Buscar

PRATICA II PA 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

PRÁTICA SIMULADA II
ALUNA: LIDUINA CHAVES DE CASTRO
MATRÍCULA: 201308130971
PLANO DE AULA 08
Nos autos da reclamação trabalhista 1234, movida por Gilson Reis em face da sociedade empresária Transporte Rápido Ltda., em trâmite perante a 15ª Vara do Trabalho do Recife/PE, a dinâmica dos fatos e os pedidos foram articulados da seguinte maneira: O trabalhador foi admitido em 13/05/2010, recebeu aviso prévio em 09/11/2016, para ser trabalhado, e ajuizou a demanda em 25/01/2017. Exercia a função de auxiliar de serviços gerais. Requereu sua reintegração porque, em 23/11/2016, apresentou candidatura ao cargo de dirigente sindical da sua categoria, informando o fato ao empregador por e-mail, o que lhe garante o emprego na forma do Art. 543, § 3º, da CLT, não respeitada pelo ex-empregador. Que trabalhava de segunda a sexta-feira das 5:00h às 15:00h, com intervalo de duas horas para refeição, jamais recebendo horas extras nem adicional noturno, o que postula na demanda. Que o intervalo interjornada não era observado, daí porque deseja que isso seja remunerado como hora extra. A audiência está marcada. Contratado como advogado (a), você deve apresentar a medida processual adequada à defesa dos interesses da sociedade empresária Transporte Rápido Ltda., sem criar dados ou fatos não informados. 
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 15ª VARA DO TRABALHO DE RECIFE/ PE.
PROCESSO N°. 1234
				 TRANSPORTE RÁPIDO LTDA, já qualificado nos autos da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA que tramita pelo rito __________, movida por GILSON REIS, por seu advogado, com endereço profissional na (endereço completo), vem perante Vossa Excelência apresentar sua
CONTESTAÇÃO
 
com base nos fatos e fundamentos que passa a expor:
DO MERITO 
PREJUDICIAL DO MÉRITO
Prescrição Quinquenal (Art. 11, CLT, Súmula 308 do TST) 
O direito de ação quanto a créditos resultantes das relações de trabalho prescreve, em dois anos, após a extinção do contrato de trabalho, para o trabalhador rural. A prescrição da ação trabalhista concerne às pretensões imediatamente anteriores a cinco anos, contados da data do ajuizamento da reclamação. Tendo em vista que o Autor propôs ação em 25/01/2017, as verbas anteriores a 25/01/2012 está prescrita.
DOS FATOS 
O Reclamante ajuizou ação trabalhista em face da parte ré. O Reclamante foi admitido em 13/05/2010, recebeu aviso prévio em 09/11/2016, para ser trabalhado, e ajuizou a demanda em 25/01/2017. Exercia a função de auxiliar de serviços gerais. Requereu sua reintegração porque, em 23/11/2016, apresentou candidatura ao cargo de dirigente sindical da sua categoria, informando o fato ao reclamado por e-mail, o que lhe garante o emprego na forma do Art. 543, § 3º, da CLT, não respeitada pelo reclamado. O Reclamante Autor alega que trabalhava de segunda a sexta-feira das 5:00h às 15:00h, com intervalo de duas horas para refeição, jamais recebendo horas extras nem adicional noturno, o que postula na demanda. E que o intervalo interjornada não era observado, daí porque deseja que isso seja remunerado como hora extra. 
DOS FUNDAMENTOS 
DA REINTEGRAÇÃO 
Não há que se falar em Reintegração. Uma vez que o registro da candidatura do empregado a cargo de dirigente sindical durante o período de aviso prévio, ainda que indenizado, não lhe assegura a estabilidade. (Súmula 369, V do TST)
HORA EXTRA 
Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho. De forma que foi respeitado as 8 horas e não há que se falar em Hora Extra. (Art. 71, Caput e §2º da CLT)
ADICIONAL NOTURNO 
Considera-se noturno, para os efeitos deste artigo, o trabalho executado entre as 22 horas de um dia e as 5 horas do dia seguinte. Como a jornada de trabalho do autor era iniciada as 5 horas, não há que se falar em adicional noturno. (Art. 73 §2º DA CLT)
INTERVALO INTERJORNADA (Art. 66, CLT) 
Entre 2 (duas) jornadas de trabalho haverá um período mínimo de 11 (onze) horas consecutivas para descanso. Tendo em vista que o Reclamante trabalhava das 5:00h às 15:00h, o intervalo Interjornada era de 14 horas. Dessa forma, não há que se falar em descumprimento do intervalo interjornada.
DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer a Vossa Excelência:
I- Seja promulgada a prescrição quinquenal dos créditos pleiteados pelo reclamante, anteriores a 25/01/2012. 
II – A improcedência dos pedidos, ante a falta de fundamentação que lhe dê sustento.
DAS PROVAS
Requer a produção de todas as provas em direito admitidas, na amplitude dos artigos 369 e seguintes do CPC, em especial documental, testemunhal, pericial e depoimento pessoal do autor. 
 
				Nestes Termos,
				Pede deferimento. 
				
				
				Local e data
				Advogado		
				OAB nº

Continue navegando