Buscar

avaliando o aprendizado de DISTRIBUIÇÃO FÍSICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISTRIBUIÇÃO FÍSICA
	Simulado: 
	Aluno(a): 
	
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 09/05/2017 10:05:36 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201601146758)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Como em outras atividades de uma empresa, a administração da distribuição física é composta de: nível estratégico, nível tático e nível operacional. Qual é a atribuição do nível operacional?
		
	
	Realizar investimentos em alguma parte de seu sistema de distribuição, como, por exemplo, caminhões, armazéns, dispositivos para transmissão de pedidos ou equipamentos de manuseio, surge o problema de utilizar seus equipamentos e facilidades de maneira eficiente.
	
	Elaborar um plano estratégico para toda a logística da organização;
	
	Dar baixa nos pedidos que já tiveram a sua produção completada.
	 
	Administrar a saída das mercadorias, refere-se às tarefas diárias para garantir que os produtos fluam através do canal de distribuição até o último cliente. Isto inclui atividades como recolher produtos dos estoques armazenados, carregar caminhões para entrega, embalar produtos para carregamento, manter registros dos níveis de inventário, preparar pedidos para ressuprimento de estoques. Seu enfoque é principalmente supervisão e realização.
	
	Determinar como deve ser o sistema de distribuição e decidir de forma geral qual deve ser a configuração global do sistema de distribuição, ou seja, a localização dos armazéns, a seleção dos modos ou modais de transporte e o projeto do sistema de processamento de pedidos. Molda o sistema de distribuição nos termos mais gerais.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601240664)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O desenvolvimento de técnicas de previsão cada vez mais sofisticadas, paralelamente ao rápido desenvolvimento de computadores e outras tecnologias de informação e manipulação de dados, tem levado diversas empresas a se interessarem cada vez mais pelo processo de previsão de demanda (MAKRIDAQUIS et all, 1983). Os Métodos Quantitativos ¿ Métodos de séries históricas se baseiam:
		
	
	Na opinião de especialistas sobre alterações da demanda, fundamentada em suas experiências acumuladas sobre determinado assunto.
	
	Em previsões de longo prazo e de natureza condicional, não necessitando de um nº razoável de observações para a captação de efeitos sazonais ou cíclicos.
	
	Em dados atuais que são extrapolados no tempo através da modelagem matemática.
	
	Em um questionário interativo, circulado repetidas vezes entre um grupo de peritos ou especialistas que o respondem. A cada rodada, as respostas são analisadas e recebem um tratamento estatístico simples.
	 
	Na observação de registros históricos e sequenciais de fatos relacionados à produção que podem ser tratados estatisticamente.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601928795)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre planejamento logístico, marque a alternativa INCORRETA
		
	 
	Nivel de serviço é todo processo que empresa possa prestar para o cliente desde que o cliente perceba. Portanto, para se manter um bom Nivel de serviço, é fundamental a Conveniência ¿ O que convém aos clientes - ou seja, entrega da mercadoria o mais rápido possível.
	 
	Nivel de serviço é todo processo que empresa possa prestar para o cliente desde que o cliente perceba. Portanto, para se manter um bom Nivel de serviço, é fundamental observar se as instalações dos CDs tem como finalidade, redução do lead time (tempo de ressuprimento) pela disponibilidade dos produtos o mais próximo do ponto de venda
	 
	Segundo Ballou (2001), um planejamento logístico adequado deve contemplar decisões integradas. Dentre elas a localização das instalações, do estoque e do transporte, as quais estão atreladas aos objetivos de serviço ao cliente e custos.
	 
	Segundo Rodrigues (1999), um planejamento logístico adequado deve contemplar decisões integradas. Dentre elas observar se o CD executa projetos de layouts baseado no giro dos produtos.
	 
	Segundo Ballou (2001), um planejamento logístico adequado deve contemplar decisões integradas. Dentre elas observar se o CD executa a função de recebimento, movimentação, armazenagem, separação de pedidos, e expedição.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601280999)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Alguns serviços são desejados pelos clientes, como : Anote a opção INCORRETA
		
	
	Tempo de espera
	
	Conveniência
	
	Tamanho do lote
	
	Serviços de Apoio
	 
	Tamanho do CD
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601776172)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A previsão da demanda tem um papel muito importante no planejamento e operação da cadeia de distribuição. Marque a afiramção verdadeira.
		
	
	Metódos Qualitativos baseiam-se em dados numéricos.
	
	A utilização de dados históricos não são importantes na previsão da demanda.
	
	Metodos Quantitativos não utilizam dados numéricos.
	 
	Metodos Qualitativos utilizam pesquisa de mercado e informações de tendência.
	
	N.D.A.
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais