Buscar

ATV CONTEX ECONOMIA E GESTÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line 6 (AOL 6) - Atividade Contextualizada
	
	ECONOMIA E GESTÃO
	
18/5/2017
O Brasil foi o principal articulador da criação do G-20 nas negociações de liberalização de comércio da Rodada de Doha da Organização Mundial de Comércio. Também se destaca no esforço para universalizar o acesso a medicamentos para a Aids. O país é proativo e inovador na promoção de parcerias globais usando a Cooperação Sul-Sul e a contribuição com organismos multilaterais como principais instrumentos, desta forma são ações que ajudam a estabelecer parcerias comerciais.
Para isto precisamos avançar no desenvolvimento de um sistema comercial e financeiro aberto, baseado em regras, previsível e não discriminatório.
Em cooperação com o setor privado, tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial das tecnologias de informação e de comunicações.
As razões que levam o Brasil a ser um país pouco inserido no mercado mundial na minha visão seria:
O Brasil tem leis que dificultam o livre comércio. Mão de obra pouco qualificada e de baixa produtividade. Infraestrutura precária ou inexistente. Burocracia asfixiante. Impostos muito altos e finalmente há o problema da corrupção estatal que encarece a produção.
01209416
Avaliação On-Line 6 (AOL 6) - Atividade Contextualizada
18 de maio de 2017 Página 2

Outros materiais