A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
11 pág.
Avaiação Parcial

Pré-visualização | Página 1 de 4

1a Questão (Ref.: 201708307320)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Marque Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmativas a seguir, e escolha a opção que apresenta a sequência correta.
(  ) As fibras, os minerais e vitaminas fornecem energia.
(  ) A superalimentação ou deficiência de nutrientes pode comprometer o quadro clínico e nutricional dos pacientes.
(  ) Os carboidratos são macronutrientes com capacidade calórica de 9Kcal/g.
(  ) A proteína é o macronutriente que oferece a maior contribuição calórica.
(  ) O lipídeo é o macronutriente que oferece a maior contribuição calórica.
		
	 
	F, V, F, F, V
	
	F, F, F, V, F
	
	F, F, F, F, V
	 
	V, V, F, V, V
	
	F, V, F, V, F
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708307317)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Os Nutrientes presentes nos alimentos podem ser enquadrados em três grupos:
		
	 
	PLÁSTICOS OU REGULADORES (Proteínas) / ENERGÉTICOS (Vitaminas,Minerais, Fibras e Água) / CONSTRUTORES (Carboidratos e Lipídios)
	 
	PLÁSTICOS OU CONSTRUTORES (Proteínas) / ENERGÉTICOS (Carboidratos e Lipídios) / REGULADORES (Vitaminas,Minerais, Fibras e Água)
	
	PLÁSTICOS OU CONSTRUTORES (Carboidratos e Lipídios) / ENERGÉTICOS (Proteínas) / REGULADORES (Vitaminas,Minerais, Fibras e Água)
	
	PLÁSTICOS OU CONSTRUTORES (Vitaminas,Minerais, Fibras e Água) / ENERGÉTICOS (Carboidratos e Lipídios) / REGULADORES (Proteínas)
	
	PLÁSTICOS OU CONSTRUTORES (Proteínas) / ENERGÉTICOS (Vitaminas,Minerais, Fibras e Água) / REGULADORES (Carboidratos e Lipídios)
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201708490302)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Na década de 30 o estudioso _____________ começou a investigar a situação nutricional de alimentação da população brasileira e realizou diversos inquéritos populacionais. A pesquisa mostrou que a população apresentava DPC (desnutrição proteico-calórica) e deficiência de diversos nutrientes. Ainda estabeleceu as áreas da fome e publicou o livro Geografia da Fome.
		
	
	Nelson Chaves
	
	Henrique Carneiro
	 
	Josué de Castro
	
	José Chagas
	
	Luiz Hopkins
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201709300277)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De que maneira as obras de Josué de Castro contribuíram para a Nutrição no Brasil?
		
	
	Acreditava que a problemática da fome não seria resolvida com a ampliação da produção de alimentos, mas com a distribuição não só dos recursos, como também da terra para os trabalhadores nela produzirem, tornando-se um ferrenho defensor da contra a reforma agrária.
	
	Em suas obras, provou que a questão da fome seria resolvida com a ampliação da produção de alimentos, mas com a distribuição não só dos recursos, como também da terra para os trabalhadores nela produzirem, tornando-se um ferrenho defensor da contra a reforma agrária.
	 
	Em suas obras, provou que a questão da fome não se tratava do quantitativo de alimentos ou do número de habitantes, mas sim da má distribuição das riquezas, concentradas cada vez mais nas mãos de menos pessoas. Por isso, acreditava que a problemática da fome não seria resolvida com a ampliação da produção de alimentos, mas com a distribuição não só dos recursos, como também da terra para os trabalhadores nela produzirem, tornando-se um ferrenho defensor da reforma agrária.
	
	Em suas obras, provou que a questão da fome se tratava do quantitativo de alimentos ou do número de habitantes, mas sim da forma igual que acontece a distribuição das riquezas, concentradas cada vez mais nas mãos de menos pessoas. Por isso, acreditava que a problemática da fome não seria resolvida com a ampliação da produção de alimentos, mas com a distribuição não só dos recursos, como também da terra para os trabalhadores nela produzirem, tornando-se um ferrenho defensor da contra a reforma agrária.
	
