Buscar

estudo de caso plano de negócios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
Fichamento de Estudo de Caso
Deivid Blenio Quaresma de Carvalho Pereira
Trabalho da disciplina Plano de Negócios,
 Tutor: Prof. Celso Bruno Faria
Rio de Janeiro 
2017
Estudo de Caso :
Plano de Negócios
 Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando
REFERÊNCIA: NANDA, Ashish, Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando. Harvard Business School, MAYO 6, 1996.
 
 A organização Disney foi fundada em 1923 pelos irmãos Disney, Walt e Roy, através de um empréstimo de U$$ 500, EM 1987 a Walt Disney Company tornou-se um gigante da indústria do entretenimento, com vendas de quase U$$ 3 Bilhões. Eles estavam ligados a produção de cinema e da televisão. 	
A Disney fechou seu primeiro contrato em 1929, para licença de produtos de consumo, com a comercialização de um caderno e um lápis do Mickey, foi então criado a divisão de produtos de consumo Disney (PCD) , para gerenciar o licenciamento do nome Walt Disney, e personagens , canções, músicas,  propriedades visuais entre outros. Logo depois que deu início ao PCD, a empresa passou a lidar com licenças internacionais, em 1934 o próprio Walt Disney foi até a Itália para lançar uma empresa de licenciamento junto com um editor italiano. 
Logo após a guerra ele mesmo contratou o primeiro gerente nacional no qual foi destinado a França. O PCD em 1987, tinha 8 subsidiárias europeias próprias, operando em 20 mercados empregando cerca de 102 pessoas. 
O gestores mais antigos já conheciam a família Disney pessoalmente, eles operavam em ambientes diferentes, com diferentes posições da empresa, o mercado Alemão era muito maior que o Português. A inserção da Disney na Europa havia sido menos intensa que a doa Estados Unidos. Esperava-se que com a abertura do parque temático EuroDisney em 1992, próximo a Paris, reforçaria a presença da empresa na Europa, tudo que se relacionava  as 8 filiais, passaria a ser comandado de Paris, onde foi criada a sede europeia para PCD. A empresa Russel Reynolds, foi então contratada para fazer o recrutamento para novos cargos de vice-presidente para a Europa. Boyd e Hightower passaram três semanas na Europa reunindo-se com cada um dos gestores nacionais a fim de compreender as questões empresariais. À medida que passavam a entrevistar os candidatos, passavam a se conhecer mais. 
Hightower foi nomeado vice-presidente da PCD Europa em junho de 1987, nascido em uma família rica com herança militar, Hightower se alistou no exercito em 62. Durante 8 anos seguintes prestou serviço com honras, no entanto após voltar de uma segunda missão estava pronto para enfrentar novos desafios de empreendimentos.
�

Outros materiais