Buscar

1ª Atividade discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva 1 
1 
DISCURSIVA 1
Esta atividade se refere aos capítulos 1 a 3 do livro básico da disciplina que se relacionam e integram à atividade prática já realizada e ao fórum de conteúdo 1. 
O que fazer? 
a) Tenha em mãos  os relatórios sintéticos por vocês elaborados na atividades prática 1.
b) Aproveite as suas percepções sobre as questões e as ideias trocadas com os colegas no fórum de conteúdo 1.
c) Responda os questionamentos propostos relativos aos capítulos 1 a 3 do livro básico, incorporando as suas percepções e participações nas atividades e fóruns.
Questionamentos propostos
1) Em relação as questões conceituais e às apresentadas pelo entrevistado na atividade prática 1 e discutidas no fórum de conteúdo 1, como você definiria de forma abrangente o que significa “negociação”? Leve em consideração as diferenças e semelhanças de percepção entre o entrevistado e seus colegas, e as suas próprias.  Justifique a sua definição.
2) Da mesma forma, em relação ao tema da decisão e processo decisório na vida prática e nos negócios, como você explica os elementos da decisão, suas etapas e importância? Justifique.
Responda os questionamentos sob a forma discursiva, num texto não numerado ou sob a forma de itens, embora apresente uma sequência lógica, coerente e ordenada. Um texto somente. Apresente um fechamento sobre o que esta questão discursiva oportunizou.
Importante. Quando defender as suas percepções utilize suas próprias palavras. Caso faça alguma citação não se esqueça de fazer a referência (autor e ano) para não zerar a avaliação da resposta.
Limitado a 20 linhas. 
A negociação é um meio de tomada de decisão em conjunto, quando pessoas desejam fazer acordos com outras. Consideramos que negociar é decidir, mas não podemos confundir na administração como tomada de decisão, mesmo estando presente em processos decisórios. Devemos notar que não se consegue negociar nada sem tomar decisões e nem se toma decisão sem negociar. A negociação é o modo de querer algo de outro, quando ambos os lados possuem alguns interesses em comum e outros não. Quando a negociação não é concretizada ou complicada existe a entrada de uma terceira parte confiável entre as partes chamado de conciliador que estabelece uma comunicação informal, com o intuito de facilitar o diálogo das partes.
Os elementos presentes na tomada de decisão são muito importantes. Podemos dizer que cada um dentro de sua parte não pode ser desconsiderado. Começamos pelo reconhecimento de ter um problema a frente e tomar a melhor decisão, pois este momento é crucial porque a partir dela que se vai ter uma chance de ocorrer tudo certo. Os objetivos é quando se define qual a situação para ser tomada a melhor decisão. No desenvolvimento devemos levar em conta quais as alternativas mais e menos coerentes para ter o desempenho desejado. Depois de a seleção da alternativa certa é hora dos gestores assumirem os ricos. Assim podemos começar a implantação da ideia escolhido, logo a esta etapa deve ser feita a avaliação de todo o processo se a decisão tomada foi a melhor escolhida se alcançou as metas desejadas.

Outros materiais