Buscar

apol lingua inglesa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“A aprendizagem é um processo consciente, é o saber a respeito de uma nova língua, é o conhecimento formal gramatical do sistema linguístico. [...] Este conhecimento por si só não garante a aquisição, o qual define como um processo subconsciente de assimilação natural, intuitivo, fruto de interações em situações reais de convívio humano em que o aprendiz participa como sujeito ativo, desenvolvendo habilidade prático-funcional sobre a língua”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CITTOLIN, S.F. A afetividade e a aquisição de uma segunda língua: a teoria de Krashen e a hipótese do filtro afetivo.<http://www.dacex.ct.utfpr.edu.br/simone6.htm>. Acesso em: 13 set. 2017.
Segundo o texto-base Ensino de língua estrangeira para crianças: o papel do professor, quando o aluno aprende uma língua em um país na qual ela não é usada, ele tem menos contato com a língua do que uma pessoa que aprende em contexto de imersão, que está mais exposta às experiências com a língua. Pensando, portanto, no contexto da sala de aula, como ocorre a aprendizagem de língua? Leia as alternativas a seguir e, na sequência, assinale aquela que contém a resposta correta:
	
	A
	A aprendizagem não é suficiente, não podendo ser comparada à aprendizagem contextualizada em imersão.
	
	B
	A contextualização deve partir do aluno e os insumos devem ser buscados de maneira individual.
	
	C
	Cabe à instituição prover o contato com a cultura do país, pois não há aprendizagem fora da imersão.
	
	D
	Cabe à família oferecer oportunidades de contato com a língua no país de origem, para que as experiências forneçam a base necessária de aprendizagem.
	
	E
	Cabe ao professor fornecer o insumo necessário e propiciar o aprendizado da língua em atividades dentro da sala de aula.

Outros materiais