Buscar

DINAMICA SIGMA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

BENEFÍCIOS DAS DINÂMICAS DE GRUPO
Melhoria significativa no relacionamento interpessoal;
Compreensão mútua dos diferentes perfis entre os integrantes;
Desenvolvimento da comunicação efetiva;
Promoção da qualidade do ambiente organizacional;
Maximização do engajamento, motivação e produtividade;
Aceleração de resultados em curto espaço de tempo;
Aumento da satisfação dos colaboradores e redução de turnover.
1- “O que você parece pra mim…”
Objetivo: integrar o grupo, melhorando sua socialização e identificando falhas e exaltando qualidades.
Material: papel cartão, canetas hidrocor e fita crepe.
Desenvolvimento: Cole um cartão nas costas de cada participante com a fita crepe. Cada participante deve ficar com uma caneta. Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica: 1) Qualidade que você destaca nesta pessoa; 2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa; 3) Nota que cada um daria para determinada característica ou objetivo necessário a atingir nesta dinâmica.
4- Emboladão
Objetivo: mostrar a importância da interação, improviso e sociabilidade. Demonstra paciência, liderança e capacidade de trabalhar em grupo.
Desenvolvimento: Faz-se um círculo de mãos dadas com todos os participantes da dinâmica. O coordenador deve pedir que cada um grave a pessoa que deu a mão direita e a esquerda. Em seguida, pede que todos larguem as mãos e caminhem aleatoriamente, passando uns pelos outros olhando nos olhos (para que se despreocupem com a posição original em que se encontravam). Ao sinal, o coordenador pede que todos se abracem no centro do círculo “bem apertadinhos”.
Então, pede que todos se mantenham nesta posição como estátuas, e em seguida deem as mãos para as respectivas pessoas que estavam de mãos dadas anteriormente (sem sair do lugar). Quando estiverem de mãos dadas, peça para que tentem abrir a roda, seguindo as regras: vale pular, passar por baixo, girar e saltar, mas não podem largar as mãos.
O efeito é que todos, juntos, vão tentar fazer o melhor para que esta roda fique totalmente aberta. Ao final, pode ser que alguém fique de costas, o que não é uma contra a regra. O coordenador parabeniza a todos pelo trabalho em equipe.

Outros materiais