Buscar

Redação Administração da Produção Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Avaliação I - Redação Individual (351554)
Administração da Produção (ADM64)
Prova: 4921820
QUESTÃO:
1. De alguns anos para cá, as empresas têm começado a perceber que há vida além dos muros da organização. Partindo desta constatação, as empresas têm desenvolvido estudos e experimentos de trabalho flexível. O tema é abordado com constância e a ideia principal é conseguir estabelecer uma relação aceitável entre essas duas facetas da vida: a profissional e a pessoal. Com base nisso, escreva uma redação abordando as possibilidades do trabalho flexível, os experimentos que você conhece, os impactos que o trabalho flexível pode trazer para as organizações e para seus profissionais, bem como os aspectos mais relevantes desta prática.
RESPOSTA ESPERADA: 
O trabalho flexível é a forma que as empresas buscam para conseguir ajustar as vidas pessoais e profissionais das pessoas que trabalham para elas. O trânsito, a violência urbana, o excesso de trabalho e muitos outros aspectos da vida moderna tiram o foco do trabalho e fazem com que as pessoas tenham baixa produtividade. O trabalho flexível busca melhorar a vida das pessoas de forma que isso impacte positivamente nos resultados da empresa.
É importante destacar que os pontos mais importantes do trabalho flexível são: flexibilidade de habilidades (trocas de postos de trabalho), de tempo (horários mais flexíveis ajustados de acordo com a demanda e com os horários das vidas pessoais dos trabalhadores) e de localização (trabalhos à distância, por exemplo, ou até mesmo a partir de casa).

Outros materiais