	Em suas obras, provou que a fome seria resolvida com a ampliação da produção de alimentos, mas com a distribuição não só dos recursos, como também da terra para os trabalhadores nela produzirem, tornando-se um ferrenho defensor da reforma agrária.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201709300284)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O que é o Sistema CFN/CRN?
		
	
	O Sistema tem como órgão central o CFN e é integrado, atualmente, por dez Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN), que representam os diversos Estados brasileiros. O Sistema se mantém com a arrecadação proveniente de anuidades, taxas, multas e emolumentos (taxa cobrada pela expedição de um documento), recolhidos por pessoas físicas (nutricionistas e técnicos) e jurídicas (empresas e instituições). Do montante de recursos arrecadados em todos os dez Regionais, 20% são destinados ao CFN. Os nutricionistas com mais de 20 anos de profição, tem isenção de anuidades O CFN tem sede em Brasília-DF e jurisdição em todo o país. Os dez Conselhos Regionais de Nutricionistas
	
	O Sistema tem como órgão central o CFN e é integrado, atualmente, por dez Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN), que representam os diversos Estados brasileiros. O Sistema se mantém com a arrecadação proveniente de anuidades, taxas, multas e emolumentos (taxa cobrada pela expedição de um documento), recolhidos por pessoas físicas (nutricionistas e técnicos) e jurídicas (empresas e instituições). Do montante de recursos arrecadados em todos os dez Regionais, 100% são destinados ao CFN. O CFN tem sede em Brasília-DF e jurisdição em todo o país. Os dez Conselhos Regionais de Nutricionistas
	
	O Sistema tem como órgão central o CFN e é integrado, atualmente, por dez Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN), que representam os diversos Estados brasileiros. O Sistema se mantém com a arrecadação proveniente de anuidades, taxas, multas e emolumentos (taxa cobrada pela expedição de um documento), recolhidos por pessoas físicas (nutricionistas e técnicos) e jurídicas (empresas e instituições). Do montante de recursos arrecadados em todos os dez Regionais, 20% são destinados ao CFN.Os nuricionistas conselheiros ficam isentos de anuaidades O CFN tem sede em Brasília-DF e jurisdição em todo o país. Os dez Conselhos Regionais de Nutricionistas
	
	O Sistema tem como órgão central o CFN e é integrado, atualmente, por vinte e seis Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN), que representam os diversos Estados brasileiros. O Sistema se mantém com a arrecadação proveniente de anuidades, taxas, multas e emolumentos (taxa cobrada pela expedição de um documento), recolhidos por pessoas físicas (nutricionistas e técnicos) e jurídicas (empresas e instituições). Do montante de recursos arrecadados em todos os dez Regionais, 20% são destinados ao CFN. O CFN tem sede em Brasília-DF e jurisdição em todo o país. Os dez Conselhos Regionais de Nutricionistas
	 
	O Sistema tem como órgão central o CFN e é integrado, atualmente, por dez Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN), que representam os diversos Estados brasileiros. O Sistema se mantém com a arrecadação proveniente de anuidades, taxas, multas e emolumentos (taxa cobrada pela expedição de um documento), recolhidos por pessoas físicas (nutricionistas e técnicos) e jurídicas (empresas e instituições). Do montante de recursos arrecadados em todos os dez Regionais, 20% são destinados ao CFN. O CFN tem sede em Brasília-DF e jurisdição em todo o país. Os dez Conselhos Regionais de Nutricionistas
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201709106805)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa INCORRETA sobre o código de ética do nutricionista, capitulo II, dos direitos do nutricionista. Art. 4° São direitos do nutricionista:
		
	
	Participar de movimentos reivindicatórios de interesse da categoria.
	
	Emitir atestado de comparecimento à consulta nutricional.
	 
	Não ter acesso a informações, referentes a indivíduos e coletividade sob sua responsabilidade profissional, que sejam essenciais para subsidiar

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.