Buscar

Gestão por competências

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO TECNOLÓGICA EM RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINA: GESTÃO POR COMPETÊNCIAS E DO CONHECIMENTO
PROFª: ENIZIÊ PAIVA WEYNE
EQUIPE: CLAUDIA MARIA ROCHA DE SOUSA – 201602742073
	 FRANCISCA MELO DE MENEZES – 201607211432	
 LEANDRO DE ARAÚJO BRÍGIDO BORBA – 201408309955
1) Faltou-lhe capacidade de ficar atenta as inovações do mercado, suprindo a necessidade de organização e as expectativas da empresa. Faltou o recurso dos conhecimentos dinâmicos de grupo para conhecer os aspectos comportamentais de cada candidato. Faltaram também critérios e instrumentos necessários, tais como: competência para designá-los, a fim de evitar as falhas e o fracasso financeiro para a organização e o social. Faltaram também competências metodológicas: capacidade de aplicar técnicas e meios de organização de trabalhos e atividades.
2) Joana tem as competências técnicas. As competências que lhe faltam são: competências comportamentais, flexibilidade, percepção e objetividade. Para evitar que isso aconteça, além das competências citadas, é preciso também que os empresários flexibilizem mais a vaga, admitindo um desvio padrão maior em relação à qualificação ideal. Com isso, o processo será mais rápido e apresentará uma resposta melhor.
3) Faltou-lhe sensibilidade, falta de técnicas de seleção, impossibilitando uma grande contribuição para a mudança da mentalidade da organização, bloqueando assim, as perspectivas de crescimento e evolução histórica da empresa. Faltou-lhe também desenvolver as competências socioemocionais, que são um conjunto de habilidades que cada pessoa tem para lidar com as próprias emoções e se relacionar com os outros, essas competências são utilizadas no conhecimento, aprendizado e desenvolvimento de cada um. Elas são parte da formação integral e desenvolvimento de todos. 
Atualmente com a interconectividade e a crescente complexidade das transformações sociais, tecnológicas, entre outras, têm se ampliado a relevância dessas competências para a realização no âmbito pessoal, de trabalho e social.
4) Faltou a motivação por deficiência e faltou também saber avaliar comportamentos com qualidade, pois cada pessoa possui sua subjetividade. Faltou ética para realizar avaliações precisas baseadas em conhecimento. O gestor de recursos humanos e os gerentes precisam saber teoria e prática em relação às dificuldades e benefícios que as técnicas empregadoras lhe proporcionam.
5) Faltou ao gestor a percepção analítica, devido a contratação equivocada baseando-se apenas em teoria, esquecendo da capacidade profissional da candidata. Faltou-lhe também saber as especialidades do mercado. Um bom profissional deve aliar teoria e prática para o seu sucesso profissional e pessoal.
Fonte: conhecimentos próprios em Recursos Humanos e em Recrutamento e Seleção (R&S).

Outros materiais