Buscar

Avaliando Aprendizado 3 Natação 2017.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprendizado 3 - Natação - 2017.2
1 - O professor Marcus Aurelius elaborou o planejamento semanal de suas aulas para uma turma de adultos que estão aperfeiçoando sua técnica do nado crawl. Essa turma pratica natação três vezes por semana. Na aula 1, ele aplicou diversos exercícios visando à melhoria da braçada e da coordenação de braçadas e respiração. Na aula 2, pediu que os alunos executassem o nado completo por alguns minutos e depois, orientou educativos para melhor execução de movimentos, que ele identificou estarem inadequados. Na aula 3, realizou uma avaliação do desempenho dos seus alunos pedindo que nadassem o crawl completo para que pudesse registrar em uma ficha de avaliação. Relacione os métodos de ensino utilizados às aulas planejadas e ministradas pelo professor:
A) Método global
B) Método parcial
C) Método misto
( ) Aula 1
( ) Aula 2
( ) Aula 3
Resposta: B,C,A
2 - Durante o deslocamento do nadador, ele sofre influência de diferentes tipos de arrasto que podem atrapalhar a sua performance. Sobre o arrasto friccional, escolha a alternativa correta:
Resposta: A roupa de pele de tubarão minimiza o arrasto friccional.
3 - Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma que o homem dispunha para sobreviver. Os Povos antigos (assírios, egípcios, gregos, romanos e etc.) eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir dos primeiros nadadores basearam-se no instinto e na observação de animais. Com base na afirmação, marque opção correta sobre a evolução da Natação.
Resposta: Para Platão, o Homem que não sabia nadar não era educado.
4 - 
	Qual a Propriedade Física da Água, que relaciona-se com uma força exercida igualmente sobre todas as áreas da superfície de um corpo imerso em repouso, a uma determinada profundidade.
Resposta: Pressão Hidrostática
5 - A otimização do processo de ensino/aprendizagem na natação está relacionada ao planejamento das aulas ,pois dessa forma o professor evita a repetição constante de atividades e a monotonia nas aulas, além de selecionar estratégias adequadas aos objetivos de cada etapa.
Resposta: As duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Outros materiais