Buscar

Trabalho ADM em grupo 7P

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

O programa de treinamento aqui proposto faz parte do projeto de implantação do intraempreendedorismo na empresa. Ele envolve ações, discussões e dinâmicas que visam destacar as características-chave das pessoas empreendedorase otimizar essas características nos profissionais da empresa.
	Em se tratando das características de pessoas empreendedoras, é necessário, em um primeiro momento, identificá-las para, posteriormente, propor ações que propiciem o desenvolvimento dessas potencialidades do ambiente empresarial. 
	Nesse sentido, essa proposta envolve a atenção às seguintes características pessoais:
-Iniciativa: como sendo a capacidade de tomar decisões, de mostrar-se disposto para conceber e executar determinada tarefa com segurança e confiança.
-Perseverança:entendida como a capacidade de persistir diante as dificuldades, de se fazer resiliente frente às situações adversas.
-Autoconfiança:a capacidade de ter segurança em suas ações, de trabalhar com confiança e de transmitir essa segurança aos demais é uma questão que contribui de forma positiva para as atividades de uma empresa.
-Coragem para arriscar: a abertura e a manutenção de um negócio sempre envolve riscos, mas no entanto a coragem para arriscar, de forma consciente e preparada, é elemento significativo quando se visa à expansão das atividades da empresa. 
-Capacidade de planejamento: entendida como a capacidade de pensar, de projetar, de organizar antes de efetivar as ações. O planejamento facilita a identificação das oportunidades, a minimização dos erros e a maximização dos resultados. Além disso, facilita a utilização das ferramentas e recursos disponíveis nos processos produtivos. 
-Sociabilidade:a característica de ser sociável e de ter a facilidade de se relacionar com os demais, buscando sempre conhecer mais pessoas e aumentando, assim, sua rede de contatos torna-se uma referência humana de grande valor em uma empresa. 
-Liderança: mesmo não ocupando um cargo de chefia, um profissional pode demonstrar características de uma visão ampliada, que não se limita à sua função, mas que consegue ver o todo e intervir de forma confiante em várias situações.
	Assim, a proposta de um programa que visa desenvolver e otimizar as características pessoais de seu quadro de profissionais se ancora, de forma mais particularizada, nessas referências humanas ligadas à capacidade de iniciativa de autoconfiança, de coragem para correr riscos calculados, de planejar, de se relacionar e de liderar. 
	O programa é composto por etapas pré-definidas que compreende, inicialmente, uma pesquisa de mercado, com vistas a analisar as possibilidades de ampliação das produções e a adequar o produto às necessidades do mercado. Em sequência, a atenção fica voltada para o planejamento do gerenciamento das partes interessadas, ou seja, de todos os envolvidos no projeto e, por fim, o empreendimento de uma análise dos passos executadose a apresentação de um plano de divulgação do programa aos colaboradores da empresa.
	Sendo assim o programa pode ser feito da seguinte maneira;
	Instigar a busca de oportunidades e iniciativas: criar a capacidade em enxergar oportunidades de negocio, desenvolver novos produtos e serviços ou ate mesmo propor e implementar soluções inovadoras.
	Estimular trabalho em equipe: fazer com que os funcionários sintam parte de um todo, em prol de um ideal comum.
	Mesa redonda: momento de troca de informação, onde serão consideradas todas as informações pertinentes por exemplo, quanto a concorrência, o que se espera do novo produto, as necessidades do seu consumidor e seu estilo de vida.
	Atividades para estimular criatividade: otimizar o conhecimento, desenvolvendo ferramentas de inovação com o intuito de desperta aos colaboradores suas criatividades.
	Fazer palestras motivacionais: palestras pautadas em reconhecimento atraves do crecimentoda empresa, onde relação empresa - funcionário precisam estar juntas e unidas, para que todos possam caminhar na mesma direção e ambos possam alcançar seus objetivos.
REFERENCIAS:
http://qemp.com.br/treinamento-desenvolvimento-empreendedorismo/
http://exame.abril.com.br/pme/5-principais-caracteristicas-de-um-empreendedor-de-sucesso/
http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/intraempreendedorismo-uma-nova-estrategia-para-a-inovacao-das-organizacoes/77954/
http://www.ibccoaching.com.br/portal/rh-gestao-pessoas/treinamento-e-desenvolvimento-de-pessoas/
http://economia.ig.com.br/2016-07-20/motivacao-funcionarios-metodos.html

Outros materiais