Buscar

portifolio tecnologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TECNOLOGIA E INOVACAO
	 Celular a tecnologia mais inovadora
Nome- Roseli de Almeida Rossi– RU1028425
Polo; Centro Universitário UNINTER
. 
 Os últimos anos foram marcados por grandes inovações no mercado de celulares
O conceito de tecnologia e as trensformaçoes sociais, por sua vez, compreende um conjunto de técnicas, produtos ou metodologias reaplicáveis desenvolvidas e implementadas com a população e que sejam apropriadas por ela, tendo sempre por princípio a participação coletiva, que representam efetivas soluções inovadoras para transformação, inclusão social e melhoria das suas condições de vida, hoje estamos em uma era tecnológica ninguém mais sai de casa para saber sobre a vida do outro basta dar um clique na tela do celular que lá está a vida de muitos nas redes sociais. 
    
O desenvolvimento tecnológico e as novas metodologias e sistematizações de gestão e de processos caracterizados por novas habilidades, aspectos intangíveis ou mensuráveis do conhecimento, internalizados por pessoas, comunidades, culturas ou organizações do novo mundo da internet, chats, facebook e WhatsApp que sugiram como uma nova alternativa muito mais fáceis de manusear sempre na mão, é comum ouvir a afirmação de que a tecnologia moderniza e facilita a educação. Será que essa ferramenta tão moderna, por si só, pode transformar uma sociedade? Devemos saber se essa tecnologia nos faz bem ou mal. Com todas as mudanças cada vez mais rápidas na nossa sociedade moderna, às vezes é difícil manter as coisas nas suas devidas proporções. Ao considerar a aplicação da tecnologias na educacao ou qualquer produto tecnológico, é preciso ter claro, e em destaque, que a aprendizagem, a aquisição de um conhecimento novo, só ocorre com o engajamento pessoal do aprendizado do individuo. Nenhuma máquina pode colocar conhecimento em uma pessoa. Esse conhecimento pode ser usado, para ampliar as condições do aprendiz de descobrir e desenvolver suas próprias potencialidades. Qualquer componente que se queira através dos melhores aparelhos tecnológicos. Surgiram as mídias sociais e, como todas as outras opções de atendimento, vem cumprindo seu papel com boas ou ruins utilidades as inovações não param de chegar, e temos certeza de que novos modelos ainda vão surgir. A necessidade de uma transformação e muito importante em todos os lugares como; empresas, bancos e principalmente nas escolas. Para que as ferramentas disponíveis sejam utilizadas em seu maior potencial. Amplificar uma ação humana. O que torna o aparelho celular uma parte dos recursos a serem empregados ao se pretender atingir um objetivo. É nesse contexto que a tecnologia deve ser inserida na educação. Uma ferramenta tecnológica que pode ser usada para auxiliar a condução do aluno na busca prazerosa da descoberta do conhecimento. E o novo papel do professor é mostrar ao aluno que ele pode descobrir que no objeto de aprendizagem é um instrumento que trás novas possibilidades no desenvolvimento do próprio do educando, tornam mais fáceis a atualização de conteúdos e de materiais didáticos, ampliando assim o tempo do educando, pois nos dias de hoje tudo e tao corrido que esquecemos o quanto e importante usarmos a tecnologia a nosso favor 
Mas todas essas vantagens dependem de um adequado uso dos instrumentos em questão. Para se trabalhar com eficiência com objetos de aprendizagem é preciso primeiro compreender com profundidade o significado do conceito de aprendizagem e sua diferença para o conceito de ensino utilizer sempre para aprimorar o conhecimento sendo do educando quanto do educador. Uma revolução tecnológica concentrada nas tecnologias da informação está remodelando a base material da sociedade em ritmo acelerado. O próprio capitalismo passa por um processo de profunda reestruturação caracterizado por maior flexibilidade de gerenciamento; descentralização das empresas e sua organização em redes tanto internamente quanto em suas.
Nesse sentido, um novo paradigma tecnológico começa a ser delineado neste início de século. O esboço da era da inteligência em rede é marcado por diversas tendências relativas às tecnologias de informação. Essa nova era caracteriza-se por um crescente Inter penetrabilidade dos computadores, celulares, tablets entre tantos outros, nas organizações; pela convergência entre a mídia, de telecomunicações; automação da organização, processo de trabalho, maior agregação de valor ao celular proporcionado pelas tecnologias de informação; aceleração da competição global e difusão e adoção de padrões tecnológicos globais.
O objetivo central deste trabalho é estudar tecnologias na estratégia das organizações mas, especificamente, pretende realizar uma incursão sobre o novo papel e a importância da informações tecnológicas do aprendizado e de novos conceitos sobre a tecnologia que constituem na introdução de mudanças em nosso padrão de sociabilidade em razão das transformações em que a principal inovação tecnológica foi e sempre será o celular a própria sociedade com o processo de inovação técnica tenha sofrido alterações consideráveis, sempre o capitalismo está envolvido, pois nem terminamos de pagar um celular já tem outro modelo melhor. Por fim percebemos que não podemos mais viver sem a tecnologia, porem devemos usa-la com cautela.
Referência Bibliográfica
www.pucsp.br/enapegs/eixostematicos_inovacao_tecnologias_sociais.html
m.olhardigital.uol.com.br/noticia/...olhar-digital...celular-mais-inovador...2016/64830

Outros materiais