Buscar

Fórum aula 9 e 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 - Podemos afirmar que a Administração de Recursos Humanos ajuda a empresa a alcançar os objetivos?
2 - Qual o papel da Administração Financeira no contexto organizacional?
 1 – Sim, porque a ARH cuida principalmente dos funcionários que em minha opinião é o bem maior de toda empresa, a ARH cuida da contratação, orientação, treinamento, orientação, remuneração e etc... Treinando e qualificando os funcionários a empresa torna-se mais competitiva e assim ajuda a organização a alcançar os objetivos pretendidos.
2 – A administração financeira tem papel muito importante na organização, é essa administração responsável pelo capital da organização seja em investimento ou em contenção de custos, uma boa administração financeira é essencial para o crescimento ou decadência da empresa. Para demonstrar como é grande a importância desse setor Sobral e Peci consideram os recursos financeiros como o “sangue” de uma organização.
Os autores Sobral e Peci (2008), consideram os recursos financeiros como o 'sangue' de uma organização. Para estes autores, quando o sangue deixa de circular com a liquidez necessária, a organização enfrenta muitas dificuldades, por melhores que sejam seus produtos, seus funcionários e sua ligação com os clientes.
.

Outros materiais