Buscar

RESENHA GESTÃO DE PROCESSOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA CRÍTICA COMPLETA
GESTÃO DE PROCESSOS
ELIZABETH GONÇALVES DE SOUSA
TURMA 3058
CEL. 98666-3600
email fithai1rj@hotmail.com
Quando se fala de processo, que processo? Entendo que seja as diferenças que existe ou que necessite em uma empresa seja ela, tradicional ou de estruturadas por processo, ou seja, esta precisa ver por onde necessitam seguir para obter o sucesso na organização por processos, pois muitas empresas ainda não estão prontas e nem certas para a decisão de passar a se organizar por processo, pois precisam identificar os processos que necessários para estabelecer o sucesso de seu desempenho através da nova formatação.
O autor nos mostra o quanto é necessário que as empresas passem a ser organizarem por gestão de processos, pois esses visam melhores resultados, distribui as tarefas em equipe, tirando assim a responsabilidade de um só gestor, ou seja, cria-se uma forma diferente de trabalhar. Apesar de ter conhecimento que muitas empresas até querem se organizar por processos, porém ainda não têm uma noção clara de como colocar em prática e quais providências devem tomar para obterem maior eficiência do seu produto ou serviço aos seus clientes. Acredita que o futuro irá pertencer a empresas que conseguirem se adaptar e explorar os processos.
Notável que nos dia de hoje se faz necessário tais mudanças nas empresas, para melhorar seu desempenho através de organização de processos a fim de que no futuro, aumente seus resultados e obtenha redução de custo, pois as empresas precisam entender que gestão de processos não ser só para a área industrial, cada uma tem seus departamentos específicos e a organização por processos irá atender com muito sucesso. A decisão de mudar sua forma de ser organizar é difícil mas se faz necessária para atender a demanda.
A ideia de que organização por processos passa para as empresas é que: 
Para obter maior eficiência, melhor qualidade e resultado com redução de custo a mudança tem que ser tomada o mais rápido possível.

Outros materiais