Buscar

gestao de qualidade 02

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GESTÃO DA QUALIDADE
	
	Avaiação Parcial: GST0445_SM_201707246807 V.1 
	 
	Aluno(a): JAQUELINE APARECIDA DA SILVA LIMA
	Matrícula: 201707246807
	Acertos: 9,0 de 10,0
	Data: 08/10/2017 17:51:43 (Finalizada)
	
	 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201707934416)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Na última reunião semanal com o Diretor de Qualidade da empresa Tecnologia de Plásticos Industriais S.A. - recomendou aos seus Gerentes Distritais - que associassem o conceitos de VISÃO SISTÊMICA aos acontecimentos ocorridos em sua produção e entregas das encomendas ao clientes da empresa.Qual o CONCEITO de VISÃO SISTÊMICA - mais apropriado as questões apresentadas pelo Diretor de Qualidade?
	
	
	
	Visualizar o grau de importância parcial aos problemas de produção e solucionar as pendencias das entregas de maior valor monetário.
	
	Gerar novos clientes para atender as demandas da empresa a curto prazo.
	
	Traduzir o problema de produção extra para o atendimento pontual para os clientes especiais
	
	Focar na produção dos novos pedidos com um atendimento rápido sem dimensionar as entregas pendentes.
	 Certo
	Enxergar as relações de causa e efeito dos problemas da produção e entrega.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201707887968)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Carlos é supervisor de produção em uma Companhia de Seguros Industrial. Todos os meses procura investir em sua carreira profissional, fazendo cursos na área de gestão. No último fim de semana - estava estudando o termo "SILOS FUNCIONAIS" e sua aplicação na estrutura organizacional. Vamos assim, ajudar o Carlos em seu estudo em relação ao conceito - gerando a seguinte pergunta: - para qual a ESTRUTURA organizacional o termo "SILOS FUNCIONAIS" está sendo empregado como um sinônimo?
	
	
	
	rede
	 Certo
	funcional
	
	projeto
	
	matricial
	
	regional
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201708176201)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Gestão pela Qualidade Total significa:
	
	
	
	um processo de enxugamento de pessoal, no qual é delegada maior responsabilidade a gerentes e funcionários de níveis mais baixos, com o objetivo de diminuir a burocracia e os custos da organização.
	 Certo
	uma abordagem abrangente que visa melhorar a competitividade, a eficácia e a flexibilidade de uma organização por meio de planejamento, organização e compreensão de cada atividade, envolvendo cada indivíduo em cada nível.
	
	delegar poder aos funcionários para que estes possam desenvolver cada vez melhor o seu trabalho, consagrando aqueles que têm capacidade de manter e adquirir poder.
	
	um processo contínuo de medir produtos, serviços ou processos com relação aos concorrentes mais fortes ou a líderes internacionais do setor.
	
	reestruturar de forma radical os processos empresariais que visam alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho quanto ao custo dos serviços e produtos.
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201708086483)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação à qualidade é correto afirmar que: I-É o conjunto de características, intrínsecas ou extrínsecas, concretas ou abstratas que fazem com que o consumidor ou usuário prefira determinado produto ou serviço. II-Que TQM significa gestão da qualidade na qual envolve a participação de todos. III- Qualidade diz respeito à visão da empresa caracterizando os processos de produção.
	
	
	
	Somente a segunda afirmativa está correta.
	
	Somente a primeira afirmativa esta correta.
	
	Somente as afirmativas I e III estão corretas.
	 Certo
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	Somente as afirmativas II e III estão corretas.
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201707948289)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	O Balanced Scorecard (BSC) recomenda que o primeiro passo para o sucesso do negócio é determinar o "foco organizacional", que compreende estabelecer a Visão de futuro; a Missão do negócio e os Fatores Críticos de sucesso. Neste contexto, Missão do negócio significa:
	
	
	
	os objetivos de médio prazo que a organização quer alcançar.
	
	quais as tecnologias que melhor serão utilizadas no negócio.
	
	quais os ramos de atividade que a organização pretende seguir.
	 Errado
	o que a organização quer ser dentro de determinado período de tempo.
	 Certo
	a razão primordial da existência da organização.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 Código de referência da questão.6a Questão (Ref.: 201707934819)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Da mesma forma que para viver em sociedade precisamos de valores estabelecidos, tais como honestidade e ética, com uma empresa não é diferente. Ela deve se pautar em valores coerentes com as necessidades de clientes, funcionários e fornecedores, e que leve em conta o bem da sociedade como um todo. A definição da missão, visão e valores como pilares de sustentação são importantes para que haja uma maior liderança e qualidade no produto ou serviço prestado pela empresa. 
Neste contexto, considerando os conceitos de missão e visão estudados, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que representa a VISÃO de uma organização.
	
