Buscar

Avaliando 3.3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408675332)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Você é gerente de recursos humanos de um banco de investimentos que exige um perfil de um funcionário competitivo, agressivo e dinâmico. Para a seleção de um trainee, após uma seleção baseada em análise de currículos, você considera mais vantajoso convidar os funcionários para um (a) :
		
	
	Entrevista rápida, de 5 minutos, para que se confirmem os dados escritos no currículo, oferecendo uma oportunidade para maiores discernimentos quanto às diferenças entre os candidatos
	
	Teste eminentemente objetivo, que confirme as habilidades técnicas e emocionais do candidato e permita a identificação da sua capacidade para resolver problemas
	
	Entrevista padronizada para facilitar a confiabilidade de informações e enquadramento do candidato
	 
	Entrevista de stress com perguntas argumentativas e provocativas, e que permite verificar como o candidato reagirá sob pressão
	
	Entrevista estruturada, que permite que se criem perguntas subjetivas à medida que a entrevista prossegue, gerando uma conversação amistosa
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408611397)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A dinâmica de grupo constitui-se em uma importante técnica de seleção, pois permite observar várias características do candidato, EXCETO:
		
	
	Capacidade de determinados participantes influenciarem os demais.
	
	Capacidade de comunicação e de modificar as opiniões dos participantes.
	
	Se alguém demonstra capacidade de liderança.
	
	Se alguém toma decisões sem ouvir os demais.
	 
	Capacidade de colocar em prática suas habilidades.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408444155)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Você é gerente de Recursos Humanos de um banco de investimentos e lhe foi solicitado que selecionasse um novo funcionário para atuar em uma área bastante representativa do negócio e de grande competição. O candidato deverá ter o seguinte perfil: competitivo, agressivo e dinâmico. Que técnica de seleção você considera a mais apropriada para identificar o perfil solicitado?
		
	
	Entrevista rápida, de no máximo cinco minutos, para que se confirmem as informações contidas no currículo.
	
	Dinâmica de grupo e entrevista de caráter técnico.
	
	Estruturada, que permite que se criem perguntas subjetivas, à medida que a entrevista prossegue, gerando uma conversação amistosa.
	
	Teste puramente objetivo, que confirme as habilidades técnicas e emocionais do candidato e permita a identificação da sua capacidade para resolver problemas.
	 
	Entrevista individual com perguntas argumentativas e provocativas, o que permite verificar como o candidato reagirá sob pressão/stress.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409036261)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A nova percepção de valor do capital intangível acarretou uma mudança de paradigma nas instituições, o conhecimento passou a ser recurso que quanto mais cultivado, mais valorizado. A necessidade de atender um mercado globalizado impulsionou as organizações procurar obter um modelo de gestão que pudesse vir a contribuir no desenvolvimento das habilidades e talentos de seus colaboradores. Frente a este cenário, marque as políticas de desenvolvimento de Recursos Humanos.
		
	
	Como manter um banco de dados capaz de fornecer as informações necessárias para as análises quantitativa e qualitativa da força de trabalho disponível na organização, critérios para auditoria permanente da aplicação e adequação das políticas e dos procedimentos relacionados com os recursos humanos organizacionais e relacionamento de bom nível com sindicatos e representações de pessoal.
	
	Critérios de remuneração direta dos participantes (avaliação de cargo e salário no mercado de trabalho), critérios de remuneração indireta dos participantes (benefícios sociais e práticas do mercado de trabalho), como manter uma força de trabalho motivada e critérios relativos às condições físicas ambientais de higiene e segurança que envolvem o desempenho das tarefas.
	 
	Critérios de diagnóstico e programação de preparação e reciclagem, critérios de desenvolvimento de recursos humanos a médio e longo prazos, visando à contínua realização do potencial humano e criação e desenvolvimento de condições capazes de garantir a saúde e excelência organizacional, por meio da mudança do comportamento do participante.
	
	Onde recrutar, em que condições e como recrutar os recursos humanos necessários à organização, critérios de seleção de recursos humanos e padrões de qualidade para admissão, quanto às aptidões físicas e intelectuais, experiência e potencial de desenvolvimento, tendo em vista o universo de cargos dentro da organização e como integrar os novos participantes ao ambiente interno da organização com rapidez e eficácia.
	
	Como determinar os requisitos básicos da força de trabalho para o desempenho das tarefas e atribuições do universo de cargos da organização, critérios de planejamento, alocação e movimentação interna de recursos humanos, considerando o posicionamento inicial e o plano de carreira e critérios de avaliação da qualidade e da adequação dos recursos humanos por meio da avaliação de desempenho.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409123608)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dentre as técnicas aplicadas pela ARH na gestão de pessoas, observe as afirmativas: I - Treinamento se refere a uma técnica do ambiente interno; II - Recrutamento e seleção se refere a uma técnica do ambiente interno; III - Higiene e segurança se refere a uma técnica do ambiente interno; IV - Legislação trabalhista se refere a uma técnica do ambiente externo. Assim, pode-se dizer que:
		
	
	Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas
	
	Todas as afirmativas estão corretas
	
	Todas as afirmativas estão incorretas
	
	Apenas as afirmativas I e IV estão corretas
	 
	Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas

Outros materiais