Buscar

SIMULADO Direito Penal III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201101694437)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Adamastor comparece ao apartamento de Maria e, afirmando-se instalador de TV a cabo, apresenta seu crachá funcional falso e consegue subtrair, sem que a dona da residência perceba, as jóias da vítima. Ao chegar ao andar térreo, Adamastor percebe a sirene da polícia e as joga na tubulação de esgoto, não sendo recuperadas. Nesse momento, Adamastor é preso e confessa o fato. Como Promotor de Justiça da Comarca, analise a questão e informe a solução jurídica para o caso: (Promotor de Justiça MG 2006)
		
	
	Adamastor responde por estelionato tentado.
	 
	Adamastor responde por furto consumado qualificado pela fraude.
	
	Adamastor responde por falsidade material consumada.
	
	Adamastor responde por estelionato consumado.
	 
	Adamastor responde por furto tentado qualificado pela fraude.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201102282476)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Brito, batedor de carteira profissional, prometeu à sua namorada Belízia que lhe daria uma jaqueta de couro de presente de aniversário. Não tendo dinheiro para comprar a referida jaqueta, decide ¿arranjar uma semi-nova¿. Aproveitou-se de um dia de domingo frio e chuvoso e saiu à procura de um casaco esquecido dentro de qualquer carro e escolheu, para tanto, um local turístico:o estacionamento da feira de artesanato de Caruaru (PE). Algumas horas após, Brito encontrou um veículo Focus com uma jaqueta no banco de trás do carro. Decidido a subtrair a jaqueta, Brito quebra o vidro do carro com uma pedra e sai correndo levando a res furtiva. Ante o exposto, Brito deverá responder pelo crime de furto:
		
	
	Privilegiado pelo pequeno valor do bem.
	
	Todavia, será excluída a tipicidade material da conduta pelo princípio da insignificância do valor da jaqueta em relação ao valor do carro.
	 
	qualificado pelo rompimento de obstáculo.
	
	Simples.
	
	qualificado pela destreza.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201101692159)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Rodan ingressou numa joalheria dizendo à vendedora que pretendia adquirir um lindo anel para sua esposa Camile. A vendedora colocou sobre a mesa diversos anéis, mas, após examiná-los, Rodan disse que gostaria de ver uma peça mais especial, diferenciada. A vendedora afirmou que, na vitrine, tinha uma peça que lhe agradaria. A vendedora voltou-lhe as costas, abriu a vitrine e retirou o anel. Valendo-se desse momento de descuido da vendedora, Rodan apanhou um dos anéis que estava sobre a mesa e colocou-o no bolso. Em seguida, examinou o anel que estava na vitrine, disse que era exatamente o que ele queria, mas muito caro, agradeceu e foi embora, levando no bolso a jóia que havia apanhado. Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre os crimes contra o patrimônio, assinale a alternativa correta acerca da tipificação da conduta de Rodan:
		
	
	estelionato
	 
	furto qualificado pela fraude
	
	furto simples
	
	roubo
	
	apropriação indébita
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102282443)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João instiga Pedro a auxiliar Manoel a suicidar-se. João responderá (Promotor de Justiça/MG-2004)
		
	 
	como partícipe do crime do art. 122, do Código Penal.
	
	como autor do crime do art. 122, do Código Penal.
	
	como autor do crime de homicídio
	
	como coautor do crime tipificado no art. 122, do Código Penal.
	
	sua conduta é atípica.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102282438)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Alonso, com evidente intenção homicida, praticou conduta compatível com a vontade de matar Betina. A partir dessa situação hipotética, assinale a opção correta: (34° Exame OAB/Cespe - UnB. Modificada)
		
	
	Caso Alonso não fosse interrompido e, após praticar tudo o que estava ao seu alcance para consumar o crime, resolvesse impedir o resultado, obtendo êxito neste ato, caracterizar-se-ia o arrependimento posterior, mas ficaria afastado o arrependimento eficaz.
	
	Caso Alonso fosse interrompido, durante os atos de execução, por circunstâncias alheias à sua vontade, não chegando a fazer tudo que pretendia para consumar o crime, não se caracterizaria a tentativa de homicídio, mas lesão corporal.
	
	Caso Alonso não fosse interrompido e, após praticar tudo o que estava ao seu alcance para consumar o crime, resolvesse impedir o resultado, sem contudo impedi-lo, caracterizar-se-ia o arrependimento eficaz.
	 
	Caso Alonso interrompesse voluntariamente os atos de execução, caracterizar-se-ia desistência voluntária, e ele só responderia pelos atos já praticados.
	
	Caso Alonso utilizasse os meios que tinha ao seu alcance para atingir a vítima, mas não conseguisse fazê-lo, ele só responderia por expor a vida de terceiro a perigo.

Outros materiais