneos.
	
	A segmentação baseia-se em desdobramentos da demanda e representa um ajuste racional e mais preciso do produto.
	
	 5a Questão (Ref.: 201608818780)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A estratégia que visa desenvolver um conjunto de diferenças significativas e valorizadas pelo cliente para distinguir seu produto do dos concorrentes é:
		
	
	Estratégia de imagem
	
	Estratégia de inovações
	
	Estratégia de produção
	
	Estratégias de mercado
	 
	Estratégia de diferenciação
	
	 6a Questão (Ref.: 201608112639)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O que significa "market share"?
		
	 
	Participação de mercado de uma organização.
	
	É o público-alvo de uma empresa.
	
	Lembrança da marca na mente do cliente-alvo.
	
	É a marca mais querida no mercado dentro de uma categoria de produtos.
	
	Termo que designa a participação da empresa em congressos.
	
	 7a Questão (Ref.: 201608257070)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação à orientação de uma empresa para o marketing, correlacione as opções e a seguir assinale a resposta que apresente a sequência numérica correta: 1) Orientação de produção; 2) Orientação de Produto; 3) Orientação de Vendas e 4) Orientação de Marketing. ( ) Focaliza as necessidades dos clientes, coordenando as atividades que os afetarão, e produz lucros satisfazendo-os. ( ) A organização empreende esforços de promoção e utiliza técnicas agressivas de convencimento para a compra de seus produtos. ( ) Estratégia de buscar a qualidade dos produtos e aperfeiçoá-los com o tempo. ( ) Sustenta que os consumidores dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo, buscando sua distribuição em massa. Marque a sequência correta:
		
	
	4, 3, 1, 2
	
	3, 1, 2, 4
	
	1, 4, 3, 2
	
	4, 2, 3, 1
	 
	4, 3, 2, 1
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201608181173)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Segundo Roger Best, uma forte __________________________ se traduz em forte foco no cliente, estímulo à concorrência e uma abordagem de equipe.
		
	 
	orientação global
	
	orientação para o produto
	
	orientação para a inovação
	 
	orientação para o mercado
	
	orientação para a produtividade
	
	 9a Questão (Ref.: 201608310086)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No modelo amplamente utilizado para mapear as etapas do processo de decisão de compras existem 5 estágios que são utilizados. Assinale a única opção que não compreende esses estágios?
		
	
	Busca da informação
	 
	Comportamento pré compra
	
	Reconhecimento das necessidades/motivação
	
	Decisão de Compra
	
	Avaliação das alternativas
	
	 10a Questão (Ref.: 201608251254)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O reconhecimento do problema, a busca de informações, a avaliação e seleção das alternativas, a decisão de compra e o comportamento pós-compra são etapas que refletem a (o):
		
	
	teoria da cultura do consumo
	
	consumerismo
	
	estratégia de Marketing baseada em motivos múltiplos
	 
	processo de decisão de compra do consumidor
	
	hierarquia das necessidades apresentadas por Maslow
	
	 10a Questão (Ref.: 201608818883)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A profusão de marcas e modelos, de produtos e serviços, a globalização e a internet são algumas das principais influencias externos que atuam sobre o cliente. Marque a alternativa correta:
		
	 
	São possibilidades do mercado
	 
	Concordo plenamente
	
	Discordo totalmente
	
	Concordo em parte
	
	Discordo em parte

Mais conteúdos dessa disciplina