Buscar

Relatório para a aula prática Lutas 3 aula

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 
	Nome do Aluno: Aline Santos 
	Disciplina: Metodologia Do Ensino Lutas
	Polo: Porto Seguro -BA 2003189 
	Turma: 
	Curso: Educação Física Licenciatura
	Semestre:6
	Data da aula prática: 19/10/2017
	Aula Prática:03
OBJETIVOS: descrever os objetivos da aula.
	Realizar atividades que possibilitem a 
Realizar atividades que remetam às capacidades físicas importantes para karatê, como: força, velocidade, equilíbrio, agilidade e atenção.
MATERIAL: citar os materiais utilizados.
	Tatame,corda,apito.
DESENVOLVIMENTO DA AULA: descrever o desenvolvimento da aula.
	A aula pratica foi realizada na quadra. Foram realizadas as seguintes atividades e algumas variações: Atividade 1; Defesa guedan barai Em duplas, um de frente para o outro. Um aluno realiza o soco. Outro aluno defende, realizando o seguinte movimento: um braço em posição de guarda, outro braço elevado com a mão próximo à orelha oposta. No momento do soco/chute do oponente, o aluno realiza a defesa abaixando a mão e estendendo o braço cruzando à frente do corpo, com giro do punho ao final do movimento e com leve giro do quadril. Atividade 2; chute – mae geri Os alunos ficam dispostos em coluna. Dois alunos seguram uma faixa estendida. O primeiro aluno da coluna mede a altura da faixa ao chão, que é a mesma altura do seu joelho ao chão. Afasta um pouco para trás, e realiza o chute mae geri, sem tocar na faixa. Atividade 3; soco - tsuki- jodan Pernas afastadas e braços estendidos, com a palma das mãos para cima. Inicia fechando as mãos do dedo mínimo e finaliza com o polegar. Ao final do movimento, realiza o giro do punho, na altura do rosto do adversário. Ao mesmo tempo, o outro braço fica na posição de guarda, semiflexionado com a mão ao lado do quadril.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: O que você achou dos conteúdos da aula.
	
Entende-se como Karate-Do a prática complementar de formação cultural e desportiva baseada no desenvolvimento peculiar dos sistemas de defesa pessoal e evolução interior característicos de Okinawa em seus primórdios (século XVIII) e do Japão a partir do início do século XX. Karate é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o trabalho de Educação Física é importante, pois possibilita aos alunos terem desde cedo, a oportunidade de desenvolver habilidades corporais e de participar de atividades culturais, como jogos, esportes, lutas, ginásticas e danças, com a finalidade de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções.
_____________________		_____________________
ALUNO:	 TUTOR:
MATR.

Outros materiais