Buscar

1º Avaliando o Aprendizado Recrutamento e Seleção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201607929669)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de ¿F¿ quando julgar a afirmativa falsa e ¿V¿ quando julgá-la verdadeira: ( ) O mercado de trabalho atual caracteriza-se pela existência de muitas vagas para poucos profissionais interessados. ( ) Os Programas de Estágio e Trainee, têm sido desenvolvidos para apoiar o processo de formação de profissionais qualificados. ( ) As deficiências detectadas em habilidades e competências provocam perdas para a organização, resultam em trabalho de qualidade inferior e baixa produtividade. ( ) As empresas têm investido na qualificação dos profissionais porque entendem que, a falta de investimento em capacitação afeta, diretamente, o resultado da organização.
		
	
	F,V,V,F
	 
	F,V,V,V
	
	V,F,F,F
	
	F,V,F,V
	
	V,V,V,V
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607929582)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Existem diversas definições para Seleção de Pessoas. Quanto à definição de Seleção de Pessoas é correto afirmar, exceto:
		
	 
	a seleção de recursos humanos visa manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do pessoal, bem como a eficácia da organização
	
	a seleção de pessoas funciona como um filtro que permite que apenas algumas pessoas possam ingressar na organização, aquelas que apresentam as características desejadas por esta.
	
	é o processo pelo qual uma organização escolhe de uma lista de candidatos a pessoa que melhor alcança os critérios de seleção para a posição disponível, considerando as condições de mercado.
	
	a seleção visa à adequação das competências individuais da pessoa às competências organizacionais desejadas pela empresa.
	
	é o processo de obtenção e uso das informações a respeito de candidatos recrutados externamente para escolher qual deles deverá receber a oferta de emprego.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607929070)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	5 - Para reter talentos nas organizações atuais, altamente competitivas, os profissionais da gestão de pessoas terão, claramente, que:
		
	
	(C) reconhecer as atividades dos cargos e promover aqueles ocupantes que apresentam maior responsabilidade com maior salário.
	
	(D) valorizar aqueles com maior tempo de casa, com salário maior;
	 
	(B) identificar, desenvolver, envolver e reconhecer funcionários-chave, com capacidade empreendedora;
	
	(A) analisar as tarefas dos cargos, descreverem muito bem o perfil e selecionar o candidato com maior aderência ao perfil, através da análise de sua experiência anterior;
	
	(E) reconhecer a prontidão, a aptidão e a disposição para o trabalho daqueles que ocupam cargos gerenciais para melhor remunerá-los.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607929142)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Muito se tem discutido quanto ao papel das organizações na preservação do meio ambiente, fundamental para a continuidade da nossa espécie. Várias organizações já criaram políticas e ações voltadas para a preservação ambiental e _______________________________, envolvendo seus colaboradores, clientes e acionistas na conscientização e no estímulo ao desenvolvimento de ações socialmente responsáveis. A palavra que completa a frase é:
		
	
	Boa imagem
	
	Estratégia
	
	Ética
	 
	Responsabilidade Social
	
	Visão
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607929123)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ela surge da aplicação de novos conhecimentos às formas tradicionais de se trabalhar, fazendo com que pessoas e organizações adotem estratégias diferenciadas de adaptação. De agora em diante, tem-se uma espécie de equilíbrio entre os trabalhadores do conhecimento (como diria Peter Drucker) e as empresas, que devem apresentar oportunidades e desafios excepcionais para que eles se tornem eficazes. A afirmação acima refere-se:
		
	 
	Inovação
	
	Estratégia
	
	Missão
	
	Criatividade
	
	Conhecimento

Outros materiais