Buscar

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL prova

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL (prova parcial)
	1a Questão (Ref.: 201002357940)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Conforme constatado em pesquisas apresentadas no conteúdo, ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de apenas 17% no caso de Matemática e de 27% em Língua Portuguesa. Com base nestes números, é possível supor:
		
	 
	Estes índices revelam dificuldades de acompanhamento por parte dos alunos no ensino médio e, consequentemente, no ensino Superior.
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201002359799)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Vamos para a Universidade para aprendermos técnicas e métodos profissionais, mas tão importante quanto isso, é que vamos para aprender o porquê das coisas, a teoria. Ao refletirmos sobre esse aprendizado, podemos seguir melhorando as próprias técnicas e métodos de trabalho. Avançando no estudo superior e agregando conhecimento à sua carreira temos a pós-graduação stricto sensu. Qual das alternativas descreve a pós-graduação stricto sensu?
		
	 
	Categoria de pós-graduação composta de mestrado e doutorado, que visa à formação de pesquisadores e a aprovação da dissertação/tese pela banca é fundamental para a obtenção do título.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201002094232)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O estilo de aprendizagem que se vale dos sentidos para reter as informações, identificando pelo tato, procurando sem olhar e sendo mais atraído por dinâmicas e atividades práticas é denominado:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Cinestesico
	
 4a Questão (Ref.: 201002403013)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Se você desenvolve hábitos de sucesso, você fará do sucesso um hábito. (Michael E. Angier) De acordo com o autor, nossa vida é influenciada diariamente por hábitos que são desenvolvidos podendo ou não construir uma vida de sucesso.
Assinale a alternativa que NÃO condiz com o sucesso, segundo o autor:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Ser considerado uma pessoa de sorte.
	
	
		
	 5a Questão (Ref.: 201002660897)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é elaborado considerando-se dados sobre a longevidade, PIB (Produto Interno Bruto) per capita, grau de escolaridade e poder de compra de uma população. Varia de 0 a 1, sendo que os valores mais próximos a 1, indicam melhores condições de vida. Sobre o assunto, considere as afirmativas. I. Trata-se de um índice que oculta a qualidade de vida de uma população por relacionar fenômenos independentes. II. Trata-se de um índice que explicita as desigualdades sociais em diferentes escalas, pois combina indicadores de desenvolvimento social. III. Trata-se de um índice que oculta a existência de políticas públicas voltadas à melhoria da saúde, distribuição de renda e nível de escolaridade. Assinale a alternativa correta:
		
	
	
	 
	Apenas as afirmativas II está corretas.
	
	
	
	
	
	
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201002661029)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	''Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.'' Declaração Universal dos Direitos Humanos - Artigo 1. A exclusão inclui:
I. um aglomerado de dificuldades de acesso à sociedade
II. isolamento e discriminação de grupos de pessoas
III. o afastamento da sociedade
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	As alternativas I, II e III estão corretas
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201002661805)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A perspectiva de crescimento zero da economia, em função do aumento de forma exponencial da população, levando à escassez de recursos naturais reflete o pensamento da corrente ambientalista denominada:
		
	
	
	 
	Zerista.
 
	
	
	
	
	
	
		
	 8a Questão (Ref.: 201002662014)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No tocante a Responsabilidade Social existem 3 aspectos. Como vimos em aula, um deles é a Responsabilidade ética, que consiste em (assinale a resposta correta):
		
	 
	Atuar com Transparência nos negócios.
	
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201002093240)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um investidor agressivo é aquele que não tem medo de investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo. Desta forma, podemos afirmar que este investidor prefere as seguintes opções de investimento:
		
	
	
	
	
	 
	Ações e derivativos
	 10a Questão (Ref.: 201002088319)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Utilizar financiamentos e empréstimos para adquirir bens não é problema. O problema está em que você vai utilizar e como vai ser utilizado. (Aula 5, tela 3)
O texto acima, disponível na tela 3, aula 5, de nossa disciplina, faz menção a existência de situações problemáticas quando do  uso de  financiamentos e empréstimos. Supõe, portanto, a existência de situações adequadas, nas quais o endividamento não seria problemático. Nesse sentido, podemos identificar como uso adequado de empréstimos e financiamentos.
		
	 
	a realização de investimentos que envolvam projetos produtivos, empreendimentos com boas possibilidades de sucesso e retorno, ainda que envoltos em alguma possibilidade  de insucesso, com margem de risco previsível

Outros materiais