Buscar

Legislacao Trabalhista Questão 10 AV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

10.
	
		Acerca do processo administrativo tributário, é correto afirmar EXCETO: 
		0,5 pontos
	
	
	
	
	Estuda-se o processo administrativo tributário, não como um processo uniforme para todos os entes da federação, como é o processo civil e o penal, por exemplo, pois somente no âmbito judicial tem-se a nítida compreensão do processo. 
	
	
	
	
	
	Sempre que houver uma obrigação tributária, seja ela principal ou acessória, que espontaneamente não tenha sido satisfeita pelo contribuinte, ou por aquelas pessoas a quem a lei transfere ou incumbe essas obrigações, pode ser exigido pelo Fisco o pagamento do tributo ou a penalidade pecuniária decorrente, mediante o seu lançamento, o que poderá dar ensejo a um conflito e nascimento do processo administrativo. 
	
	
	O processo administrativo tributário é uniforme para todos os entes da federação (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), assim como o processo civil e o processo trabalhista. 
	
	
	O processo administrativo tributário encontra seu fundamento de validade no Artigo 5º, LV da Constituição Federal, no Código Tributário Nacional e na legislação específica de cada ente.

Outros materiais