Buscar

ATIVIDADE COMPLEMENTAR A CRECHE DO PAPAI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

O filme mostra a vida de Phil e Charlie, dois amigos que ficam desempregados, e sem dinheiro para pagar a escola de seus filhos, se vem responsáveis por eles. A partir daí, surge uma nova ideia para ganhar dinheiro: criar uma própria cheche, com isso eles teriam um nova renda e aproveitariam para ficar mais próximo dos filhos.
No começo eles sofrem um pouco de preconceito por serem homens, se mostram atrapalhados em relação às necessidades das crianças e não conseguem o controle da turma, descobrindo que cuidar de crianças não é tão fácil como eles imaginavam.
Com o passar do tempo a creche começa a fazer sucesso, com isso a diretora de uma das melhores escolas do bairro, Sra. Gwyneth, sente-se prejudicada com o funcionamento da creche pois perde muitos de seus alunos, o que a leva a fazer de tudo para arruinar a carreira deles, buscando irregularidades para fechar suas portas. Dessa forma, os papais percebem que é preciso fazer algumas adaptações na casa para que as crianças possam ficar.
Após muito preconceito a creche ganha seu espaço, tendo um grande número de crianças matriculadas , fazendo com que eles tenham que arrumar uma sede maior, apropriada para o funcionamento de uma creche.
 A escola abordada no filme é uma creche privada, com crianças de diferentes raças, na faixa etária de cinco anos de idade. Percebe-se facilmente que ela não possui uma preparação para o atendimento destas crianças, seja na parte estrutural ou na parte pedagógica.
A comédia mostra a competição de escolas totalmente opostas, a da Sra. Gwyneth é uma instituição séria com estilo militar, onde as crianças seguem regras o tempo todo. Já na creche de Charlie e Phill, elas são mais livres e aprendem com os próprios erros, onde a intenção principal dos educadores naõ é fornecer uma educação de qualidade, visando o desenvolvimentos dos alunos, e sim a obtenção de lucros.
No filme, fica evidente que os dois amigos não possuem nenhum preparo para exercerem esse tipo de atividade, são homens sem nenhum conhecimento pedagógico. Há exemplos do despreparo de ambos, como dar dinheiro para a criança parar de chorar, servir doces durante o almoço, e deixar um menino sozinho no banheiro, sem ao menos a criança saber usar o vaso sanitário.
Estas cenas provam que ser pai ou mãe não qualifica a pessoa para exercer a profissão de professor, pois um professor precisa ter competências e habilidades, que irão contribuir no desenvolvimento de amadurecimento da criança.
Na minha opinião, esta creche criada pelos amigos que trabalham neste estilo não seria bem vista na realidade, pois Charlie e Phill não eram capacitados para exercer a função de professor, havia uma grande falta de controle por parte deles, onde as crianças não obedeciam regras, e faziam deles o que queriam. 
Enfim, achei o filme bacana, principalmente em relação a evolução dos papais, pois no início eles não sabiam lidar com as crianças, e ao longo do filme percebe-se que eles propõem atividades que contribuem para o desenvolvimento dos alunos, se mostram preocupados com o que as crianças esperam da Creche do Papai, sempre perguntando o que eles gostariam de aprender. 
O filme contribuiu para minha formação acadêmica, pois me mostrou que apesar dos dois amigos não serem capacitados para a profissão acadêmica, eles têm muitas características de um professor, que é amar a profissão, não desanimaram diante das dificuldades, e foram dinâmicos, sempre buscando alternativas para prenderem a atenção dos alunos.