Buscar

A Importância da Organização do Trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A principal meta da Organização doTrabalho é conseguir um objetivo que se define como qualidade. Para se organizar todo e qualquer tipo de trabalho é necessário o auxilio de pessoas com capacidade técnicas e praparados para determinar um nível qualitativo de vários tipos de tarefas a serem realizadas em determinada organização ou empresa. Na verdade o grande objetivo da organização do trabalho e fazer com que as atividades ser tornem tão precisas quanto um relógio em funcionamento. Se pararmos e observarmos o relógio veremos que cada peça trabalha de forma organizada e no seu tempo, para que através do seu trabalho ele possa nos dar uma informação preciosa para nos guiar no tempo. Assim funciona a organização do trabalho, cada qual trabalha no seu espaço e de forma organizada gerando assim um grupo com a mesma finalidade, “uma qualidade elevada nas atividades do serviço”, com essa forma organizada de trabalhar, certamente os objetivos proposto pelo empregador sairão de forma satisfatório.
Organização no trabalho esta ligado diretamente ao sucesso e a confiança das pessoas que fazem parte do grupo de trabalho em uma organização ou empresa.
A organização do trabalho e peça chave para que uma empresa consiga todos seu objetivos, no contrário, ou seja, sem a organização do trabalho, os objetivos certamente deixarão de ser alcançados, e ao invés de solução, trariam vários tipos de problemas, que na realodade são o terror de muitas empresas.
Como dito anteriormente a Organização do Trabalho é uma máquina perfeita que através dela todas as atividades são desenvolvidas de forma satisfatória e muito mais eficaz, sendo portanto uma janela aberta para o sucesso e uma via sem a qual não se pode realizar um bom trabalho.
Artigo: http://queconceito.com.br/organizacao-do-trabalho#ixzz3ElOPtSW2

Outros materiais