	
	
	"Garantir a excelência na entrega de produtos e serviços financeiros, maximizando valor para clientes e acionistas". (HSBC)
	 Certo
	"Ser o melhor laboratório farmacêutico do Brasil, preferido pelos consumidores e profissionais de saúde, por viabilizar o acesso a produtos e serviços inovadores que proporcionam saúde e bem-estar para toda a população". (Aché Laboratórios S.A.)
	
	"Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio". (Fiat)
	
	"Gerar valor para nossos clientes, acionistas, equipes e a sociedade, atuando na indústria do aço de forma sustentável". (Gerdau)
	
	"Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira". (Nestlé)
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 Código de referência da questão.7a Questão (Ref.: 201707977403)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A estrutura por processos desenvolve atividades focadas:
	
	
	
	no incentivo.
	
	na hierarquia.
	
	no fornecedor.
	 Certo
	no cliente.
	
	na estrutura.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 Código de referência da questão.8a Questão (Ref.: 201708086484)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A competitividade é importante e não deve ser negligenciada quando pensamos em sobrevivência organizacional. Para ser autossustentável, a empresa deve ter dois conceitos em mente: Vantagem competitiva e diferencial competitivo. Estes conceitos estão relacionados a perspectivas que a organização deve adotar para ser mais atuante no mercado e dizem respeito a: I-Vantagem competitiva diferencia a empresa das outras colocando-a na vanguarda do mercado. II-Diferencial competitivo é o mínimo necessário para igualar a empresa diante da concorrência. III-O diferencial competitivo pode ser conseguido com foco constante no cliente buscando preencher suas expectativas. Neste sentido o diferencial é a busca pela excelência.
	
	
	
	As afirmativas I e III estão corretas.
	 Certo
	Somente a afirmativa III está correta.
	
	As afirmativas II e III estão corretas.
	
	As afirmativas I e II estão corretas.
	
	Somente a afirmativa II está correta.
Código de referência da questão.9a Questão (Ref.: 201707897540)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A certificação dos sistemas de gestão atesta a conformidade do modelo de gestão de fabricantes e prestadores de serviço em relação a requisitos normativos. A adoção por certificações em sistemas de gestão fornece aos clientes ou fornecedores certo nível de confiança. Por exemplo, a adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma forma de dizer para o cliente que a Organização possui sistemas, processos e controles visando assegurar a qualidade dos produtos e um aperfeiçoamento cada vez maior nas operações de produção. Segundo Sitnikov e Bocean (2012) a procura por certificação nas normas respectivamente tratam de: I- Sistema de gestão da qualidade. II - Sistemas da gestão ambiental. IIII - Diretrizes sobre responsabilidade social.
	
	
	 Certo
	ISO 9001, ISO 14001 e ISO 26000.
	
	ISO 14001, ISO 9001 e ISO 26000.
	
	ISO 9001, ISO26000 e ISO 14001.
	
	ISO 26000, ISO 14001 e ISO 9001.
	
	ISO 14001, ISO 26000 e ISO 9001
	
	
	
	 Código de referência da questão.10a Questão (Ref.: 201707977674)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	João Carlos é empresário do segmento de autopeças. Ao longo dos vinte anos de atividades comerciais, ampliou de três filiais (herdadas do pai falecido) para dez filiais de autopeças. Sempre teve muita curiosidade em saber com mais detalhes o significado da CERTIFICAÇÃO ISO por PROCESSO e sua aplicação. Sabedor da importância do processo em sua empresa, principalmente nas vendas de autopeças, sempre cobra das equipes de vendas o conhecimento especifico dos itens de mercadorias comercializados pelas suas lojas. Com objetivo de obter informações a respeito da Certificação ISO por Processo, resolveu participar de um workshop de Introdução a Certificação ISO. Quais foram as de BENEFÍCIOS que o consultor/professor apresentou a respeito CERTIFICAÇÃO ISO por PROCESSO para o João Carlos?
	
	
	
	Incrementar o lucro; ampliar os custos operacionais; escolher fornecedores pelo preço reduzido dos insumos para a produção; inovação compartilhada entre fornecedores associados.
	
	Compartilhar a segurança entre produtor e fornecedores; geração do processo de confiabilidade no produto; reduzir os gastos operacionais com a mão de obra especializada; estabelecimentos de objetivos e avaliação relacionada com eles.
	
	Maximizar o lucro da empresa com a publicidade da Certificação para os clientes preferenciais; políticas de organização e administração; geração das competências técnicas em relações entre os funcionários.
	 Certo
	Associar o melhor relacionamento com o fornecedores; aumento da segurança, confiabilidade e da disponibilidade dos bens e serviços adquiridos; mais proteção para o consumidor; menor desperdício e poluição; promoção do incremento no desenvolvimento tecnológico da empresa.
	
	Reduzir os conflitos das reclamações dos produtos no Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC); implantar o processo de cultura organizacional; percepção significada da cognição para perceber a importância da qualidade junto ao clientes finais.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais