Buscar

Direito. Proces. Civil II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

WEB 01 – Mario ajuizou ação indenizatória em face da loja FREE MAGAZINE com o objetivo... A) O juiz agiu de acordo com as regras do CPC... Não agiu, considerando que a realização do negócio processual não depende da homologação judicial, além disso, a atividade do juiz nesse caso limita-se a controlar a abusividade e casos de vulnerabilidade, cabe ressaltar que as partes estejam dispostas a renunciar o prazo a seu favor, conforme o ART. 190, § único do CPC.B) A referida demanda poderia ter... Sim, uma vez que o valor da causa não ultrapasse 40 salários mínimos, e o direito discutido não tenha qualquer impedimento, conforme ART. 3, §3, da LEI 9.099/95.
WEB 02 – Pedro ingressou com uma ação indenizatória em face do Estado de BH... A) Considerando divergência entre os especialistas... A do segundo especialista, pois não viola o principio do contraditório e ampla defesa uma vez que não há qualquer prejuízo para o réu, conforme ART. 332, CPC.B)Existe diferencia entre competência... Sim, a improcedência liminar está prevista no ART.332, CPC, já o indeferimento da inicial está no ART. 330, CPC. A diferença se da pelo fato que no primeiro artigo citado a extinção é com resolução do mérito e no segundo é sem resolução do mérito. 
WEB 03 – O banco BMD ajuizou ação de cobrança em face de Antônio... A) Quais as modalidades de resposta... O réu utilizou na contestação defesa processual em virtude da incompetência territorial, conforme ART. 337, II, CPC, e ainda a reconvenção ao pleito de recebimento em dobro do valor pago, conforme ART. 343, CPC.B) Caso o réu pretenda alegar... Deverá alega na contestação e indicar se tiver conhecimento que deveria figurar com réu, conforme ART. 339, CPC. C) quais os significados dos princípios... Determina que o réu deve impugnar especificamente todos os fatos indicados pelo autor da inicial, ART.342, II, CPC, enquanto que na eventualidade o réu deve aduzir toda matéria de defesa, ainda que peça contraditório.
WEB 04 – Maria realizou ma cirurgia de implante de... a) A revelia acarreta... Não, o efeito da revelia faz com que seja presumidamente dados como verdadeiros as alegações de fato do autor. É uma mera presunção relativa, que não necessariamente não vinculará o juiz declarar procedente o pedido, conforme ART. 344, CPC.b)Caso a ré apresentasse contestação... Neste caso, o juiz determinaria como providência preliminar que o autor se manifestasse na prazo de 15 dias na forma do ART. 350, CPC. 
 WEB 05 – Andre ajuizou uma ação em face de Paulo... a) Caso o juiz considere pertinente... Não, considerando que no caso concreto deve ser o autor intimado para se manifestar sobre os argumentos aduzidos pelo réu na contestação, ART. 350, CPC.
b)Caso o juiz entenda que... Sim, conforme a hipótese do ART.356, I, CPC. 
WEB 06 – Max adquiriu um notebook, marca Optmus... a) O juiz agiu em conformidade... Não, considerando que se trata de relação de consumo cadê a inversão do ônus da prova, conforme o ART.6, VIII, CDC.b) Considerando a regra geral... O ART.373,, CPC, determina que a parte tem que alegar o ônus da prova. Cabe tratar da possibilidade de inversão. c) É possível utilização de prova... Sim, respeitando os termos do ART.372,CPC, garantindo o contraditório.

Outros materiais