Buscar

ESTUDO DE CASO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO
Primeiramente a professora estimula a curiosidade dos alunos, mostrando e analisando as formas geométricas dos lanches trazidos por eles e anotando assim cada item em um caderno.
É possível marcar uma data para que os alunos possam conhecer uma indústria que produza um desses produtos, proporcionando assim a descoberta desse mundo industrializado, como são feitos esses produtos, embalados e assim por diante, e que assim eles possam adquirir a consciência do que ingere no seu cotidiano e se de fato isso é bom para seu organismo.
A professora deve buscar mais estudos na internet ou em livros a respeito dos nomes científicos que contem nos rótulos desses produtos que muitas vezes não sabemos o que significa, os alunos deveram trazer as embalagens dos lanches para ser analisados.
Em sala de aula apresentar esses nomes científicos buscados pela sua pesquisa de algum elemento como o glúten, por exemplo, esclarecer que uma fruta tem mais propriedades saudáveis do que aquele alimento em si, mostrar um vídeo apresentando de fato o que esses alimentos industrializados podem causar nos nossos organismos, após o vídeo propor um trabalho em grupo solicitando que escolham um dos elementos que tem no rótulo e pesquisar através da internet ou livros o que é esse elemento, qual o objetivo dele naquele produto e o que esse elemento pode fazer com o nosso corpo.
Um trabalho em grupo pode estimular o interesse dos alunos, cada um com sua idéia pesquisando através da tecnologia que é de fato um meio eficiente de busca científica, analisando assim também a disciplina de matemática, pois nos rótulos contem muitas porcentagens e denominações que são adquiridas através dessa disciplina que de fato é de suma importância e que é levada para a vida toda.
Claro que o trabalho deve ser aplicado respeitando a faixa etária desses alunos, analisando a concepção desse estudo e auxiliando nas dúvidas, sendo assim buscando a eficiência e associando com o prazer do conhecimento.

Outros materiais