Buscar

lista amostral (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
“Júlio de Mesquita Filho”
CAMPUS EXPERIMENTAL REGISTRO
Nome:________________________________________________________
Numa população humana, a probabilidade de ser surdo é estimada em 0,0050 e a probabilidade de ser cego em 0,0085. Ambas as enfermidades ocorrem com probabilidade 0,0006. Qual a probabilidade de ser cego ou surdo?
Consideremos uma colônia experimental de dez abelhas operárias e duas abelhas rainhas. De quantas maneiras pode ser escolhido um grupo de quatro abelhas se: a) uma única rainha tem que pertencer ao grupo, b) a rainha não deve pertencer ao grupo? c)calcule as probabilidades dos itens anteriores.
 Entre 10 machos e 7 fêmeas de gatos experimentais, pode-se escolher uma amostra de dois machos e duas fêmeas. De quantas maneiras isto pode ser feito e qual a probabilidade de que isto ocorra?
 Em um refeitório há doces e salgados. Cada pessoa receberá um recipiente com 4 itens e no máximo 1 doce, dos 5 tipos disponíveis e o restante de salgados, dos 7 tipos fabricados. Quantas são as diferentes possibilidades de preenchimento do recipiente?210. Qual a probabilidade disso acontecer? 210/495=0,424

Outros materiais