Buscar

AVALIANDO 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201308431185)	Pontos: 0,0 / 0,1
Não é direito do Estado:
	O Direito de defesa e conservação
 Errado	O Direito ao respeito mútuo
 Certo	O Direito à intervenção internacional
	O Direito à liberdade
	O Direito à igualdade
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201308988246)	Pontos: 0,1 / 0,1
(IX EXAME UNIFICADO OAB) Considere como se fosse verdadeira a seguinte narrativa: foi constatado este ano que na Penitenciária Anhanguera os presos estão sofrendo diversas formas de maus tratos ¿ incluindo violência física. Você foi procurado por um grupo de familiares que lhe disse ter boas razões para achar que medidas judiciais no Brasil podem ser inócuas no prazo desejado e, por isso, consultaram-no sobre a possibilidade de submeter o caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Considerando as regras de funcionamento desta Comissão, você deve informá-los de que
	a CIDH não é competente para receber esta denúncia uma vez que a violação de normas jurídicas, tal qual a Convenção Interamericana para Prevenir e Punir a Tortura (ratificada pelo Brasil em 1989), deve ser julgada diretamente pela Corte Interamericana de Justiça.
	a CIDH pode receber a denúncia e, se considerar que há situação de gravidade e urgência, pode encaminhar diretamente o caso à Corte Interamericana de Justiça que poderá ordenar a medida provisória que julgar necessária à cessação da violação.
	a CIDH pode receber a denúncia mas apenas se forem feitas petições individualizadas, relatando a violação sofrida por cada uma das vítimas e relacionando-as com os direitos previstos na Convenção Americana.
 Certo	a CIDH pode receber a denúncia e, se considerar que há situação de gravidade e urgência, pode instaurar de ofício um procedimento no qual pode solicitar que um estado adote medidas cautelares de natureza coletiva para evitar danos irreparáveis às pessoas.
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201308430857)	Pontos: 0,1 / 0,1
Não é exceção ao Princípio da imunidade de jurisdição civil:
	Quando o agente é nacional do Estado cujo governo está acreditado.
	As ações reais relativas a bens imóveis, possuídos no território do Estado onde o agente exerce suas funções.
 Certo	A possibilidade do agente diplomático recorrer à legislação local como autor ou réu.
	A renúncia expressa à imunidade pelo agente.
	As ações resultantes de compromissos por ele assumidos no exercício de outra profissão que porventura tenha desempenhado, simultaneamente, com as funções diplomáticas, no país onde se acha acredito.
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201308430690)	Pontos: 0,1 / 0,1
(CESPE - 2013 - TRT - 5ª Região (BA) - Juiz do Trabalho)- A respeito dos tratados internacionais, assinale a opção correta.
	C) Caso não concorde com o teor de determinada convenção da OIT, o Poder Executivo não estará obrigado a enviá-la ao Congresso Nacional para ratificação
	A) Aprovados em dois turnos por ambas as casas do Congresso Nacional, os tratados e as convenções internacionais, qualquer que seja a matéria sobre a qual versem, adquirirão status de emenda constitucional.
	B) As convenções da OIT não são consideradas tratados internacionais.
 Certo	E) Os defensores da aplicabilidade dos denominados acordos executivos ¿ para os quais não seria necessário referendo do Congresso Nacional ¿ argumentam que a exigência de referendo limita-se a acordos que acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional.
	D) De acordo com a Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados de 1969, os tratados, acordos internacionais regidos pelo direito internacional, podem ser celebrados por escrito ou verbalmente.
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201308430701)	Pontos: 0,1 / 0,1
(40º Exame de Ordem) Os tratados internacionais sobre direitos humanos firmados pela República Federativa do Brasil serão equivalentes às emendas constitucionais, se forem aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional :
	C Em dois turnos, por maioria absoluta dos votos dos respectivos membros.
 Certo	B Em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros.
	A Em único turno, por três quintos dos votos dos respectivos membros.
	D Em único turno, por maioria absoluta dos votos dos respectivos membros.
Col@bore

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais