Buscar

1065808 PORTFÓLIO RU 1378794 0 593459

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

��
	NOME:TATIANE FEDRIZZI
RU:1378794
NOME: RAQUEL ROSA NUNES
RU:1065808
POLO:SINOP
	Disciplina: GEOGRAFIA
	Série/ano: 5º ANO
	Duração da aula: 120 min.
	
	Conteúdo
	Objetivos
	Estratégia
	Recursos
	Avaliação
	PESQUISA �NO GOOGLO EARTH E MAPS
	CONHECER E OBSERVA A GEOGRAFIA DA NOSSA CIDADE, A PAISAGEM NATURAL E A PAISAGEM MODIFICADA E ETC.
	FAZER EM FORMA DE UM QUESTIONÁRIO E DIRCUTIR COM OS COLEGAS SOBRE O CONTEÚDO.
	CELULAR E DATA SHOW.
CADERNO, LAPIS, CANETA.
	AVALIAR SE OS ALUNOS ESTÃO TENDO UM BOM DESEMPENHO, USANDO O CELULAR E SE APRENDIZAGEM COM O CELULAR ESTÁ SENDO SATISFATÓRIA.
	Referências (caso tenha utilizado alguma fonte de pesquisa):
PROIBIR OU NÃO O USO DE CELULAR EM SALA DE AULA
 Eu não proibiria celular, computador e GPS, porque no dia a dia nós usamos essa tecnologia, como no trabalho, viajando até mesmo em casa. Os Gestores escolares e pais precisam dar essa oportunidade aos professores de criar plano de aula usando o celular, ou até outros tipos de tecnologia.
	Temos vários tipos de estratégias para trabalhar com o celular em sala de aula com os alunos (as), exemplo: nas aulas de português , história e geografia usar o celular como pesquisa e na aula de matemática usar a calculadora . Também na aula de artes pesquisar pintores ou vários outros artistas e como também a literatura, pesquisar obras de escritores renomados. Deixar o aluno a explorar a criatividade porque nosso mundo pela internet é enorme.
	É importante para nossas crianças começar conhecer a realidade do mundo lá fora, conhecer outras cultura e até entrar em contato com elas, hoje não precisamos viajar para fazer intercambio podemos reunir um grupo de alunos e entrar em contato com outro grupo de aluno no outro pais ou até no nosso país, que conhecemos tão pouco.
	Meu Plano de aula é na Área de conhecimento em geografia usando o celular. Podemos pesquisar no Googlo EARTH que mostra as áreas e localizar a latitude e altitude, calcula área plantada, rios e matas fechadas e etc. do estado e da cidade que mora. Como o livro nos da uma atividade pronta com o celular os alunos pesquisam e descobre sozinho e aprende. E podemos baixar um aplicativo de GPS para localizar o aluno e a escola. Professora fara uma aula interativa que chama a atenção do aluno em sala de aula, ele aprende e ao mesmo tempo se torna uma aula prazerosa.
	Certos mercado de trabalho usam muito esses meio com para instala a internet em uma fazenda longe da cidade se usa gps, para calcular uma área de plantio e entre outros se usa gps, porque não na escola.
�TEXTO SEM JUSTIFICAR. REVER OS TEXTOS.

Outros materiais