Buscar

PETIÇÃO 07

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
(10 linhas)
 CLAUDIA, já qualificada nos autos da Ação de Cobrança proposta, pelo rito ordinário, pelo HOSPITAL CUIDAMOS DE VOCÊ LTDA, também já qualificado, vem a Vossa Excelência, por seu advogado, com escritório na Rua (....), nº (....) cidade (.....), estado (..),CEP (....), conforme disposto no artigo 39, inciso I, do Código de Processo Civil, apresentar sua.
I -CONTESTAÇÃO
 Pelo que passa a expor o que se segue:
 II –PRELIMINAR
 A matéria do caso em questão, não trata-se de matéria da Fazenda Pública, deverá ser remetido o processo para a Vara Cível, devido a incompetência absoluta. Conforme art. 337, II do CPC/2015, 
III -MÉRITO
 No dia 17 de setembro de 2013 a ré acompanhou seu marido, Diego, ao hospital autor, pois o mesmo havia sofrido uma fratura exposta em sua perna direita, o que o levou a uma cirurgia de emergência.
 O procedimento cirúrgico foi autorizado pelo Plano de Saúde Minha Vida, que inclusive, é conveniado ao hospital.
 Ocorre porém que, mesmo com o plano de saúde autorizando a cirurgia, o hospital cobrou da ré um cheque caução no valor de R$ 60.000,00(sessenta mil reais) o qual foi emitido em 28 de setembro
 A exigência de cheque-caução é considerada ilegal, conforme o art. 135-A do Código Penal. " Exigir cheque-caução, nota promissória ou qualquer garantia, bem como o preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial..."
 É nulo o negócio jurídico quando a lei taxativamente o declarar nulo, conforme  art 166, Vll, CPC
IV) LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ
 		No caso exposto, a cobrança é indevida no todo, houve má fé e também a exigência de cheque caução no caso de emergência em hospitais é ato ilícito. Art 80, l, ll e III, do CPC.
 		Está claramente demonstrado pela inclusa documentação, não restando dúvida que a autora agiu com acentuado dolo para haver o que já recebeu. 
V- DOS PEDIDOS
A )Pelo exposto, requer a Vossa Excelência o acolhimento da preliminar de incompetência absoluta, remetendo os autos para a Vara Cível;
B) Acolhimento da segunda preliminar suscitada, extinguindo o processo sem resolução do mérito, art 267, Vl;
C) Ultrapassando as preliminares arguidas no mérito. Requer seja julgado improcedente do autor. condenando-o ao pagamento  aos ônus de sucumbenciais, bem como nas penas da litigância de má-fé..
D) 
VI - DAS PROVAS
Requer a produção de provas, na amplitude do artigo 332 do Código de Processo Civil, especialmente a documental, a testemunhal e o depoimento pessoal da parte autora, na pessoa de seu representante legal.
Nestes Termos, 
Pede deferimento.
(LOCAL) e (DATA).
____________________________
OAB/UF

Outros materiais