Buscar

AV 2 GESTÃO de Negócios e Projetos em Educação Física

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina:  GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
	Avaliação:  SDE0115_AV2_201408005786      Data: 03/06/2017 08:29:05 (F)      Critério: AV2
	Aluno
	Professor:
	EDVALDO ANTUNES DE FARIAS
	Turma: 9005/AE
	Nota da Prova: 6,0 de 10,0      Nota de Partic.: 0
	
	 1a Questão (Ref.: 706627)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considerando a classificação diferenciadora dos conceitos de NECESSIDADES, INTERESSES, DESEJOS de clientes relacionados a serviços ligados à Educação Física, apresentados na Aula 1, descreva um exemplo prático no qual fique evidente cada um deles em relação a um programa de exercícios físicos voltado a adultos em estado de obesidade.
		
	
Resposta: Uma pessoa obesa que precisa de um programa de exercícios físicos tem a necessidade de perda de peso, cabe ao professor fazer com que esse cliente tenha interesse nas atividades propostas pelo mesmo, e assim fazer com os seus desejos que é a perda de peso, melhora na qualidade de vida, diminuição de gordura, seja de forma proveitosa e descontraída, fazendo com que o mesmo não desista, ou seja, cabe ao profissinal executar de forma prática os exercícios em que o cliente se sinta confortável.
	
Gabarito: A resposta deve apresentar um exemplo no qual fique evidente um nível de NECESSIDADES expresso por algo relacionado a demandas emergentes relacionadas à saúde, seguido de um segundo nível evidenciando a manifestação de INTERESSES em determinado tipo de serviços ligados à saúde, seguindo por um terceiro nível evidenciando os DESEJOS por algum resultado gerado pela prática dos exercícios e que inicialmente não era sequer vislumbrado pelo cliente.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 629536)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sabemos que a continuidade do relacionamento com clientes no processo de venda de serviços em fitness & wellness, é pautada na manutenção de sua satisfação com os serviços que lhes são entregues. diante desta assertiva, descreva com suas palavras e tomando como base os conteúdos abordados em nossas aulas, um exemplo ligado aos serviços prestados por um Centro de Iniciação Esportiva na modalidade Voleibol, capaz de exemplificar a expressão de Samuel Walton, fundador da rede Wal-Mart: "Clientes são aquelas pessoas que podem demitir todos que trabalham em uma empresa, do alto executivo pra baixo...".
		
	
Resposta: Um cliente de 52 anos, vai até ao centro de iniciação esportiva de voleibol tendo como sonho ser um jogador de voleibol, porém para isso a empresa não dá aulas para pessoas dessa idade, o professor então informa ao mesmo que lá não atua dessa forma e sim atuda de forma a dar aulas para jovens que querem entrar para o volei profissional, insatisfeito com a reposta o senhor de 52 anos vai até a gerência e reclama pelo tal ato do professor contra ele, e ai entra a questão da gestão, onde o local realmente não difere de pessoas que queiram aprender a jogar, isso fez com que o professor no qual se negou tomasse uma advertência, ou seja, não podemos deixar clientes fiquem insatisfeitos com os serviços prestados que serão prestadosao mesmo.
	
Gabarito: a resposta deve apresentar um exemplo no qual fique evidente que o cliente decidiu gastar seu dinheiro comprando serviços em um centro de iniciação esportiva em voleibol concorrente por conta de sua insatisfação com os serviços prestados, cria uma situação de redução das vendas e, por consequência, gerando dispensa de profissionais e a inviabilização da continuidade do negócio.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 177741)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considere as seguintes assertivas: a) Há maior envolvimento dos clientes no processo de produção dos serviços quando comparamos com a produção de bens tangíveis. b) Clientes não têm propriedade sobre os serviços que compram. c) Outras pessoas fazer parte da produção do serviço além das que fazem a entrega direta aos clientes. Considere agora as seguintes situações: 1) A entrega de aulas de ballet em um Centro de Dança é feita por pessoas que atuam desde a Secretaria e Limpeza até as professoras nas aulas. 2) Clientes de uma Escola de Tênis interferem diretamente na prestação do serviço (tipo de treino, horário, dias e metodologia adotada). 3) Um plano de treinamento personalizado não torna o cliente dono do treinador, da academia e dos equipamentos. Diante dessas 2 sequências de afirmativas, qual das opções abaixo apresenta a correlação alfanumérica correta?
		
	 
	A2, B3, C1
	
	A2, B1, C3
	
	A1, B3, C2
	
	A1, B2, C3
	
	A3, B1, C2
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 163728)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo os estudos sobre qualidade em serviços, desenvolvidos no material didático e em nossas aulas, há unanimidade sobre o fato de que um fator decisivo para a venda de serviços é a possibilidade de oferecer elementos que tornem tangíveis os resultados esperados pelos clientes potenciais, de modo que entendam esta compra como uma satisfação de suas demandas. Assim, enquanto não efetiva a compra, mas reúnem apenas todas as condições para fazê-la, este cliente é denominado ______________________________________.
		
	
	INSATISFEITO
	
	FIEL
	
	SATISFEITO
	
	REGULAR
	 
	POTENCIAL
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 177752)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Considere o seguinte conceito de liderança apresentado em nosso material de aulas: "LIDERANÇA é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio da força do caráter. Liderar significa conquistar as pessoas, envolvê-las coletivamente em torno de uma causa ou missão de forma que coloquem seu coração, mente, espírito, criatividade e excelência a serviço de um objetivo comum" (HUNTER, 2006). A partir deste conceito adotado em nossos estudos, assinale dentre as opções abaixo, a única que apresenta a sequencia correta de obrigações do líder.
		
	
	envolver, agregar, sintonizar e orientar
	
	planejar, executar, controlar e avaliar
	
	agregar, influenciar, planejar e coordenar
	 
	coordenar, sintonizar, controlar e avaliar
	 
	influenciar, envolver, inspirar e sintonizar
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 221252)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um professor de ginástica localizada desenvolve uma aula considerada de alta intensidade (forte) desconsiderando a capacidade física dos seus alunos e gerando com isso dores e desconfortos posteriores nos clientes iniciantes. Com isso, gerou a partir desta ação uma percepção de que todos os demais professores da academia são assim e que, por isso, é melhor não aderir a esta modalidade se não for alguém já experiente e muito bem condicionado. Tal atitude do profissional citado representa a materialização prática de qual princípio dos serviços, segundo o autor Las Casas (2012) estudado em nossas aulas?
		
	 
	SIMILARIDADE
	
	INDIVIDUALIDADE
	
	CONTINUIDADE
	
	PROXIMIDADE
	
	ADEQUABILIDADE

Outros materiais